Mente Relativa

@nadaisnothing

Avatar
reblogged
Avatar
huariqueje

Blue Table   -   Amaya Fernández Fariza , 2021.

Spanish, b. 1962-

oil on canvas, 100 x 81 cm.

Avatar
reblogged

(…) estou fadada apenas para instantes. Nunca provei felicidade que não fosse uma taça que, logo após o lábio, se estilhaça.

Mia Couto

Avatar
reblogged

Embora eu esteja frequentemente nas profundezas da miséria, ainda há calma, pura harmonia e música dentro de mim.

Vincent Van Gogh

Avatar
reblogged

Se a morte é certa, por que viver alguns dias mais? E é vida isso, ou é morrer aos goles, sem consciência do que se perde nem do que se vai ganhar?

Machado de Assis

Avatar
reblogged
Avatar
poetologia
“Você disse adeus, o que mais eu poderia fazer? Não te prenderia, queria você do meu lado por livre e espontânea vontade. Porém, a vida me deu uma lição com tudo isso, pareceu tão fácil pra você, que me deu uma angústia danada.. todas aquelas coisas que me disse, só faziam sentido no momento, e foram jogadas ao vento. Saí da aula, fui ao banheiro, e chorei, mas chorei muito. Voltei, como se nada tivesse acontecido, acabou a aula e fui embora. Esperei o ônibus e comi a paçoca que havia comprado, só o doce me fazia melhor, quando tudo o que vinha em meu rosto eram lágrimas. “O que será que fiz errado?” me perguntava o tempo todo. Mas foi. Passou. Ainda tá doendo, mas tô escondendo bem. Afinal, você disse que quem sairia perdendo era eu, e você ganhando não é? Se é assim que você pensa, tudo bem, como diz a música da banda do mar “Não posso mais desperdiçar meu amor assim..”.”

Lágrimas, paçoca e banda do mar.