Avatar

Sem título

@luquinhas080

Avatar
“Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são burros demais para perceber que não estou mais ali.”

Charles Bukowski.   

Source: classificar
Avatar

Eu apaguei nossas fotos

(até aquela tua sorrindo)

e o teu número.

Não deixei nada teu aqui.

Joguei fora nossas coisas,

rasguei as cartas,

deletei conversas.

Mudei o caminho até o curso

e os meus horários.

Deixei de ir naquele restaurante,

de ver aquela série

e de ouvir aquela música.

Te removi por completo da minha vida

e não sinto saudade.

Mas ontem

eu achei o maço do teu cigarro

e fumei até queimar a ponta dos dedos

desejando que, mesmo que por um momento, te tivesse ali

comigo.

Avatar

A chuva, eu e você.

eu amo a chuva e a forma como ela faz tudo ficar mais claro logo após sua partida. Tudo calmo e com cheiro de terra molhada. As gotas da água passada, escorrendo pelas árvores, muros e rostos. A linda forma como as flores ficam limpas, a cor se destaca e o cheiro exala. O vidro embaçado do quarto e dentro dele duas pessoas se mantendo protegidas. Ela tem medo de ventania e ele tem medo de perdê-la.

 a chuva chega com o vento, as nuvens escurecem e o som do trovão rompe o silêncio e o barulho dos carros. Os cheiros das plantas tomam conta do espaço. Os pingos caem em cabelos, trazendo a sensação de gelo. As pessoas pegam seus casacos, ou cruzam seus braços e se encolhem, levam às mãos o guarda-chuva, ou se protegem com tocas, jornais ou bolsas.

 mas e você? Onde estamos enquanto a natureza mostra sua beleza furiosa e as pessoas se preocupam em chegar secas em casa? Queria estar observando a forma como seu cabelo cai em seus olhos, observar você falar sem parar sobre algo que nem sei mais o que é, pois sua voz é tão envolvente e faz com que pareça uma melodia; queria observar o jeito que dorme, o jeito que me beija, o jeito que me abraça, o jeito que tenta a todo custo fazer o assunto nunca terminar. Seus olhos piscam e me observam de uma forma singular, e a chuva lá fora é a trilha sonora da nossa tarde. O vento lá fora está muito forte, eu não gosto disso, tenho pavor, tenho a impressão de que a ventania vem para levar algo meu. Mas seu abraço é refugio e sua coberta é nosso escudo.

 a chuva lá fora cai, e eu só queria estar com você.

[maryna barbosa]

Lindo

Avatar

(mais) um texto (clichê) sobre relacionamentos

sério que você não acredita mais no amor? Nem no afeto? Nem no amor verdadeiro? Aquele idiota fez mesmo a sua cabeça. Ele te magoou, certo? Se você acha que todos vão fazer a mesma coisa que ele, está enganada. Cada amor, cada fase, cada beijo, cada toque e cada suspiro, são únicos e devem ser alisados e sentidos de forma singular; nada de comparações! É tolice! Seu último amor não teve nada haver com o primeiro, nem com o segundo e nem com os que há de vir! Cada pessoa e cada coração é diferente. Términos podem ser realizados por vários motivos, desde um novo corte de cabelo até uma traição. Você pode se apaixonar porque se apaixonar é inevitável, mas se aprofundar já é um risco.

mergulhar ou se afogar.

se afogar é complicado. Se afogar é perder os sentidos, o ar e entrar em pânico. Mergulhar é aproveitar o mar, se divertir e sentir-se livre. Gosto de fazer comparações disso com relacionamentos. Meio louco isso, eu sei… mas faz sentido, veja bem: um relacionamento em que você se afoga é aquele que você perde os sentidos e se sente sufocado, não tem liberdade e é uma decepção atrás da outra, além de você sempre se perguntar se o errado da situação é você, e muitas vezes não é. Um relacionamento em que você mergulha é aquele mais profundo, que vai além de beijos e juras de amor, aquele em que você encontra um casamento de mentes e almas (e isso não significa ter a mesma corrente filosófica ou ter a mesma religião); é aquele relacionamento difícil de explicar e fácil de mergulhar, fácil de sentir liberdade e fácil de arrancar sorrisos bobos e alegrias infinitas. Esse relacionamento é mais difícil de se ter, tem de ser algo em que as pessoas envolvidas estejam na mesma intensidade, nunca um pode amar mais do que o outro senão não funciona.

relacionamentos são complicados e não é todo mundo que consegue manter. Às vezes ficar em um bar em uma sexta noite bebendo é mais confortável para algumas pessoas do que ter um namorado/a. E se esse for o seu caso, saiba que você não é pior que ninguém por ter essa escolha. Piranha, galinha, “não se dá o valor”, cafajeste, isso tudo é uma construção.

mergulhe em si mesma.

ame, se ame, o importante é ter amor.

[maryna barbosa]

Top, lindo de mais