“Por que as pessoas não falam da parte da depressão em que você não sente mais nada? Todo mundo sempre fala quando dói, quando você chora, se machuca, usa drogas, abusa do álcool, briga com a família, quando você se quebra. Mas raramente falam de quando você simplesmente se tranca no quarto, deita na cama com um buraco no peito que você não sabe de onde veio e como fazer para passar. Ninguém conta que a depressão também significa rolar por entre os cobertores durante dias, sem a menor vontade de fazer coisas que antes gostava. Eles não contam porque não parece a pior parte, mas é. Você fica deitado, como um peso morto, gastando seu dia com a esperança de que chegue logo o seu fim. E é horrível porque você se sente insignificante, vazio e culpado ao mesmo tempo.”

- jardinadores

Oi, vim dizer que estou indo embora. Arrumei as minhas coisas, não sei se deixei tudo no seu devido lugar. Acho importante dizer que escolhi a melhor coisa, estou partindo, mesmo que partir me deixe partida, sei que não está dando nada certo, mas aquele ditado, os incomodados que se mudem, estou me mudando! Estou deixando você livre de preocupações, estou deixando você livre de todo fardo que carrega ao meu respeito. Eu nunca fui a pessoa que vai embora, mas também nunca senti como se fosse a pessoa que complica tudo, que deixa os outros na pior, eu prefiro me ferir ao ferir alguém, te ver se ferir e doloroso. Então arrumei as minhas coisas e deixei lembranças na bagagem, memórias, fotos, e um bilhete na geladeira, sempre que se sentir mal leia aquele bilhete. Minhas memórias vão ser sempre as melhores, minha bagagem só tem coisas boas que passamos, só tenho coisas boas ao seu respeito. Mas infelizmente eu preciso partir, com o coração partido, essa escolha foi difícil. Deixo por escrito essa carta, para que saiba que tudo vai ficar bem, você vai ser feliz, tudo na sua vida vai andar agora, não serei mais um peso que carrega em sua mochila, deixo seus ombros leves, mas com a certeza de que fez parte dos melhores e piores momentos da minha vida.

Uma carta de despedida, admiradora-desorrisos.

“Eu devia ter desistido por você. Eu devia ter te poupado da bagunça que eu trazia. A vida desarrumada que eu ainda trago. Desculpa ter feito pouco caso do amor que você sentia. Não foi você. Entende isso? Foi culpa dos que passaram. Das feridas abertas sem dó, das cicatrizes, das quedas, das decepções. Foi culpa do meu passado meio torto, das vezes em que dei de cara com o chão. Mas não foi culpa sua. Fui eu e as minhas imperfeições. Fui eu e meus medos. Fui eu e as minhas memórias, e as mentiras que me contaram, e as histórias mal acabadas que eu acumulei, e os pontos finais que eu esqueci de colocar. Fui eu e essa minha mania besta de achar que, no fundo, cês são sempre todos iguais. E vocês não são. Ao menos, você não era. Foi culpa minha te perder. Culpa desse meu medo do amor e desse medo de amar – e me deixar ser amada. Fui eu. Desculpa por ter sido eu a que quebra, a que fere, a que machuca e a que não sabe amar. Desculpa o meu passado, mas desculpa, principalmente, por eu ter deixado que ele influenciasse o nosso presente. Eu juro, juro mesmo: não queria ter magoado você.”

milaahb.

Avatar
equimera
“Certa vez eu ouvi sentada em uma parada de ônibus: “O que mais a pessoa precisa de ti? Tem tudo quando quer! Basta pegar o telefone e ligar, sem compromisso algum”. Eu pude ver nos olhos da garota que ouvia calada, toda dor de ver a verdade sendo jogada em sua cara, ela o amava muito. Para um coração apaixonado: cinco segundos são suficientes, receber uma ligação a noite pra ir na casa dele é apenas saudade, visualizar suas mensagens e responder alguns dias depois significa que estava muito ocupado, conhecer a família do cara é compromisso sério… tem tantas desculpas que uma pessoa apaixonada dá pra si mesma que chega a soar verdadeiro, entretanto, quem permite ser a segunda opção de alguém, dificilmente será prioridade. E parada ali sentada, eu sabia que aquela garota iria sofrer por aquele amor que somente ela mantinha vivo. Ela iria aguentar toda a dor sozinha, enquanto ele estaria por aí, buscando alguém que aceitasse ser a garota submissa e aceitasse mendigar sempre pelo amor sujo que ele tinha a dar. Para um coração apaixonado, ser namorada de alguém é apenas um status, se a pessoa está te mantendo por perto é porque te quer perto, e um dia, ele estará pronto para algo sério. Para um coração apaixonado, todas as desculpas são verdadeiras, todas as promessas serão cumpridas, todas as coisas ditas são sinceras… Para um coração apaixonado, o tempo é o maior aliado, mas que com o passar dos meses se torna o pior inimigo. Eu sei que, uma hora a pessoa abre os olhos e vai perceber que não está recebendo nada em troca, e que merece mais… eu sei que, isso vai acontecer. Entretanto, quantas pessoas ela vai deixar de conhecer por achar que tem algo mágico? Ou quantas saídas pra festas, ela vai dizer não, pois ele acha que ela tem que ficar em casa? Quantas coisas ela vai parar de curtir, somente pra tentar ser a garota que ele quer que ela seja?”

