Quando o amor atropela a gente não tem como escapar, mas isso nos avisam. Porém, ninguém te prepara para quando o amor vai embora e a pessoa continua. Ninguém me preparou para o dia que faria meu melhor e receberia tons mornos de voz em retorno, para o dia em que minha pessoa favorita demonstrou que eu não era mais a favorita dela. Me engasguei com a sensação de amar alguém esvaziado e lutar incessantemente por um amor que perdi, mesmo fazendo meu melhor. Dormindo com o cadáver do que fomos e não seremos mais. Os livros nos preparam para finais épicos e brigas homéricas, mas ninguém ousou me avisar sobre quando o amor vai embora sem aviso, deixando só os olhos vazios de quem não sabe mais porque está aqui.
Aviso prévio, Confissões de Ananda Mattar.
“I wonder how much of what weighs me down is not mine to carry.” - unknown
Artwork by Nicole Rifkin. Original photo by internetfamous.
Como poderia ousar por em rimas um amor tão grande assim? Te descobri aqui, um pequeno ser habita em mim, ainda não o vi, não conheço seu rostinho, mas já me tens inteira para si. Ainda não te tenho em meus braços, mas não imagino como poderia não amá-lo. Imagino sua pele, seu cabelinho, seus olhinhos e cada dedinho de suas mãos e pés. Não há qualquer poesia que narre este amor. Nem mesmo verso ou soneto que traduza o que almejo exprimir. Ah... Mas quem vê, quem olha em meus olhos enxerga, o brilho deles, na verdade é você. Meu pequeno grande amor.
_ Rachel Gomes.
lembrete diário: você é mais do que essas cicatrizes que carrega consigo.
Copos e mais copos de bebida, o whisky desce queimando minha garganta e penso que infelizmente nao foi queimando as lembranças. Enquanto bebo penso nos motivos no qual me levaram onde me encontro hoje. Reflito sobre quando de fato te perdi, me perdi, e não soube como caminhava com meu próprios pés. Enxo mais uma copo, me delicio com o sabor amargo das escolhas erradas que passaram por muito tempo desapercebido por mim. Quem sou eu agora? quem era eu antes? me sinto uma fraude. A bebida me entende, me deixa leve sob as coisas que vivem a me afundar, e isso é um erro. Sinto-me perdida, cansada, e preciso me encontrar, entre tanto não sei exatamente como fazer isso. Estou saturada de camuflar tudo o que finjo não sentir e ai que vem o que mais me tortura, como sairei desse labirinto de sofrimento? não sei, e ai que o whisky continuara enchendo os copos vazios da minha mente problemática.
revestirr.
“É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.”
— Chico Xavier.
“Deus também está agindo quando está fazendo exatamente o contrário do que você quer.”
— João Chaves (via poeflorada)
“Que você se apaixone por alguém que nunca se canse de salvar você do seu próprio caos.”
— Efêmeras.







