Avatar

Nostalgia

@sailtate-blog

O mundo gira

(celular tocando)
Amiga 2: Alô!
Amiga 1: Fehr, meu namoro acabou. Não acredito que ele fez isto comigo.
Amiga 2: Como assim? O que aconteceu?
Amiga 1: Ele me disse que a coisa estava ficando muito séria, e ele quer apenas curtição.
Amiga 2: Que filho da puta! Você fazia tudo por ele. Vamos sair hoje à noite, encher a cara. Você precisa esquecê-lo.
Amiga 1: Não dá para simplesmente esquecê-lo. Ele é a melhor coisa que já me aconteceu. Ainda o amo.
- Cinco meses depois...
(celular tocando)
Amiga 1: Alô!
Ex: Amor, me desculpe! Eu ainda a amo.
Amiga 1: Você era o meu céu, a estrela mais brilhante da minha constelação. Quando você partiu, me vi ilhado em meio a solidão, a angústia e depressão tomaram conta do meu ser. Você era, e ainda é a melhor coisa que já me aconteceu, porque foi graças a você, que amadureci. Não sou mais aquela garotinha ingênua que aceitava seus pedidos de desculpas seguidos de uma caixa de chocolates e um buquê de rosas, percebi que o meu valor é inestimável e o principal, percebi que consigo viver sem você.
E quando a noite chega, A saudade vem de carona, A poesia se torna remédio, E cura mais uma noite de insônia.

A Noite é dos Poetas (via gramatiquei)

Avatar
versificar
Se chorei? Chorei. Se sofri? E como. Achei que o mundo fosse desabar e por muito tempo vi a noite virar dia. As nossas músicas já não soavam como melodia, os filmes românticos não eram mais bonitinhos e procurar sobre você se tornou uma rotina de tortura. Decidi que não te ligaria mais porque só de ouvir sua voz eu estremeceria todo e, sinceramente, não sei de que loucura seria capaz pra te ter novamente. E não liguei. Garanti que te evitaria porque te encontrar em qualquer esquina seria como levar um choque de 220 volts. E evitei. Até prometi a mim mesmo que não perguntaria de você por aí, porque qualquer notícia sua me despertaria uma curiosidade a ponto de querer saber mais. E não perguntei. Nenhuma dor foi maior do que a minha vontade de te superar. E superei.

Pedro Pinheiro.  (via adesejar)

Minhas melancolias crescem gradativamente. Meus afetos estão cada vez mais se afastando. Meu humor está uma bosta, e muda subitamente. Dou gargalhadas fora de hora. Encontro possíveis amores, e logo transformo em dores. Me importo, mas não demonstro a mínima importância. É… Desculpe, ando meio fora do eixo, perdido. Não sei pra onde ir. Tenho uma leve impressão de que estou andando em círculo, sabe? Sempre passando pelo mesmo lugar.

Kenedy, 1995  (via rotalizar)