Avatar

Skywalker

@wanda3003

bleh
Avatar

Nós

Nós crescemos juntas, por assim dizer.

Antes de tudo; da inveja, da mágoa e dos ciúmes.

Nós amadurecemos juntas. Me pergunto se algo assim não deveria ter sido mais valorizado.

Nós ocupavámos o mesmo berço. Não tinhamos o mesmo sangue, mas você era como minha irmã. Eu era louca por você, concordava com tudo o que dizia e te admirava. Eu era orgulhosa por ser sua amiga. Nunca consegui me identificar tanto com alguém.

Eu passava as tardes na sua casa. Me perguntava como você poderia ter um quarto menor que o meu mas com coisas tão mais legais. Me perguntava porque eu também não tinha tudo aquilo.

Mas era uma pontada de inveja que logo desaparecia.

Crescemos mais um pouco. Aparentemente éramos diferentes, você baixa, cabelos curtos e olhos claros, eu alta, cabelos longos e olhos escuros. Não importava, éramos inseparáveis.

Um dia, eu quiz ir te visitar. Você não estava lá, foi a primeira vez que você não estava.

Não te vi mais tanto quanto antes. Na escola, vi pessoas te chamando, sentando ao seu lado, rindo do que dizia.

Eu tentava me aproximar, mas não conseguia.

Você não olhava para mim como antes, também. Paramos de assistir desenhos, você começou a ver filmes.

Ah, e você viaja as vezes. Para longe. Vivia experiências que eu nem imaginava experimentar.

Você começou a falar muito. Mas não comigo. Senti que estava perdendo alguma coisa, mas tinha medo de pensar no que.

Sei que nunca foi sua intenção, mas eu senti inveja. E me odeiei por isso. Por que todas essas pessoas queriam tanto ficar com você? Por que os garotos te dão tanta atenção? Por que ganha roupas tão legais? Por que é tão mais bonita? Por que viaja tanto?

Por que nada disso acontece comigo?

Por que de repente parecemos tão diferentes? Antes, me sentia feliz por me identificar tanto com outra pessoa.

Eu ainda te conhecia, mas você não tentou me conhecer de volta.

Claro, você tinha outra pessoas para conhecer.

E, quando você disse que ia para longe, tudo parece desmoronar. Mas eu não choro. Sinto raiva. Raiva porque você vai embora, vai seguir uma nova vida sem nem pensar que está deixando alguém que feriu para trás.

Alguém que faria de tudo para recuperar aquilo que vocês tinham antes.

Bom, se cuida então amiga. Toma cuidado, porque tem muitas pessoas por aí querendo roubar essa vida que você tem.

Ainda bem que acabou de se livrar de uma.

Avatar
reblogged
Avatar
declarais

Isso não é um texto de superação... ainda.

Eu sou feia, e eu não consigo falar abertamente sobre isso, esse é o primeiro texto que tento expor meus sentimentos. Eu li algo que dizia assim “todos nós nascemos tão bonitos, a grande tragédia é que nos convencem que não somos”. Eu nem sei aonde começou a minha visão de ser feia, mas parece que tudo me convence que é assim, desde sempre eu sou assim. Minhas barbies eram lindas, simetricamente planejadas. As atrizes lindas. As cantoras lindas. As que não tinham um certo padrão, eram criticadas e aos poucos sumiam da mídia. Eu saio com as minhas amigas e eu “sobro”, quem não sente não faz ideia o que é ver o olhar de desprezo de um cara que você está afim, só porque sua beleza física não o agradou [eu não to falando de uma situação isolada] isso sempre acontece. Eu sei que sou uma pessoa legal [eu tenho que ser], me convenceram que minha simpatia, meu humor, minhas palavras deveriam compensar o que falta. 

Falta sabe, falta alguém que olhe de verdade e fale “você é tão linda desse jeitinho”. eu sei que tem frases a beça que falam dessa beleza, eu até as escrevo as vezes, mas falta aquele olhar singular. aquele olhar dentro dos olhos que já falam por si mesmo. 

Não adianta a minha amiga me chamar de linda, mas falar mal da professora, porque o sutiã dela marca as gorduras que “saltam”.  Ou aquele meu amigo que diz que eu sou bonita, mas que fala mal do cabelo da nossa colega porque está mal cuidado. Ou aquela minha professora que sempre comenta minhas fotos, mas julga qualquer pessoa que não tenha roupas elegantes iguais as dela. 

E eu fico pensando, que hipocrisia é essa? Minhas gordurinhas sempre aparecem nas minhas roupas, meu cabelo também é cheio de pontas duplas, e eu não tenho roupas caras e elegantes iguais a da minha professora. Esses defeitos que eles comentam comigo sobre as outras pessoas, me afetam em cheio, porque eu sei que eu também os tenho. 

Eles julgam as pessoas por isso, porque comigo seria diferente?

Desculpem o textão, isso é mais um desabafo. 

“todos nós nascemos tão bonitos, a grande tragédia é que nos convencem que não somos

Avatar
Avatar
effingos
Você tem razão, muita coisa aconteceu. Tem dias em que a vida é realmente triste, e a gente tem que conviver com esse punho de concreto bem no centro do estômago. Mas, olhando por outro lado, também existem dias terrivelmente felizes em que a gente mal consegue dormir de tanta euforia. Pode até não ser completamente sorrisos, mas viver também não é só sofrer, que sorte a nossa.

Ciceero M.  (via carentizando)

Source: effingos
Avatar
Avatar
renovador
Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.

O Teorema Katherine. (via meueuperdido)

Avatar
reblogged
Avatar
alentador
Quando você chega à emergência de um hospital, uma das primeiras coisas que eles pedem é que você dê uma nota para a sua dor numa escala de um a dez. Me lembro de uma vez, logo no inicio, em que eu não estava conseguindo respirar e parecia que meu peito estava pegando fogo, as chamas lambendo meu tórax por dentro, tentando encontrar um jeito de sair e queimar o lado de fora, e meus pais me levaram para a emergência. Uma enfermeira perguntou sobre a dor e eu não conseguia nem falar, então mostrei nove dedos. Depois, quando já tinham me dado alguma coisa, a enfermeira voltou e ficou meio que acariciando minha mão enquanto media minha pressão arterial, então disse: Sabe como sei que você é guerreira? Você chamou um dez de nove.

A culpa é das estrelas     (via alentador)

Avatar
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

Mario Quintana. (via meueuperdido)

Avatar
reblogged
Avatar
loyaltyy
Eu nunca conheci o mundo, fui apenas até a esquina e voltei para casa… já você, conhece tantos lugares, pessoas. Você é diferente, divertida, sabe fazer as pessoas rirem, e eu sou essa pessoa fechada que nunca tem o que falar. Eu queria ser perfeito para você, saber desses tantos lugares e todas as coisas boas e divertidas que você conhece. Mas a realidade é que eu conheço apenas as quatro paredes do meu quarto, minha estante de livros e a solidão.

Os Devaneios de Adam Joseph-Fritz. (via alentador)

Sponsored