Avatar
Avatar
florejus

Como poderia me amar?

Você não sabe a minha música favorita, nem o time que eu torço, quantas pintas tenho pelo corpo e nem mesmo sobre a minha mancha de nascença na virilha. Você não sabe sobre a minha covinha quando sorrio do lado esquerdo, e nem da pinta na minha têmpora direita, como poderia me amar se não sabe nem a minha cor favorita? Você não sabe que eu amo goiaba e melancia e não gosto do suco, não sabe o sabor do meu sorvete favorito e nem que eu não tenho nenhum, porque amo todos. Sabia que eu amo escrever, mas tenho vergonha de falar em público? Que  me perco nas palavras, mesmo que eu saiba todas elas? Você não sabe que essa pessoa durona é tão sensível e que tudo a machuca, mas que prefere sempre seguir em frente, mesmo quando tomba. Como poderia me amar se nunca ouviu o som da minha voz, e nem sabe a cor dos meus olhos, que eu amo o mar, que a música faz parte da minha vida, que eu sei dançar, que eu sei amar, que eu sei tantas coisas só não sei te contar. E te pergunto como poderia me amar, se nunca prestou atenção nas lágrimas, no sorriso, no carinho, na atenção. Você nunca poderia me amar  não sabe nada de mim, meus defeitos são imensos para uma pequena qualidade, mas quero que saiba que o coração é grande e se um dia eu te amar, acredite será para sempre.

Avatar
“O que eu quero é atitude. Se quisesse palavras comprava um dicionário.”

Tati Bernardi.  

Avatar
Avatar
denegada

Não estou bem. Não me sinto bem rodeada dos que amo, não me sinto bem sozinha, não me divirto fazendo aquilo que gosto, não me sinto confortável na minha própria cama. Tudo parece errado, as músicas que costumo ouvir aborrecem-me, as demais apenas me irritam e o silêncio nunca pareceu tão vazio quando tudo o que quero é rir, falar e chorar mas o meu cérebro se ressente e não faz nada. Nada. Só dorme e, sem lágrimas, chora.

Avatar

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

Fique com alguém que não tenha dúvidas.

Avatar
“A gente cansa de sempre correr atrás, de sempre estar disposta a ajudar todo mundo e quando precisar de algo, todos sumirem. Cansa de sentir demais e não receber metade do afeto que partilhamos. Cansa de ver que as pessoas não percebem o quanto nos esforçamos para mantê-las ao nosso lado e partirem.”

Eternue.

Source: eternue
Avatar
Avatar
manuscrite
“É que tem dias que a gente só quer um colo, um pouco de atenção, um simples … “Senti a sua falta”, faz toda a diferença. Porque as vezes a vida nos bate tanto, nos deixa tão endurecidos, que acabamos deixando de lado as pequenezas, as sutilezas. Não precisa grandes coisas, serenatas, flores, nada disso não, mas sim carinho, cuidado, um afago, o simples ato de ouvir o outro, um abraço, isso sim meu amigo, dá um grande resultado.”

Nanda Marques 

Avatar
“Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.”

Nicholas Sparks.

Avatar
Avatar
consistia
“O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”

Charles Bukowski.

Source: delator
Avatar
Avatar
poetologia
“Tentamos. Não foi uma, não foi duas, nem três vezes. Existem coisas que não é para vida toda. Não adianta persistir em algo que foi feito para durar apenas de momentos.”

João Paulo Ferreira.

Source: pronuncio
Avatar
“Seu corpo nu só deve pertencer a quem se apaixonar por sua alma nua.”

Charlie Chaplin em uma carta para sua filha, Geraldine.