Avatar

Zaratustra

@externavel

De como a gente se torna o que a gente é.
Avatar
reblogged
Avatar
grifei

"Se em mim, em momentos de embriaguez, não havia desejos, propriamente, mas apenas hábitos de desejos antigos, em momentos de sobriedade eu sabia que aquilo era ilusão, que eu não desejava nada. Nem descobrir a verdade eu conseguia mais desejar, porque já adivinhava o que era. A verdade era que a vida não tem sentido algum."

Liev Tolstói, p.35

Avatar
reblogged
Avatar
grifei
... se não me matei, o motivo foi uma vaga consciência da falsidade de meus pensamentos. [...] E a dúvida era a seguinte. Eu, minha razão, admitia que a vida era irracional. Se não existe nada acima da razão (e não existe, e nada demonstra que possa existir), então a razão é a criadora da vida, para mim. Se não houvesse razão, também não existiria vida, para mim. Como pode essa razão negar a vida, se ela mesma é a criadora da vida? Ou, de outro ângulo: se não houvesse vida, minha razão também não existiria — portanto, a razão é filha da vida. A vida é tudo. A razão é o fruto da vida e essa razão nega a própria vida. Senti que havia nisso algo fora do lugar.

Liev Tolstói, p.68

Avatar
reblogged
Avatar
ribossomos

Ana quando você morre o clipe acaba, game over. Eu já sinto os meteoros, quem sabe em outro Big Bang você venha nos salvar. Quem te deixa morrer não teme o fim do mundo. Você é a paz. Ana eu tento te ver feliz desde outras vidas, eu sou caleidoscópio você é a explicação. Não deixa o céu cair, segura firme o coração, a vida tende a seguir em translação. Continua rindo por favor, se não a luz acaba. Ana, não importa quantos carros te atropelem, continua viva. Não morre, se você morrer não existe conto de fadas. O céu perde as estrelas, acaba as flores e o mel. Ribossomos, síntese de solidão Ana, sem você não tem encanto. Não tem universo. Não tem nada.

Avatar
reblogged
Avatar
ribossomos

Sinto o peito bater, é o mesmo tic-tac do relógio. Aqui dentro o tempo passa tão depressa, sou uma ampulheta de um minuto. Temo não ter tido um último amor, apenas você Ana. Eu juro que não to sabendo dançar o ritmo dessa música, a vida tem me escapado entre os dedos e dessa vez não é a rotação da Terra e nem a posição dos astros. Dessa vez sou eu. Eu errei em encaixotar as utopias mesmo sabendo que era delas o meu fôlego e errei em desafiar o meu cansaço e segurar o choro. Não dá pra organizar a vida inteira em um bloco de notas, ainda que o tempo seja curto. Devia ter sentido o vento bater forte e doer a costela e aumentado o caminho só pra ouvir o passarinho cantar.Queria ter velejado o mar sem volta e decorado o céu de rosa. Onde foi que eu me perdi de mim? Ribossomos, efêmero

Avatar
reblogged

Mergulho em ti

Acho um canto e fico

Você supõe que me tem

Mas logo eu voou

Você tenta me prender

Mas eu só sei amar livre

Avatar

Alice Ruiz. Dois em um. — 2. reimpr. São Paulo: Iluminuras, 2008.

Eu digo que virou poesia, o peso mais pesado de todos os pesos.

Avatar
reblogged
Eu estava aqui pensando que quem tem um Tumblr nunca consegue sair daqui de verdade. Nem que seja pra olhar de vez em quando, acabamos ficando por aqui. É um tipo de elo com o que há de mais íntimo sobre nós.
Avatar

(...) Encontre significado. Distinguir a melancolia da tristeza. Sair para uma caminhada. Opte pela privacidade e solidão. Isso não o torna antissocial ou faz com que você rejeite o resto do mundo. Mas você precisa respirar. E você precisa ser.

— Albert Camus, no livro "Cadernos III: 1951-1959". (Editora Folio, 1.ª edição [2013]).

Avatar

minha psicóloga me matou quando disse: você se esforça tanto para fazer da vida das pessoas a sua volta uma experiência cheia de momentos únicos e inesquecíveis, faz de tudo para sempre fazer eles se sentirem especiais, em datas comemorativas ou em dias difíceis e o que as pessoas tem feito para tornar os SEUS momentos únicos e especiais? ultimamente você tem sentido isso? você tem se sentido especial? Acho que foi o maior choque de realidade que já recebi….

gabbs

Avatar

e ele não respondeu mais a minha última mensagem e aconteceu que eu não mandei outra e foi assim que nós desaparecemos dos mundos um do outro as vezes eu ainda me pegava pensando nele, arrumando desculpas para tamanha indiferença mas só agora eu percebo que não existe a necessidade de perguntar porque agora, olhando para trás cada detalhezinho já tinha a resposta.

Sponsored