Avatar

Vida diferenciada

@uma-ogra-apaixonada

Ela sempre se fazia de forte em relação aos seus sentimentos, dava a impressão de uma muralha da China mas na verdade era só mais um castelinho de areia.
Avatar
Avatar
recontador
“Sim, a gente pode acabar em dois dias, ou durar ainda dois mil anos. Não sabemos qual das duas hipóteses, e por isso, é difícil pra muita gente se interessar por alguma coisa.”

Charles Bukowski.

Avatar

Quando estamos aprendendo a andar, levantamos e caímos com facilidade, livre de travas ou medos. Quanto mais velhos, mais receosos nos tornamos. são tantos medos; medo de cair, medo de ter seu coração partido, medo de não ser suficiente, medo de não ser amado, medo de morrer. Quanto mais velhos ficamos, mais a leveza da vida é tirada de nós.

Avatar

sou uma pessoa difícil, raro é encontrar alguém que consiga me entender. sou tão fechado ao ponto de ser inacessível, insondável. a minha autodefesa consiste em erguer uma barreira ao meu redor. vivo envolto numa armadura de aço maciço; tão pesada, mas, mesmo assim ainda vivo arrastando-a por todo lugar. é extremamente cansativo manter a minha "supremacia de solidão irredutível" de pé. a minha muralha de proteção supera a de jericó. estou em constante vigilância, sempre a observar e absorver tudo ao meu redor, com muita cautela. o medo de se machucar pode te deixar paranóico.

Avatar

Todas as noites presa no mesmo questionamento: escrever sobre mim ou escrever sobre você?

Sempre que começo acho que estou falando sobre você ou como me faz sentir, quando, na realidade, é só sobre o que eu penso ou sinto e,  às vezes, calha de ser sobre você. 

No geral, nem tenho muita certeza do que estou tentando expressar, são só pensamentos soltos que eu tento enfiar em alguma escrita que faça o mínimo de sentido. E às vezes, são coisas sem sentido sobre você. 

E por quê? Qual é a dificuldade em fazer sentido? Sempre fui tão articulada e habilidosa com as palavras, mas, ultimamente, parece que eu não sei mais para que servem se estão em ordem lógica. Eu sinto tanta coisa ao mesmo tempo, meus pensamentos mudam tão rapidamente que o que ficam são palavras soltas que buscam se encaixar. Talvez tenha alguma coisa a ver com você.

Ou com a falta de você. 

Ou porque acho que não posso viver sem você. 

Ou porque, na verdade, posso e até consigo viver bem sem você, mas não quero, porque gosto do sentido que você dá às minhas palavras.