Avatar

I'm peculiar girl

@escritora-da-meia-noite

Sou uma garota com problemas de abandono.

Olá

Dessa vez demorei um pouco mais pra voltar, você até parecia outra pessoa! Mas até parece mesmo, você nunca vai mudar! e eu já consegui te convencer disso.

Te convenci de que você nunca vai poder largar dos remédios, porque sempre quando tenta, cai direto numa recaída; já te convenci que só eles podem te manter com o emocional equilibrado. Mas eu também já te convenci que por mais que você queira ou por mais que se esforce, eu nunca vou embora, as recaídas sempre vão vir de tempos em tempos, e você vai implorar querendo que eu te deixe, mas minha querida, eu não vou. Sempre vou estar aqui pra quando você se olhar no espelho, te lembrar o quanto sua autoestima é baixa e vou fazer de tudo pra que continue assim. Sempre vou estar aqui pra que se culpe de tudo que aconteça de ruim com você e com as pessoas ao seu redor. Sempre vou estar aqui pra intensificar o seu sentimento de fracasso quando algo não der certo ou o seu sentimento de culpa quando você errar. Sempre vou estar aqui torcendo pra uma crise acontecer, daquelas que você esconde de todo mundo, que você chora até se esgotar, que você se corta e pensa em se matar, adoro quando você tenta, quem sabe agora na quinta vez, dê certo! Sempre vou estar aqui pra assistir você em prantos, desesperada, revoltada consigo mesma. Sempre vou estar aqui pra todas as outras inúmeras coisas que você já conhece e convive à tempos. Sempre vou estar aqui pra manter esse medo em você, o medo de isso tudo nunca acabar, essa é a minha parte preferida, é disso que eu me alimento... Do seu medo de nunca se libertar de mim.

Então até a próxima!

Ass, Depressão.

V.R.

Você é a minha falta de juízo e a cada dia que passa eu me perco mais nesse seu sorriso lindo que acelera o meu coração.

Acredite no amor próprio.

Vez ou outra a vida vai te dar um empurrãozinho pra te mostrar que da sim pra ser melhor do que está, que você pode sim ser mais feliz; que o peso nos ombros pode sumir, só temos que larga-lo ali de vez por inteiro. Nos permitir! Tomar aquela dose de amor próprio de que muitos falam. Pode até ser que doa um pouco se livrar desse peso que você carrega e atura a tempos, mas vale a pena! Quando você sentir o alívio, vai parecer que nunca esteve tão bem, que o mundo está sorrindo pra você, que a vida finalmente está ao seu favor.

Eu juro, essa sim é a melhor sensação. Permitam-se ser feliz, as vezes mudar os planos faz bem, faz toda a diferença acreditar na sua felicidade.

V.R.

Durante a noite, nossos demônios se levantam contra nós, nos cercam e atacam. Somos alvos fáceis, tão vulneráveis perto do sono, porem lúcidos demais para ignorar o pavor que nos congela a ver os fantasmas se erguerem, os demônios arranhando o piso enquanto caminham para nos devorar. Em meio ao pânico e a incerteza, nos agarramos ao sono e mergulhamos na vastidão de nossas mentes, tão perto da consciência e da loucura, que nos engana com falsos paraísos, com uma felicidade pálida e desbotada, de beijos e abraços eternos e sem Adeuses. Em meio a fantasia esquecemos dos monstros que no cercam na escura realidade a cercar e se aproximar. As vezes nos dependuramos em um estado leve e incerto, quase tocando a realidade porem incapaz de dizer se é sonho ou não. E neste estado, onde não existe nada alem de meu ser flutuando, eu escrevo minhas palavras, longe da realidade falsa ou de sonhos monstruosos, longe de olhares tortos e das mentiras, neste estado semi-ciente, é fácil ver as ilusões e monstros nas pessoas é mais fácil escrever. Aqui sou escritora da meia noite, poeta e bardo de historias antigas do dia anterior. Escritora da meia noite, que escreve sobre o dia. Escritora das historias que se repetem todos os dias dentro da roda da vida, o de somos seda sendo tecida, fios da realidade que não guiamos. Escritora da meia noite para meus fantasmas iludidos que moram embaixo da cama ou dentro da minha mente, dentro de cada pessoa. Escritora do versos não gritados do mundo em desespero que morre ao meu redor. Acordo com o gosto das palavras que não escrevi, sob um sol que mal afasta os demônios soltos por ai. -Richardysom e Escritora-da-meia-noite, falando sobre os demônios que chamamos de pessoas.

O problema

É que eu sei o estrago que isso faz,

Já escutei muitas frases sem amor de quem mais devia me amar;

Por isso, não julgue se não sou mais capaz

De me expressar.

Porque eu não podia nem retrucar,

Apenas

Escutar e guardar;

Foram cenas

De dor

E você foi o agressor.

Fui espancada por suas palavras.

V.R.

18 years old

Você pode até dizer que sou nova, concordo; mas também digo que já foi uma longa jornada

Pois tenho uma coleção numerosa de abandonos e mágoas.

E mesmo que você tente adivinhar, bom, pode até tentar

Eu aposto que não irá acertar.

Porém, lhe dou uma pista:

Se eu fosse fazer uma lista,

Escreveria até me cansar.

E então, arriscaria um palpite de quantas são?