Dai Ribeiro

Avatar
esgotada
“E acabou. Acabou porque o abraço já não tinha conforto, o peito já não tinha aconchego. Acabou porque o beijo já não tinha intensidade e o sexo já não tinha amor. Acabou porque o toque já não trazia paz e o olhar já não trazia esperança. Acabou porque o andar da carruagem foi travado. Acabou porque mãos dadas já tinha virado obrigação e braço por cima do ombro já tinha virado apoio. Acabou porque o peito já não gritava e a mente não descansava. Acabou porque esfriou, e amor quando esfria consegue ser pior que a Antártida.”

André Vinícius.

Limites.

Cheguei ao meu limite. Eu tô tão no meu limite que eu sinto que não tô vivendo mais, só tenho visto o tempo passar, as coisas caminharem sozinhas. Eu tô tão no limite, que eu tô perdendo a força pra lutar contra você e todo o resto do mundo. Eu tô cheia, tô farta. Tô cheia de mágoas, tô cheia de dores, tô cheia de lágrimas. Tô cheia de ter que aturar as coisas e abaixar a cabeça, tô cheia de carregar tudo sozinha e não ser o suficiente. Tô cheia de fazer muito e receber pouco. Eu simplesmente não aguento mais ser tão fraca assim.
“Desculpa, ok? Desculpa se eu não dei o meu melhor. Desculpa se eu fui orgulhoso. Desculpa se às vezes que eu te fiz chorar foram maiores do que as que eu te fiz sorrir. Desculpa se eu sempre fui egoísta e procurei fazer o melhor pra mim esquecendo do que era melhor pra ti. Desculpa se eu desisti… Mas não foi só de nós. Eu desisti de mim também. Desculpa se eu desejei tantas vezes nunca ter te conhecido. Desculpa se nunca me mostrei agradecido por todo o bem que você me proporcionou. Desculpa se eu te ignorei quando tu veio atrás, desculpa se eu não li quando você escreveu, não atendi quando você ligou, não respondi quando você mandou mensagem. Desculpa por ser assim. Desculpa se eu fui irritante. E convencido. Desculpa se eu deixei meu medo impedir que algumas coisas acontecessem. Desculpa minha falta de confiança. Desculpa por me afastar do nada. Desculpa por te ignorar de propósito. Desculpa por fazer algumas coisas com a intenção de te machucar. Desculpa pelas crises de ciúme. Desculpa por ser criança e desculpa pelas infantilidades. Desculpa por descontar em você coisas que não tinham nada a ver. Desculpa por te pedir pra esquecer e depois correr atrás te fazendo lembrar. É tarde, mas eu não ligo. Não muda nada, mas mesmo assim… Desculpa por tudo.”

Vinícius Kretek. 

Source: 27-06
“Eu não te reconheço mais. A verdade é que eu venho me perguntando se um dia eu realmente te conheci, não sei se você se inventou ou eu te inventei. Não sei se só agora eu consigo enxergar seus defeitos ou se só agora você me mostrou quem realmente é. Não sei se foi fruto da minha imaginação mas você parecia tão perfeito. Acho que agora aquela música faz todo sentido: "Me apaixonei pelo o que eu inventei de você.”
- Caralho, por que você tinha que ser um bosta?
Doeu, machucou, foi como um paulada na cabeça e como um golpe no coração. Porque ela e não eu? Por que tudo o que faço é por você, enquanto você faz tudo por todo mundo, menos por mim? Por que eu não consigo me importar menos? Por que você me dói e mesmo assim eu insisto em me ferir? Por que você me destrói e eu me reconstruo só pra não te ver partir? Por que eu te amo se tu não tens amor só por mim? Por que tu foges e eu permaneço aqui? Por que eu tenho tanto carinho se tu tá foda-se pra mim? Por que eu continuo te esperando se está com ela e não aqui? Por que eu continuo acreditando se eu já li tudo o que precisava pra ir? Por que eu continuo escrevendo pra ti, se você não está nem aqui.

Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.