Avatar

Afinal...

@fic-ticio

...quantas vezes a gente tem uma segunda chance?
Avatar
reblogged
Avatar
aquarelos
Você é poesia até no olhar, meu bem. Te pergunto como está o tempo e você me diz que o Sol se vestiu de Lua e que o vento insiste em chamar as árvores para dançar.

WHO. (via aquarelos)

Avatar
reblogged
Meu peito é nuvem. Coisa nenhuma que paira disforme. É nuvem rala, almejando a transparência. É fogo, força, fome religião, alma e essência É massa leve, carregada pelo vento entregue, solto, inconsequente, mesmo ao preço de desmanchar-se inteiro lá na frente.

Ana. (via compostos)

Avatar
Avatar
compostos

todo mundo tem um curta metragem de saudade pra assistir nos pensamentos quando repousa na cama a noite.

todo mundo tem um longa de promessas e palavras não ditar pra refazer enquanto a madrugada passa

Avatar
reblogged
Avatar
apagou

mas você sorri desse jeito e eu que já perdi a hora e o lugar, aceito.

Avatar
reblogged
Deixa-me então ser o sopro que sopra os teus olhos frios, pra que o teu olhar perante o mundo volte a ser um olhar de amor. Deixa eu soprar os teus pés pra você caminhar na areia comigo. Soprarei teu coração pra que você volte a sentir a vida bater nele. Você só precisa disso: de um sopro. O planeta continua girando, é verdade, ele não há de parar pra você consertar seu coração, mas eu paro de andar pra te ajudar. Você, meu bem, nem sempre foi assim. Eu não sei o que o tempo faz, que vai deixando as pessoas frias, mas eu sei o que a gente faz pra aquecer o peito de alguém. Eu também sei quebrar, bem lembrado. Todos nós sabemos. Será que podemos escolher nossos atos ou eles já são fatos antes de serem atos? Se não há nada que eu possa fazer, desisto. Mas se a minha intuição estiver certa, e eu tiver em minhas mãos a força pra escolher meus atos, eu escolho te dar a mão. E soprar no teu ouvido, pra você voltar a me ouvir. Dentro de você, está adormecido alguém que eu conhecia, por isso agora sopro-te: volta, viva. E beijo-te, com a intensidade de um amor leve.

Acrobracias. (via adverbio)

Avatar
reblogged

O apanhador de desperdícios

Avatar
balburdiei

Uso a palavra para compor meus silêncios. Não gosto das palavras fatigadas de informar. Dou mais respeito às que vivem de barriga no chão tipo água pedra sapo. Entendo bem o sotaque das águas Dou respeito às coisas desimportantes e aos seres desimportantes. Prezo insetos mais que aviões. Prezo a velocidade das tartarugas mais que a dos mísseis. Tenho em mim um atraso de nascença. Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos. Tenho abundância de ser feliz por isso. Meu quintal é maior do que o mundo. Sou um apanhador de desperdícios: Amo os restos como as boas moscas. Queria que a minha voz tivesse um formato de canto. Porque eu não sou da informática: eu sou da invencionática. Só uso a palavra para compor meus silêncios.

Manoel de Barros

Avatar
reblogged
Avatar
compostos

Não tem medo não a gente fica longe a gente até se esconde e volta a namorar depois.

Rubel