Avatar

Ice Queen!

@maluca1998-blog

❄Tão fria quanto o inverno e ao mesmo tempo tão frágil quanto um floco de neve em um dia ensolarado. ☀
Avatar
reblogged
Avatar
neologismo

“Me empurro com a barriga. Sim, sou o meu maior adversário no ringue dos dias. Soco o meu próprio estômago, deixo os meus olhos roxos, tenho dores por todas as partes do corpo causas pelas pancadas que eu mesmo me dou. E não, não é que eu faça todas essas coisas literalmente. Não. Por favor, não imagine isso. Foque na intensidade subjetiva das palavras. Algumas atitudes que nós não tomamos causam dores terríveis. Adiamos tudo por medo de, simplesmente, sermos felizes. Pasme. Isso acontece.

Sei tudo que quero. Sei exatamente ao lugar que quero chegar. Sei, com detalhes, o que quero fazer da vida, da hora que acordar ao minuto que pegar no sono com um sorriso de canto de boca (apesar do cansaço), mas não faço nada disso. Adio os meus planos. Estico os prazos. Invento desculpas esfarrapadas, pois é mais fácil assumir que não dará certo do que lidar com as possíveis derrotas. A gente tem a mania besta de se menosprezar achando que se nos satisfizermos com o pouco que vem de graça, não precisaremos nos desgastar com as quedas. Mas acabamos caindo do mesmo jeito.

Se eu fosse capaz de quantificar a energia gasta me sabotando e o esforço aplicado para conquistar os meus objetivos, tenho certeza de que seriam muito parecidas. É que o corpo padece das duas formas. A diferença é o resultado final. A autossabotagem tem um preço alto no desgaste emocional. As vitórias liberam uma substância incrível no corpo que, apesar do que insiste em pesar, nos faz vibrar. Chamam isso de alergia. Sensação de dever cumprido. Satisfação.

Hoje, acordei com uma indigestão terrível de pensamentos e resolvi vomitar ações. Listei todas as minhas pendencias e estou me obrigando a cumprir cada uma delas. Coisas bobas, tarefas tão pequenas que se somadas me levarão a um lugar muito mais confortável do que o que estou agora. A gente precisa se esforçar mais. Me sinto uma criança que supõe se afogar numa piscina rasa, mas que deixaria de engolir água se parasse de se debater desesperadamente e colocasse os pés no chão. Acho que acordei para a vida. Chega de adiar em mais dez minutos o despertador do meu destino. Agora, só paro quando conquistar tudo que quero. Não me importo se demorar. Eu não vou mais parar.” (Matheus Rocha)

Avatar
reblogged
Avatar
delenawl
“Tenho tanto à dizer e não sei ao certo por onde começar, entende? Não é apenas um cansaço físico ou sentimental, é mais que isso. É um cansaço mais profundo, talvez na alma -se é que isso existe. O problema é que não é só um cansaço, é tudo e nada ao mesmo tempo. Nos últimos dias tudo tem me afetado, sinto-me como uma criança de dois anos que, quando sofre qualquer arranhãozinho corre para pedir um beijo de sua mãe. E qual é o problema nisso? O problema é que eu não tenho para onde correr, não há pra quem pedir um beijo para sarar as minhas feridas. E talvez, esse seja o maior cansaço, o de sempre me sentir sozinha.”

Eu realmente estou cansada. 

Avatar
“Para se relacionar plenamente com outro, você precisa primeiro relacionar-se consigo mesmo. Se não conseguimos abraçar nossa própria solidão, simplesmente usaremos o outro como um escudo contra o isolamento. Somente quando consegue viver como a águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se voltar para outra pessoa com amor. Somente então é capaz de se preocupar com o engrandecimento do outro ser humano”

Nietzsche. (via promessasvazias)

Avatar
“Antes eu achava que todo mundo era meu amigo. Um dia, depois de sentir um gosto muito amargo e horrível na boca, descobri que muita gente queria me ferrar. Sim, as pessoas querem (e vão, me desculpa, mas vão) te ferrar. Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo. Tem parente que sente um ciúme trouxa. Tem gente que não sabe o que é gostar. Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilha, meu amigo, há algo errado no paraíso.”
Avatar
“É parecer pequena, mas ser grande sentimentalmente. É parecer medrosa mas ter uma coragem absurda. É parecer intocável e saber que pode ser casa, abrigo. Lar. É parecer não ser ninguém, mas ser tudo. O tudo de alguém.”

