Avatar

Palavras ao vento...

@palavras-ao-vento0-blog

Avatar
“… E por esse motivo seguirei meu caminho sem olhar para trás. Levarei comigo os sonhos, as conversas, as cartas e as vontades. Levarei também o beijo não dado, o abraço apertado e o olhar que não se encontrou. Levarei os desejos da carne e o êxtase da alma. E quando recostar a cabeça, para sonhar, sonharei com nossos dias não vividos.”

— Eumesma

Avatar
“… E por esse motivo seguirei meu caminho sem olhar para trás. Levarei comigo os sonhos, as conversas, as cartas e as vontades. Levarei também o beijo não dado, o abraço apertado e o olhar que não se encontrou. Levarei os desejos da carne e o êxtase da alma. E quando recostar a cabeça, para sonhar, sonharei com nossos dias não vividos.”

— Eumesma

Avatar
Avatar
inttrepido
“Muitos casais sonham em ter um “casamento cristão”, ou já o têm, e fazem da moral da Igreja a base da sua vida conjugal, mas não raro esquecem o mais elementar dos mandamentos: Perdoar. Perdoar tudo. Perdoar sempre. Perdoar de novo e de novo e de novo. Perdoar de todo o coração e redobrar o amor àquele que pede o perdão, dando-lhe consolação e uma nova esperança. Perdoar com humildade, sem se fazer de importante, sem humilhar quem já está humilhado. Perdoar com alegria, seguro de que ao fazê-lo você não está dando nada, está recebendo. Se você não perdoa a pessoa a quem ama, vai perdoar a quem, ó raios? E, se não pratica o perdão, como espera ser perdoado um dia? Tenho um casamento de trinta e três anos e garanto: o perdão funciona. Não há “problema de casal”, por mais encrencado, que lhe resista. E quando um dia o interesse sexual arrefece, o que vem no lugar dele é de uma doçura tão imensa e indescritível, que já é um antegosto do paraíso.”

Olavo de Carvalho

Avatar
“Tudo mudou e, no entanto, sou mais eu do que jamais fui. Me escolhi, me poupei, e me amei.”

But, I love you.

Avatar
Avatar
principar
“Mas no final quem fica? Todos vão embora de uma forma ou outra. Todos magoam querendo ou não. É bobagem sentir raiva de alguém que não pôde ficar se até mesmo você parte o tempo todo.”

Os porquês de Amélia Roswell. 

Source: animicida
Avatar
“É, acho que cheguei na crise dos 20! Estou começando a me dar conta de que meu círculo de amigos é menor do que há alguns anos, ou que talvez nem exista mais. De que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões. As multidões já não são ‘tão divertidas’, sempre me incomodaram! Já me dei conta de que alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão verdadeiros assim. Comecei a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que eu acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Estou rindo com mais vontade, mas choro com menos lágrimas e mais dor. Sair três vezes por final de semana já me deixa esgotada, o que não significa que é muito dinheiro para meu pequeno salário, significa que é muito agito para minha alma serena. Olho para o meu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que eu pensava que estaria fazendo aos 20, ou, talvez, penso em procurar algum trabalho e saber que tenho que começar de baixo me dá um pouco de medo. Dia a dia, trato de começar a entender, me entender! Saber sobre o que quero e o que não quero. Minhas opiniões se tornaram mais fortes, assim como minha coragem. Vejo o que os outros estão fazendo e me encontro julgando um pouco mais do que o normal, mas não de forma ruim, de uma forma justa, porque, de repente, tenho certos laços na minha vida e adiciono coisas a minha lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, me sinto genial e invencível, outras… apenas com medo e confusa. De repente, trato de abraçar o passado, mas me dou conta de que o passado se distancia um pouquinho a cada dia e que não há outra opção a não ser continuar avançando, o que é magnifico! Me preocupo com o futuro, contas, estudos, formação, construir uma vida e como ganhar a carreira dos sonhos seria grandioso. O que, talvez, eu não me dou conta, é que isso é comum, essa crise dos ‘vinte e tantos". Parece ser uma fase instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça, mas todos dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esse tempo é o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que estava nos 15, então, amanha terei 30, assim tão rápido!”

Avatar
Avatar
habitam
“Estava péssimo, e percebi que você também estava. Guardei meus problemas no bolso, pra tentar resolver os seus. Você melhorou, eu continuei mal… Me afastei por não querer dividir minhas dores, e você não entendeu. Me achou egoísta.”

Sean Wilhelm.   

Source: nevasca
Avatar
“Me diz, qual é a graça de fazer com que eu me sentisse a pessoa mais especial e importante do mundo pra no outro dia me tratar com indiferença e frieza?”

Escriturias

Avatar
“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”

Tati Bernardi. (via inverbos)

Avatar
“Tanta coisa para dizer e a gente nem se fala. Eu queria tantas coisas, te queria tanto, mas estamos tão longe e não falo de quilômetros. Será essa a hora de te deixar ir e finalmente seguir?”

Come Back Esteban - Manuscrite  (via combaterei)

Avatar

Não estou triste, estou deprimida. Será que dá para entender? Não é uma tristeza que passa, não é uma tristeza que tem um motivo aparente. Sinto todos os dias como o fim, não vejo luz no fim do túnel. Não me venha dizer que isso vai passar, apenas esteja por perto quando eu não estiver mais aguentando.

Avatar
“Ando meio triste e pra baixo. Ando meio indiferente para as coisas sabe? Ando não querendo mais nada ultimamente e querendo desistir das coisas que consegui. Ando cada vez mais em silêncio e cada vez mais longe das pessoas. Ando pensando muito e fazendo pouco. Há tempos que ando, mas nunca saio do lugar.”

Escriturias 

Avatar
Avatar
obitum

“Claro que eu vou te machucar. Claro que você vai me machucar. É claro que vamos machucar uns aos outros. Mas esta é a própria condição de existência. Para se tornar primavera, significa aceitar o risco de inverno. Para tornar-se presença, significa aceitar o risco de ausência.”

Antoine de Saint-Exupéry, em “O Pequeno Príncipe

Source: obitum