Avatar

purosentimento

@iangelalove

“Deus nunca prometeu que não teríamos dificuldades, mas Ele prometeu estar conosco durante cada uma. Jesus é chamado de Emanuel, que significa “Deus conosco”. Por causa disso, sabemos que nossos problemas eventualmente chegarão ao fim, e sairemos mais fortes do que éramos antes de passarmos por eles.”

Joyce Meyer

"Cuide mais de você,se olhe com mais respeito e carinho e não viva em função daquilo que não te faz feliz. Tudo aquilo que sufoca a mente enfraquece a alma e faz doer o coração..."

“É preciso estar atento para perceber quando algo já “cumpriu seu tempo” para conosco. Sempre com a certeza de que se for necessário voltarão e que se não for, é porque novas situações nos aguaram. Mas que o crescimento seja o que sempre permaneça em meio ao que chega, ao que vai e ao que fica!”

O meu sorriso esconde cicatrizes que ninguém vê. A minha força esconde medos que ninguém imagina. Por trás das minhas conquistas existem renúncias que ninguém sabe. Então não me julgue somente pelo que aparento ser. Nas entrelinhas de tudo aquilo que ninguém nunca percebeu, ainda existe muito a ser dito..."

Wandy Luz

UM DIA VOCÊ APRENDE...

Depois de algum tempo você aprende a diferença...

a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas  simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Ao longo da vida vamos aprendendo que o que nunca devemos fazer é desistir da nossa paz (interior). Aquela que conquistamos a pulso e que não queremos deixar ir, por nada, por ninguém. De vez em quando, o nosso coração precisa de ser

ensinado a não ultrapassar os seus limites, a não sentir tanto o mal que vem de fora. a aprender que apesar de todas as voltas que o mundo dá, também nós podemos (e devemos) sair do lugar onde não estamos bem e seguir em frente. Acredito que seguir em frente com o perdão no coração é mais do que fazer bem aos outros e trazer no peito apenas e só o que merecemos. É também a prova maior de quem está bem consigo mesmo e com a vida que quer viver.

Avatar

Domingo,  27 de junho

Meditação da Mulher - A lei do semear e ceifar

Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7

A relação entre causa e efeito é uma lei básica da vida. Na Bíblia, essa relação é chamada lei do semear e ceifar.

Se escolhermos comer e beber sem restrição e não praticarmos nenhuma atividade física, enfraqueceremos o organismo. Se gastarmos mais do que ganhamos, teremos dívidas. Se formos grosseiras e desagradáveis, teremos poucos amigos. Mas, se mantivermos um saudável estilo de vida, teremos mais saúde. Se administrarmos o orçamento, manteremos as contas em dia. Se formos simpáticas e gentis com as pessoas, conquistaremos amigos.

Como seres dotadas de razão, podemos tomar parte ativa no próprio destino. Assim, não somos vítimas indefesas das circunstâncias, mas capazes, de fato, de modificar e influenciar forças dentro e fora de nós mesmas e de controlar, pelo menos em certa medida, as condições que agem sobre nós.

Nossas escolhas diárias, ao se tornarem hábitos, determinarão nosso caráter.

Oscar Wilde, famoso escritor inglês, fez uma interessante reflexão sobre isso. Veja o que ele escreveu: “Fui favorecido com quase tudo. Mas me deixei fascinar pelo prazer, e vivi longos períodos de uma insensata e sensual satisfação pessoal… Cansado de estar sempre nas alturas, saí desesperadamente em busca das profundezas, à procura de novas sensações. […] Havia esquecido que todo e qualquer ato que praticamos no dia a dia constrói ou destrói nosso caráter, e que, tudo que praticamos ocultamente, no futuro, será proclamado do alto de um telhado. Deixei de ser meu próprio senhor. […] Terminei em horrível infelicidade.”

Um ex-presidente do Brasil sofreu o impeachment e aplicou a si mesmo o antigo provérbio: “Semeei ventos e colhi tempestades.”

Ninguém jamais poderá infringir impunemente as leis do universo moral. Elas são tão irrevogáveis como a lei da gravidade. Nunca o plantio de hábitos frouxos, apetite incontrolável e comodismo produziu grandeza espiritual.

Muitas choram pelo que colhem, mas, além de continuarem plantando sementes ruins, não querem colher o joio e o espinho. Em relação ao domínio de nossas escolhas e decisões, somos ditadoras absolutas, mas o que acontecerá depois será um resultado natural.

Por meio da força divina, faça escolhas que tragam boas colheitas, aprimorando a força de vontade e o autodomínio. É isso o que Deus deseja de você.

Avatar

DEVOCIONAL TEEN

27 de junho • Domingo

Princípios de saúde

Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo corra bem, assim como vai bem a sua alma. 3 João 2

Atualmente, muitos famosos levantam a bandeira da saúde, da alimentação saudável e do exercício físico, postam fotos nas redes sociais com seus shapes trabalhados. No entanto, em 1863, muito antes de isso tudo virar moda, Ellen White recebeu uma visão de como ter boa saúde. Ela viu que os filhos de Deus devem comer alimentos simples como frutas, castanhas, grãos e verduras. Antes de existir diagnóstico de câncer de pulmão, foi-lhe mostrado que o tabaco (tanto fumado, quanto mascado) era um veneno. Bem antes que o câncer de cólon ou o colesterol alto fossem relacionados a uma alimentação com muito consumo de carne, ela relatou que, nos últimos dias antes da volta de Jesus, não seria mais seguro comer animais. Bem antes de se ouvir falar em diabetes, ela ensinou que uma grande quantidade de açúcar não fazia bem para o corpo humano. Os que começaram a praticar esses princípios de saúde passaram a viver mais e melhor.

Jesus passou a maior parte de Seu ministério na Terra curando as pessoas e podemos seguir Seu exemplo. Por causa da visão que Deus deu a Ellen White, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem mais hospitais e instituições de saúde do que qualquer outra organização protestante.

Cuidar da saúde é uma responsabilidade espiritual, porque sua vida é um presente de Deus. Ao manter seu corpo saudável, você está honrando esse valioso presente e reconhecendo que Ele é seu Senhor.

Por incrível que pareça, o açúcar já foi usado como remédio para escorbuto, uma doença causada pela falta de vitamina C no organismo, comum nas longas viagens marítimas do século 18. Hoje, sabemos que o ideal é evitar ao máximo a ingestão desse alimento; nosso corpo não precisa dele para funcionar bem.