o-fraseador reblogged
grafitix

“Eu não sei. Não me importa mais.”
— Caio Fernando Abreu.
“Sentir falta é diferente de sentir saudade. A saudade bate, agonia, estremece. A falta congela, chora, entristece. A saudade é a certeza que a pessoa vai voltar. A falta, é o querer ter de volta, mas saber que não vai ter.”
— Tati Bernardi.
“Gente, sério. Chega! Chega de ansiedade, comparação, ciúme, cargas altas de trabalho, inveja, baixa autoestima, depressão. Chega desse clima competitivo até entre suas amigas. Chega de coisas que acabam com nossa saúde mental. É claro que momentos delicados acontecem e vão continuar acontecendo o tempo todo. E faz parte, tá tudo bem. Mas tenho novidades: Você é uma pessoa. Você tem muito mais controle da situação do que pensa. A gente pode sim se esforçar para ser mais empático com a dor do coleguinha, pra entender quando o crush quer sair sem você, para agradecer tudo aquilo que você já tem e não despejar todas as suas expectativas em cargos, status, viagens, fotos. Você tem consciência. Você realmente pode fazer disso algo para se pensar com mais frequência. Eu não quero que você seja perfeito, ninguém nunca vai ser. Mas você tem a comunicação literalmente nas suas mãos, cara! E se todo mundo fizer sua parte, aos poucos vamos perdendo essa herança cultural gananciosa, invejosa, tóxica. A gente pode mudar! Vamos cuidar da gente, pra depois cuidar do mundo!”
— Ellora Haonne.
quase te esqueci e esse quase ficou entre o 1 e uma infinidade de números existentes.
Mary, Poetizei o silêncio
“Te vejo errando e isso não é pecado exceto quando faz outra pessoa sangrar. Te vejo sonhando e isso dá medo, perdido num mundo que não dá pra entrar. Você está saindo da minha vida e parece que vai demorar, se não souber voltar ao menos mande notícias. Você acha que eu sou louca, mas tudo vai se encaixar. Tô aproveitando cada segundo, antes que isso aqui vire uma tragédia e não adianta nem me procurar, em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu. Você tá sempre indo e vindo, tudo bem. Dessa vez eu já vesti minha armadura e mesmo que nada funcione, eu estarei de pé, de queixo erguido. Depois você me vê vermelha e acha graça, mas eu não ficaria bem na sua estante. Só por hoje não quero mais te ver, só por hoje não vou tomar minha dose de você. Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam. E essa abstinência uma hora vai passar.”
— Pitty.
“Alienados em massa, esse é o legado da nossa geração.”
— Filosofias de um boteco.
via weheartit
“Ele começou a suspirar devagar para não chorar. O suspiro é o choro da boca.”
— Fabrício Carpinejar.
“Na verdade, nem sei direito o que tô sentindo, só sei que tem a ver com você.”
— Soulstripper.
“Uma mulher não está escrito em braille, você não tem que tocá-la para conhecê-la.”
— Desconhecido.