Avatar

Verenizar

@verenizar-blog

Avatar

entre os girassóis, vejo teus olhos.

entre as rosas, vejo nós duas.

sob um céu em cores desordenadas

as vejo pela minha janela, tão delicadas.

a cada novo amanhecer, espero que com a vinda do sol, ele me traga você.

talvez eu esteja segurando as cartas desse castelo que ruiu, enquanto sinto que pela ausência da tua presença meu olhar sucumbiu.

mais de duzentas cartas sobre a mesa me mostram como você passou por todas as minhas defesas.

mulher eu poderia te escrever uma coletânea de sucesso, pro nosso show particular

vem cá, deixa se deixar em mim e nos versos que te fiz, porque eu me deixei na citação que tu gravou pra mim.

eu sei, cê tá em outra mas é que eu nunca te tirei de mim.

eu sei, meu corpo sente que você realmente se foi.

mas meu coração nunca me deixa também ir.

Você disse que esse mundo não me merece, e eu concordo com você, minha alma intensa e profunda não cabe nesse pequeno mundo de superficialidade.

mas apesar de tudo eu só sentei em um cantinho no escuro e chorei abracei todos os meus pedaços e chorei eu só queria que alguém ficasse que alguém percebesse que alguém sentisse que havia algo muito errado comigo queria olhar pro lado e ver alguém mas não tinha ninguém então eu me abracei e chorei e chorei, chorei, chorei

Avatar
Esse sou eu, sem enfeites, sem máscara ou maquiagem, sem adereços, nu de fingimentos, esse sou eu, cercado de medos, cheio de traumas, diversos defeitos, ansioso, às vezes paranoico, esse sou eu, ainda de sorriso doce, de abraço forte, de olhar empático, de tapinha nas costas com dose de motivação, esse sou eu, com a mente fodida mas ainda de coração bom, esse sou eu, nada diferente dos demais, mas que se olha no espelho e se acha diferente dos normais, esse sou eu, sem vestes, despido, e esculpindo ou cuspindo minha forma humana.

Coturnos.

Source: coturnos

respirei fundo, contei até três e forcei um sorrisinho. e tá tudo bem, ninguém precisa saber da bagunça que tem aqui dentro.

convalescida

Source: convalescida
Avatar

long nights, daydreams

Fumaça quase vira névoa saindo dos seus lábios. Havia dificuldade ao mentir para tornar encontros reais, entre desculpas e inverdades, encontrava caminho para terminar a noite no teu banco de carona. Carícias em minha nuca, minha mão na parte interior da tua perna, o pé no acelerador indo cada vez mais longe das pessoas para as quais mentimos. O beijo não começava nas suas mãos em meu rosto, ou no meu abraço apertado, e sim quando seus olhos fixavam-se a olhar meus lábios entreabertos, em espera. Sentia seu gosto tão logo sentia seu olhar, invadido pela nicotina e morangos. Sua pele tinha cheiro de fumaça, perfume e verão, sua voz bagunçava todas as minhas boas maneiras tão bem cultivadas. Eu, ingênuo, você, preciso. As noites se alongavam entre vidros embaçados, alta velocidade nas rodovias e em minhas veias. Acostumei a não ouvir o telefone tocar, ou atender e não ser você, porque já conhecia o som do seu carro estacionando para me chamar. Entre dias distantes e noites longas, me contento com seu cheiro em minhas roupas, o oceano em seus olhos e os enigmas que escondia no canto do lábio, entre toques. Ébrio, trôpego, ignorando alertas sobre as rachaduras nessa obra de arte, afogado nesse querer mais constante que suas mãos me causam. Tolo, perdido, devoto. Incapaz de me livrar da camada que grudou em minha pele, cheia das suas marcas, suas palavras, e seu cheiro tão característico de cigarros e morangos.

[strawberries and cigarettes always taste like you]

Source: refeita

Eu vou de momentos de alegrias ao de tristeza em questões de segundos e sem nenhuma explicação. Posso estar feliz conversando com alguém e em instantes de silêncio ser tomado por uma tristeza esmagadora. Estar feliz desejando ficar mais triste e triste desejando ser feliz… se é que isso faz algum sentido. Como se apenas os meus dois divertidamente estivessem brigando pelo controle sem ter a noção de que pode existir um meio termo. Talvez minha mente não funcione direito? Quem sabe eu não tenha um painel de comando que controle minhas emoções. Me levando de uma fase de alegria e felicidade, a tristeza e cansaço em questões de segundos. Um interruptor que com certeza está com defeito, onde não consigo controlar em qual fase ele está. Gostaria de fazer igual aquelas crianças que tentam deixar o interruptor no meio, equilibrando-os entre as fases. Queria que ficassem nesse meio, sem causar um curto-circuito dentro de mim, sem me fazer olhar para todos esses momentos e sentir minhas forças se dissipando no ar. Me disseram que eu deveria tentar olhar ao redor e me manter feliz, mas como é que faço isso se tudo aqui dentro colapsa entre o caos do simples ânimo pelas pequenas coisas e a tristeza que me engole até que não seja capaz de dizer uma palavra sequer.

Desonestos e Borboleteca; equilíbrio

Avatar
Que a vida me reserve as coisas boas, e que eu não deixe de acreditar apesar dos momentos ruins, espero sempre ter esperança de se reencontrar quando eu me sentir completamente perdido, toda bondade feita com coração é devolvida uma hora ou outra, até mesmo quando você duvidar e se achar trouxa demais só por ser uma pessoa boa, lar é mais do que uma estrutura sólida levantando quatro paredes, às vezes é só um entorno meio circunflexo dentro do abraço de alguém, que haja luz nos meus dias escuros, e que consiga sorrir pra iluminar meu caminho sempre que eu estiver passando por uma escuridão, que a vida me reserve coisas boas, e que eu não deixe de acreditar nisso.

Coturnos in vital essences.

Source: coturnos
Avatar

quinta-feira num céu de outono  seus passos largos não me alcançam mais tampouco essa possibilidade de um novo amor na sua vida baby, ela será indescritível pra você no acaso no afeto na cama e mesmo assim eu continuarei lá insubstituível e imortal no teu peito.

Avatar

solitude

a verdade é que eu gosto de ser só. gosto da sensação do telefone no modo silencioso, simplesmente porque não tem nenhuma mensagem para esperar. não é como se eu tivesse alguém para me abraçar quando o meu mundo tiver desabando, mas cá entre nós, também não vou decepcionar as expectativas de ninguém, não é? as pessoas dizem que exige muita coragem para ser só, só não conhecem a covarde que existe aqui dentro de mim. coragem mesmo é esperar uma mensagem que pode chegar ou não um abraço que pode ser dado ou não. coragem é abrir o peito e esperar das pessoas e deixar que as pessoas esperem de você é tirar o colete a prova de balas e se deixar cativar por alguém que pode ficar a vida inteira ou apenas um dia.

a verdade é que eu gosto de ser só porque eu tenho medo de ser com outro alguém. o quanto isso me deixaria mais perto de machucar meu coração?

voarias