desejo a você alguém que te olhe de perto e te veja com [c]alma. é importante.
“Amar não é se acomodar. Não é não precisar mais conquistar. Amar é tentar conquistar todos os dias a mesma pessoa, com o mesmo empenho e intensidade.”
— Impercebida
“Mas foi tão bom. Nós ficamos falando bobagens até de madrugada e depois sussurrando que nos amávamos até você adormecer. Eu sempre durmo primeiro, mas essa noite quando você dormiu, eu pude ficar ouvindo sua respiração calminha e fiquei pensando no quanto aquilo era bom. Você despertou meio sonolento, disse “eu te amo, amor” e adormeceu novamente. E eu fiquei pensando no quanto eu queria ter para sempre teu amor, ser para sempre seu amor. Depois fiquei sussurrando “eu te amo”, e sabia que de alguma forma, em seus sonhos você dizia “eu te amo mais”.”
— VentosAzuis.
“Ela tem um jeito tão bonito de ser bonita. Talvez por isso ela seja ainda mais bonita. Não tentar ser, é ser ainda mais.”
— Eu me chamo Antônio.
“Eu tentando me fazer de forte sem ela por perto. Acho que ela não percebe que isso tudo é só encenação, que essa coisa de querer ser forte não é comigo, que eu sou fraco, ainda mais sem ela.”
— Poxa, Bia.
“É por isso que eu guardo para mim. Não tenho a necessidade de falar por aí o que me faz bem ou mal. Não gosto de falar da minha vida e não confio em qualquer um. Você pode achar que eu me protejo demais, mas esse é o meu mundo e as poucas pessoas que conseguiram entrar, conquistaram seu lugar ali. A minha felicidade deixo bem guardada, vivencio sem a necessidade constante de expor. É como diz o ditado “Bau aberto não protege tesouro”. Não espere grandes palcos e holofotes da minha parte, mas pode ter certeza que nos bastidores longe da inveja alheia, quando o coração está pleno, rola muitos risos, rola muitos abraços, rola muito amor.”
— Nanda Marques.
Será que um dia eu serei amado?
Hoje acordei mais pensativo do que nos últimos tempos, para falar a verdade mais do que nos últimos três anos. Após assistir e reassistir várias séries que falassem o óbvio e sempre achar toda aquela situação melancólica demais, pensei: será que um dia serei amado como esses casais se amam? Será que um dia encontrarei alguém que me ame com comprimento de ondas menores mas com frequências absurdas? O amor na atualidade foi redefinido, para ser sincero foi reinventado. Theodor Adorno em suas teorias sobre a indústria cultural, não poderia contar que tal alienação influenciasse no modo que se relacionamos com as outras pessoas e mesmo que não seja comprovado por algum filósofo ou tenha sido abordado por algum intelectual não deixa de ser mais que evidente que romances shakespearianos que conhecemos na escola não passem apenas de meros demaseios de um homem alucinado por atenção e afago. O que eu quero dizer é que esse vazio que me consome é só meu ou outra pessoa compartilha de sentimentos parecidos, não quero romantizar nada, não quero ser um novo Goethe do século XXI, só queria saber se nessa imensidão de pessoas eu possa encontrar alguém, apenas única pessoa que já se olhou no espelho e disse, será que um dia eu serei amado?
Pretty Little Liars
“O amor é pra quem tem coragem.”
— Cronogramas
Morena




