Avatar

Talvez uma Lembrança

@es-crevendo

Os pensamentos tomam conta, as lembranças vem e vão.

Todos aqueles momentos até parece que foi um desperdício de tempo.

O valor parece abaixar para aquilo que em um certo dia juntos foi criado, onde houve amor, carinho e cuidado.

As horas que disse que não trocaria por nada, as horas gastas, bem aproveitadas.

Tudo o que passou se torna cinza, você mal se lembra das palavras que sairão da minha boca, não tem problema. Eu também não lembro.

O que me assombra são aqueles olhos, olhos cheios de sentimentos que me encaravam.

Ainda consigo vê-los, me olhando de volta, a sua respiração que os acompanha. Sinto contra o meu rosto.

Sinto o calor do seu corpo tão perto do meu.

Você tinha um hábito bobo de se diminuir, de achar coisas absurdas sobre si mesma. E estava tão longe disso, uma beleza incomparável, tão inteligente.

Amei cada detalhe, detalhes esses que guardo apenas pra mim.

Parece que a cada palavra escrita memórias vão se desbloqueando.

Não vou mentir, tinha esperança naquilo que tínhamos. Seus passos seguiram com o tempo em outra direção.

Meus passos continuaram também.

No meu próprio caminho.

Uma vez ou outra nos esbarramos, isso faz com que lembranças  boas vem a tona.

Não sei se um dia esses caminhos vão se tornar os mesmos, não espero. Mais também não descarto isso.

Source: tumblr.com

Com todas essas histórias que se passarão, que foram vividas e serão sempre lembradas.

Todos aqueles momentos de dor e de amor, trocas de olhares e sorrisos, abraços, lágrimas e mágoas.

Em nenhum momento deixei de ajudar, de tentar.

Toda experiência vivida foi se moldando, se formando e em algum ponto eu já não era mais aquela pessoa, aquela pessoa que eu costumava a ser.

Meus passos me moldam.

Não estou dizendo que me tornei alguém amargo, não é isso. Ainda amo tantas coisas, ainda amo tanto.

Amo tomar uma xícara de café pela manhã, amo escrever e conversar com pessoas que me deixam confortável quando estão por perto.

Amo olhar nos olhos, amo sentir a empolgação das pessoas.

Sempre fui uma base para que você não caísse, e caso acontecesse, não me importava de te ajudar a levantar, te incentivar.

Sempre quis o bem.

Minha mão não parava de te puxar, queria você por perto.

Em algum momento parei de puxar, de ir até aonde estava.

Fiquei  imóvel de mãos abertas, permaneci imóvel na esperança que agora viesse até mim.

Madrugadas acolhem aqueles que almeja o seu sossego. O ambiente desprovido da poluição sonora, aonde se consegue escutar os pensamentos e que também se possa com facilidade ter longas conversas consigo mesmo. Até aqueles com mentes tão barulhentas, que carregam essa inquietude ao olhar para o céu ou se quer ouvir e sentir sua própria respiração, de tempos em tempos  alcançam momentos de lucidez.

Carregamos esses sentimentos que mal conseguimos decifrar, e isso nos consome cada vez mais. Tem aqueles que preferem estar acompanhados, quem obteve sucesso em ter alguém e ser de alguém  deve valorizar tal coisa. Sobre valores, não é incomum ver por aí pelas esquinas, sentimentos  e amores arrastando-se a ruína. O declínio parece ser inevitável. Mesmo com tanto desamor, perder a fé é algo que se deve evitar a todo custo.

O que temos de melhor é essa capacidade de se adaptar, de melhorar. Sempre podemos ser melhor, mesmo que pior. Aqueles que alcançam a solitude, que não tem medo de ouvir o silêncio, já realizaram uma grande conquista. Se sentir confortável e gostar também de estar só, desprovido de qualquer sentimento de carência é o que muitos buscam mais poucos consegue. Suprir a necessidade de estar com alguém usando sentimentos rasos e amores líquidos, só vai conseguir um alívio passageiro. Quase não reparamos, quase não sabemos o que é real. Talvez seja verdadeiro o que não traz tanta dúvida, tanta confusão. O que é leve, calmo e fácil é o que precisamos. Fácil de amar, de querer, de se ter.