Para Abby, com amor 

Avatar
reblogged
“Por que as pessoas não falam da parte da depressão em que você não sente mais nada? Todo mundo sempre fala quando dói, quando você chora, se machuca, usa drogas, abusa do álcool, briga com a família, quando você se quebra. Mas raramente falam de quando você simplesmente se tranca no quarto, deita na cama com um buraco no peito que você não sabe de onde veio e como fazer para passar. Ninguém conta que a depressão também significa rolar por entre os cobertores durante dias, sem a menor vontade de fazer coisas que antes gostava. Eles não contam porque não parece a pior parte, mas é. Você fica deitado, como um peso morto, gastando seu dia com a esperança de que chegue logo o seu fim. E é horrível porque você se sente insignificante, vazio e culpado ao mesmo tempo.”

- jardinadores

Avatar
reblogged
Avatar
ma-la-ci-a
“Ando estado cansada. Cansada fisicamente, emocionalmente, psicologicamente, mentalmente. Queria um tempo pra mim mesma, para colocar minha cabeça no lugar, mas como dar uma pausa em algo que vai de dentro pra fora? Não se pode pausar um cérebro. Por Deus, eu só queria parar um pouco.”

— Lola, 16 de Agosto de 2016.

Avatar
reblogged

Por que você se sente psicologicamente cansada?

Me sinto psicologicamente cansada por não me encontrar, por não saber quem eu sou. Me sinto assim por ser insuficiente para mim e aos olhos de todos ao meu redor. Me sinto assim por não conseguir fazer ninguém permanecer em minha vida. Me sinto assim por querer, querer e querer, mas nunca sair da minha zona de conforto por desgaste. Me sinto assim por não entender o que estou fazendo nesse mundo. Me sinto assim por não ter ninguém que me entenda de verdade, sem fingimentos. Me sinto assim por não acreditar que sou capaz. Me sinto assim por tudo ao meu redor ser um furacão. Me sinto assim por cobranças acompanhada de minha incapacidade. Me sinto assim por ser intensa e me machucar vigorosamente por isso. Me sinto assim por tudo que sou, por tudo o que eu queria ser e por tudo que eu acho que nunca vou conseguir ser.

Jessica Mikaela

Avatar
Avatar
versolismo
Pai, me ajuda a reencontrar novamente o caminho.. Renova a minha fé e as minhas forças para conseguir continuar..

twillms

Avatar
reblogged
Se dê um tempo,

para acalmar toda bagunça que há em você, organizar seus pensamentos e sentimentos. Estar em paz com si mesmo, também é importante.

reamarei.

Avatar
reblogged
Avatar
superiador
Como é que o universo vai te da um “sim” se você continua sempre igual?!

Abominaste.

Avatar
reblogged
O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa que você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. Na vida, não é importante se você é aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere.

Caio F. Abreu (via transbordo-excessos)

Avatar
reblogged
Avatar
ga-bi-to
No fim de cada burrada que eu faço, sublinho na minha assinatura: ‘e daí, um dia eu vou morrer mesmo’.

Gabito Nunes (via ga-bi-to)

Avatar
"Queria muito não pensar em desistir, mas fica mais difícil a cada dia. Vejo as pessoas conversando, estudando, se divertindo, "vivendo", e fico imaginando como seria se eu conseguisse fazer acontecer tudo oque vivo planejando para mim, acho que seria uma pessoa feliz, não feliz como muitos hoje em dia que fingem ser felizes, mas sim feliz de verdade como não fico a muito tempo. Sinceramente estou cansada de "existir", não sei mais como "viver", afinal "vida" uma palavra tão pequena com um significado tão extenso, as pessoas não sabem, mas alguns de nós não deixamos de viver quando morremos, deixamos de viver muito antes disso e passamos a só existir, esse é o pior sentimento, o de "não vida", porque só existe você, sem amor, sem alegria, sem vida. Alguns chamam isso de depressão, eu prefiro chamar de tendência existencial." -Maluca1998
Avatar
Avatar
renovador
O importante é saber que tudo é um processo e não um acontecimento. Só quero que você confie em mim o pouco que puder e que cresça no amor pelas pessoas ao seu redor com o mesmo amor que compartilho com você. Não cabe a você mudá-las nem convencê-las. Você está livre para amar sem qualquer obrigação.

A Cabana.  (via aprendizdepoeta)