Avatar
reblogged
“Você era sim a pessoa que eu mais queria ter por perto. Porque nada conseguia me abalar se eu estivesse bem contigo, era só eu saber que você me queria também, que meu coração ficava tranquilo, em paz. Mesmo seu amor me machucando às vezes, eu me sentia completamente grata por estar sentindo tudo aquilo. Algumas experiências dolorosas que tive me ensinaram a ver sempre o lado bom das coisas, nas piores circunstâncias, e é isso que eu fiz e continuo fazendo com tudo que acontece em minha vida. É isto que estou fazendo com você. Não estou ignorando as partes ruins, mas prefiro dar mais importância às coisas boas. Mesmo que as partes ruins tenham me tirado o chão, foram as partes boas que me fizeram feliz, então é nelas que irei me focar. Só Deus sabe o quanto foi importante cada pequeno pico de felicidade que você me proporcionou, cada cuidado, palavra, gesto ou sensação boa que você me fez sentir. Tudo isso foi essencial, e eu não irei esquecer. Nunca soubemos rotular o que tínhamos, mas, para mim, basta saber que éramos conectados. E obrigada por esta conexão. Ela estará sempre guardada em um lugar muito especial do meu coração, como uma lembrança boa que você quer preservar apenas como recordação, pois sabe que se mexer ali, corre o risco de fazer todo o encanto dela desaparecer.”

Fran Oliveira.  

Source: eternue
Avatar
Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos.

Fernando Pessoa

Avatar
“— Você era mais forte. — Eu era “mais” tantas coisas. — Deixou de ser? — Cansei de ser.”

Camila Costa.

Avatar
reblogged
ia falar que te quero. mas percebi que o verbo querer é fraco. não demonstra necessidade só uma vontade. eu preciso de você. é diferente. careço de sua presença e não vivo sem teu calor. me imaginar sem você é como morrer e continuar vivo. como respirar sem ter um motivo ou andar sem ter pra onde. eu não te quero eu te preciso.

— Pedro Peixoto

Avatar
reblogged
Avatar
versificar
“Eu não sou você, ok? Não sei demonstrar afeto. Não sei lidar com as pessoas ou com os sentimentos delas. Nem com os meus eu sei lidar. Eu não sou você. Não sei amar quase todo mundo. Se é que você não ama todo mundo. Eu não sei amar tudo em uma só pessoa. Eu não sei calar quando não gosto de alguma coisa. Eu não sei concordar. Eu não sei evitar discussões. Eu não sou você. Não sei usar as palavras certas e nem sem ficar sério quando o assunto é sério. Eu não sou você. Não sei falar de mim. Não sei ser transparente. Não sei precisar das pessoas. Não sei fazer questão de nada. Eu não sou você. Eu não quero que as pessoas me entendam e nem procuro aceitação. Eu não sei gostar de uma música só porque alguém me pediu pra ouvir e disse que gosta muito do cantor. Eu não sei dar conselhos. Eu não sei deixar as pessoas se aproximarem. Eu não sou bom com esse lance de gostar. Eu não sei ser como você.”

Querido John.  

Avatar
reblogged
“Os primeiros dias são os piores, você acha que não haverá fim para esse aperto no peito, esse vazio, essa falta de algo. Você pensa que não vai aguentar. Que aquilo foi a pior coisa que te aconteceu. Que você não irá ter escapatória alguma. Você pensa demais, imagina coisas demais e sofre pelo que já foi dito, vivido e que não tem como voltar atrás. E então, vem o sentir saudades. O dedo coçando para ir até aquela pessoa, falar como se sente e que quer de volta aquilo que tinham. Mas não volta e se voltar, não é mais a mesma coisa. É algo remendado. E não importa o tipo de relacionamento, não queira ter algo remendado. Mas, apesar de todo turbilhão de sentimento, sofrimento e saudade. Quando você abre mão de se sentir assim. De querer aquela pessoa a todo custo perto de ti. A dor vai aos poucos diminuindo, melhorando.. Até que um dia, vai ser só uma lembrança no fundo da sua memória. E um dia, você acaba esquecendo. Um dia, não vai mais lembrar o tom de voz. O formato do rosto, o cheiro do perfume. Um dia, a pessoa deixa de fazer falta. E então, você encontra novas pessoas para ocupar aquele espaço que uma achou pequeno demais.”

O Diário de Sofi. 

Source: expurgar
Avatar
reblogged
“E na tentativa de evitar futuras despedidas, ela não deixa que ninguém se aproxime.”

A pequena flor.

Avatar
reblogged
“E ele me disse “eu gosto de você”. Bom, eu sei que aquilo não era um eu te amo, nem um eu quero passar o resto da minha vida com você. Mas era o que eu precisava ouvir. sabe, ele não era uma das melhores pessoas para expressar sentimentos. E foi exatamente por isso que “eu gosto de você” foi a melhor coisa que eu pude ouvir.”

O céu das palavras.

Avatar
"eu acho que só te vais lembrar no dia em que eu te esquecer"