(solilóquio)

Source: tumblr.com

Você conseguiu fazer a cena perfeita típica de filmes quando saiu por aquela porta e me deixou chorando sozinha após a nossa discussão. Você disse tanta coisa que não devia, e que eu tenho certeza que não sentia. E eu fiquei ali, no chão, novamente, em prantos, esperando você voltar. Na esperança, outra vez, de ser diferente. Na vontade de correr atrás quando a único rastro que ficou foi do seu cheiro depois que você se afastou e disse até que não me amava mais. As suas palavras rasgaram minha alma; mesmo eu não querendo acreditar em casa uma delas.

Agora todas as noites me pego olhando para a porta, aquela mesma porta por onde você decidiu sair deixando meu coração aos pedaços. Você levou suas coisas e junto com elas se foi nosso amor e eu que pensava que entendia tudo me vi perdida como satélite no espaço. Fico a espera de ver você entrando por essa mesma porta que me deu as costas para dizer que estava enganado e que tudo não passou de um momento frágil.

Tenho uma visão completamente diferente sobre o amor, amores que eu vi ou amores que vejo, muitos me parecem irreais, desamores eu diria, completo desamores, isso não é uma crítica  sobre todos os amores, minhas crenças sobre esse sentimento talvez só me torne oque eles descreveriam como um tolo, um iludido, nomes que os “experientes” os “vividos” dão aos sonhadores, aos pensadores. Vejo apenas corpos vazios e sem almas, de alguma forma essas almas se esvaíram, não consigo ver aonde se perderam, acredito que desamores passados as levaram ou apenas quebraram com o tempo.

O toque, o contato físico creio cegamente que deveriam vir de conexões reais, ainda não sei como ou quando o que chamávamos de romance se transformou apenas em algo físico, tenho consciência que a vida, essa vida não é um filminho de romance mais poderia ser melhor, ser real. Os problemas sempre irão existir, não acabam, a vida é composta por eles e superar ou reparar é algo que precisa ser feito. Desviar do seu real objetivo não é o correto, desistir é um erro, quem sabe o que vem depois dos obstáculos.

Vejo pessoas se esforçando para dar certo, se esforçando de verdade, o problema vem depois , porque depois de todo o esforço, depois de tudo ter dado certo, parar de se esforçar? Deixar a vela apagar. Alguns já devem ter ouvido e até ignorado mais a verdade é que, o amor realmente é como uma planta e precisa de todos os cuidados, é necessário aprender e cuidar diariamente porque senão ela murcha, o amor se esvai. Antes de querer ter algo é preciso pensar se é isso que verdadeiramente quer, saber antes de que se cometa algum erro irreparável e se você acreditar, acreditar de verdade, não se segure, não se limite, se permita conhecer, só assim saberá a verdade, só assim se envolverá de verdade. Cada um possui suas particularidades e vale apena conhecer. Algo sempre cega as pessoas, as impedem de ver, é difícil dizer, as vezes não enxergam o que está diante de seus olhos.

Source: tumblr.com

E do nada lá estávamos nós, conversamos e conversamos, tínhamos coisas em comum. Gostávamos de alguns livros, músicas e até talvez algumas ideias um do outro. Sabíamos disso, desses gostos por clichê de ambos, essas particularidades nos encantava, ou pelo menos agora que tão pouco sei, me encantava. As coisas inevitavelmente esfriaram, pode parecer uma típica dramatização mais as coisas são o que são. Me encontrava à uma certa distância, estava sendo empurrado para longe dela. Talvez suas ideologias me afastaram, talvez a falta de coragem ou até algum passado que esteja causando algum impedimento, pode ser também o “não querer”, não descarto a ideia, as coisas mudam, é um processo da vida. Pode existir tantos motivos, motivos para ficar longe, motivos para ir embora sempre haverá se procurar por esse lado, só não esqueça que também sempre haverá o outro lado.

(Outro lado)

Source: tumblr.com