Chute alto.

V.R.

Infelizmente/Felizmente

Desculpe Vó, mas nem tua morte amoleceu esse meu coração de pedra. Digo infelizmente por ter partido, mas felizmente por ir descansar. E lá no céu, ser mais uma estrelinha a brilhar. Olhe por mim daí de cima!

V.R.
Entre

Você aceita um café? Vou ali preparar

Pode ficar a vontade, é só não reparar

Aqui dentro é o caos desde que me prometeu voltar

Senti sua falta, mas é outra visita ou vai se mudar?

Meu coração não quer e nem aguenta mais esperar

Então fique.

V.R.
Vem

E traz suas bagagens

eu pago a passagem

se decidir ficar.

Partilhe comigo teu medo

conte também seu segredo

eu adoro te ouvir falar.

E se sentires arder a chama

não exite em dizer que me ama

pois eu quero sentir queimar.

V.R.

Conselho amigo.

Leia com atenção meu bem, a poesia não está somente escrita no papel, ela pode ser achada, por exemplo, na natureza, acredite! Vou te provar: ela está ali quando a brisa toca seu rosto e você respira ar puro sentindo paz; quando a chuva chega e você observa o seu cair que traz com ele mil pensamentos, no qual de repente você se perdeu; bem ali quando no nascer do sol você se aquece e também quando assiste extasiado a beleza dele ao se pôr; está no céu quando você admira o seu terno infinito; está lá nas nuvens quando você solta a imaginação e cria o formato de um cãozinho pra ela; está na lua quando você olha e percebe que ela é única e linda; e também nas estrelas por conseguirem ser vistas de tão longe e ainda brilhar; ela está na imensidão do mar e no seu mistério, afinal, não conhecemos tudo que vive lá; está na areia da praia por ser incontável os seus grãos e por afofar teus pés ao caminhar; você pode encontrar poesia na primavera quando tudo floresce e você se encanta pelo verde e com as variadas flores do jardim, sorrindo com o canto dos pássaros; ela também está no verão, a estação desejada por refletir alegria, lazer e diversão; está no outono que é quando as árvores se renovam trocando suas folhas; e está no inverno quando você aprecia um chocolate quente toda vez que ele chega, ou no calor humano que você recebe pra te proteger do frio.

A poesia está nos detalhes, está em tudo, basta querer enxerga-la. E está em você, deixe-a fluir para que ela possa te fazer ver o mundo com outros olhos, te instigar a aproveitar cada momento, te mostrar que há beleza ao seu redor e te proporcionar uma vida mais feliz. Não resista, ela só tem a acrescentar, então a receba com um "bem vinda" e sinta-a chegar, colorindo o seu olhar.

V.R.

Para mim, escrever se parece com o jeito que vejo a música. É sentimento, liberdade, é algo só meu. A música tem o poder de nos causar emoções, nos faz vibrar, acalmar, arrepiar, chorar; a escrita também. Ela te envolve de uma maneira intensa e contagiante.

Mas eu canto pra mim, de modo que a minha plateia seja o meu coração e a minha autoestima. É por isso que escrevo anonimamente, eu escrevo pra mim.

V.R.

Tem algumas pessoas que eu chamo de "jóias preciosas". Sabe aquelas que são guerreiras, honestas, fortes, que dão bom dia para o porteiro do prédio sorrindo e também para o senhor com quem cruzou no caminho; pessoas que se esforçam sem desistir quando não é hora de parar mas que também sabe desistir quando for, sendo pacífico, compreensivo e de cabeça erguida. Aquelas que entendem que chorar não é nenhum sinal de fraqueza, seu corpo te mostra que ele sabe que está difícil e tenta aliviar a pressão com as lágrimas. Pessoas que dizem que vai ficar tudo bem, mas que também está tudo bem se ela desabar, porque no outro dia ela vai levantar juntando os pedaços e seguir plena. É, sabe aquelas pessoas, aquelas que sorriem e refletem a luz do sol, que exalam alegria e calmaria, que choram no final do filme por empatia, que te abraça com saudade, bem forte e sem falsidade; que se preocupa com todos e sempre tenta ajudar, dá o melhor de si em tudo que faz, que tem respeito com o próximo, tolerância e tem amor. As que chegam e todos notam mesmo sem demonstrar, não por ser popular com arrogância, mas porque chamam a atenção por ser admirável, por ter um caráter belo, coração bondoso, por ser simpático, educado e gentil. Que te olham nos olhos e te enxerga, enxerga tua alma, teus sentimentos, te transmite paz e conforto por carregar sinceridade, profundidade e afago no olhar. Enfim... Sabe essas pessoas? Seja essa pessoa.

V.R.
Meu coração é um hotel

Daqueles bem grandes e fabulosos. As pessoas chegam, pedem um quarto e desfrutam do melhor de mim, pois é importante agradar. Mas quando eu menos espero, elas partem, só pagam as diárias e vão embora com as suas bagagens. E no quarto, só me resta a bagunça que deixaram, tenho que arrumar, pois o próximo hóspede virá.

Tudo bem, eu não posso reclamar, eu sou um hotel, não aprendi a ser um lar.

V.R.

TESTRÁLIO ❣ Só podem ser vistos por quem já viu a morte…

[via: Harry Potter and the order of the phoenix]