A boca canta ao te chamar
- Anavitoria

A boca canta ao te chamar
- Anavitoria
“Na realidade ninguém entende como é estar preso dentro de si mesmo. Você se move, ri, sorri, chora e absorve tudo a sua volta mas ainda assim vive inerte. É como um coma com olhos abertos, pesadelos e ataques de ansiedade. Você se deita para dormir todas as noites e acorda todas as manhãs em oração por um dia melhor, uma vida melhor ou qualquer segundo melhor. Você vê todos a sua volta seguindo com suas vidas, indo em frente e você continua parado no tempo como se ontem fosse janeiro e hoje já é setembro ou ontem fosse 2001 e hoje já é 2019, feliz ano novo, de novo. Dói e você se sente cada vez mais uma massa ocupando um espaço desnecessário, ocupando espaços que não são seus. Mesmo depois de ganhar tantas chances para estar aqui você na realidade não queria estar ou queria mas tendo chance de recomeçar tudo de novo desde o momento que chorou a plenos pulmões chegando nesse mundo que é cruel e doloroso. Um mundo que não aceita problemas e imperfeições. É sufocante, massacrante, uma lava que percorre suas veias e te queima até você virar pó. Você se prende em mundos alheios que não são seus, mundos que você cria em sua mente querendo sair dessa constante inércia que te aperta e te machuca. Você sonha com um dia normal, que seus sorrisos serão finalmente sinceros e verdadeiros e que todos aqueles mundos, pessoas e sonhos que um dia quis para si se tornem realidade. Você quer viver, só viver. Você não tem coragem de desistir da vida que inúmeras vezes foi tirada de você, dos percursos que você poderia ter sido mas não foi, das curvas que foi obrigado a fazer para não cair de um penhasco. Você sonha apenas em respirar, só respirar e sentir a calmaria dentro de si.”
— Anna Paula Varella.
“Me sinto exausto, pesado, sem animo para viver. O clima ao meu redor está estranho, não o reconheço mais. Estou vivendo com medo, medo do que pode acontecer, medo de uma bomba que a qualquer momento pode explodir. O que ainda me faz caminhar e viver é a busca pela felicidade, busca por dias melhores, dias o qual escuto sempre que vai chegar, que sempre chega. Estou suportando toda essa dor na esperança dela acabar, na esperança dela ir e nunca mais voltar.”
Ouvir teus silêncios, ler teus sinais e conhecer suas pintas. Descobrir seus pontos fracos e beijar cada um deles. Assistir seus olhos, ver eles se acenderem e te ter sempre rente a mim. Meu bem, viajei no seu horizonte e você adentrou pelos meus poros. Você tem um lugar no meu colchão e em mim.
Nanda Marques
“Me apaixonei por você, antes mesmo de ouvir a sua voz.”
— Nem a distância vai nos separar.
Há um silêncio contido em cada um de nós, que nos conversa, que nos fala. É desse silêncio que muitas coisas nascem e outras morrem.
dm.
“Pessoas que eram importantes, se tornaram apenas pessoas.”
— Marcello Henrique.
“Obrigada por aparecer na minha vida e me trazer cor e esperança novamente.”
— Anna Paula Varella.
“Em silêncio, morreu por dentro. Sem barulho, pra não doer mais.”
— Cristian.
“Estou cansada. De tentar, de continuar, de prolongar esperanças. Queria ser diferente e saber jogar tudo para o alto, não me importar e seguir em frente mas não sou assim, infelizmente. Eu não sei abandonar nada pela metade ou “comer pelas beiradas”, nunca gostei de metades e sempre tive um fascínio pelos inteiros. E é tudo o que eu sempre quis, ser o inteiro de alguém, ser tão importante que vejam que comigo, vale a pena.”
— Are you really okay, Charlie?
“Que brotem flores até dos lugares mais tristes.”
— Alricelyo.
“Que brotem flores até dos lugares mais tristes.”
— Alricelyo.
“É uma mistura de querer e não querer. De coragem e medo. De felicidade e tristeza. De saudade e desinteresse. De amar e querer ser amada. Tudo isso de um só jeito e ao mesmo tempo.”
— Eternue.
“A gente engole o seco, fala que é uma dor no estômago, respira fundo e ignora tudo o que sente, ignora a dor, as lágrimas e os sentimentos, mas no segundo que você entra no seu quarto, você desmorona, e tudo ao seu redor desmorona junto.”
— Os Devaneios de Adam Joseph-Fritz.
“É como se houvesse mil pessoas ao redor, mas nenhuma ao lado.”
— Floridez.
Simplemente eso.
“Temos essa mania, de engolir o choro, de fazer de conta que não machuca, não dói, mas a verdade é que são os pequenos detalhes que machucam.”
— Anna Paula Varella.
“Sou careta. Gosto de andar de mãos dadas, de abraços demorados, e de escrever cartas de amor. Acho gostoso dormir de conchinha, de assistir filmes românticos, e aparecer na janela para olhar a lua. Já contei estrelas no céu, e já fiz pedidos para algumas delas. Parece bobagem e caretice né? Mas tô achando que sou rara mesmo.”
— Thiara Macedo.
Luana Winter.