Avatar

i'm

@wearefleurs-blog

something or somebody
Avatar
reblogged
Meus dias são sempre como uma véspera de partida. Movimento-me entre as pontas como quem sabe que daqui a pouco já não vai estar presente. As malas estão prontas, as despedidas foram feitas. Caminhando de um lado para outro na plataforma da estação, só me resta olhar as coisas lerdo e torvo, sem nenhuma emoção, nenhuma vontade de ficar. As janelas abrem para fora, os bancos parecem-se aos bancos e os vasos foram feitos para se colocar flores em seu oco. As coisas todas se parecem a si próprias. Nada modificará o estar das coisas no mundo, e a minha partida ontem, hoje ou amanhã, não mudará coisa alguma.

Caio Fernando Abreu.  (via oxigenio-dapalavra)

Avatar

-

esse vazio sempre presente tão consistente e opressor há quantos anos não me acompanha e mesmo assim não me acostumo com o quão murchos estão meus olhos? quanto resta de vida neles? sinto o fim chegando e consumindo-me a alma aos poucos e regurgitando essas tolices da existência humana qual o peso de uma lágrima de tristeza? seria o suficiente para mudar o curso da luz? talvez seja por isso que o negrume me rodeia e escurece a cor das rosas em meu jardim semi-morto as coisas e pessoas vão se desfazendo sumindo…e somente nós vamos ficando a observar sua obliteração nada sentirá nossa falta nada sequer nos sentiu quão falhos são nossos poemas em transmitir a poesia que sufoca nossos pulmões um dia sequer um dia seremos ouvidos? ou a nós só resta resta a indiferença? ao pecador seus pecados

Avatar
reblogged
Amo as pessoas. Todas elas. Amo-as, creio, como um colecionador de selos ama sua coleção. Cada história, cada incidente, cada fragmento de conversa é matéria-prima para mim. Meu amor não é impessoal, nem tampouco inteiramente subjetivo. Gostaria de ser qualquer um, aleijado, moribundo, puta, e depois retornar para escrever sobre os meus pensamentos, minhas emoções enquanto fui aquela pessoa. Mas não sou onisciente. Tenho de viver a minha vida, ela é a única que terei. E você não pode considerar a própria vida com curiosidade objetiva o tempo todo.

Sylvia Plath. (via oxigenio-dapalavra)

Avatar
Avatar
avozdaarte

Verdades sobre o tempo

No compasso do relógio Vou andando sobre as horas Algumas vezes, pulo Outras, fujo Vontade de conhecer o futuro Vontade de esquecer o passado Vontade de mudar o presente Mas, nunca, de vivê-lo plenamente (…)

A voz da arte, Livia Gualberto. 

Source: avozdaarte
Avatar
reblogged
Você chegou com seu amor, e fez tudo ficar mais bonito.

Flor Poeta (via florpoeta)