Opções avançadas de publicação

Rascunhos

O que são rascunhos?

Os rascunhos são publicações que ainda não estão prontas para serem publicadas.

Como posso criar um rascunho?

  • Na versão web, ao criar uma nova publicação, clica na seta ao lado de "Publicar" e seleciona "Guardar como rascunho" a partir do menu. Depois, clica em "Guardar rascunho".
  • Na aplicação, ao criar uma nova publicação, clica no ícone da engrenagem e seleciona "Guardar como rascunho" no menu. Depois, é só clicar em "Guardar rascunho".

Como posso aceder aos rascunhos que guardei?

  • Na versão web, clica no menu da conta (o bonequinho), passa o rato por cima do blogue cujos rascunhos queres ver, clica no bonequinho com três linhas que vai aparecer e clica em "Rascunhos".
  • Na aplicação para iOS, clica no menu da conta (o bonequinho), escolhe o blogue pretendido no menu que surge no cimo do ecrã, clica nos três pontos que aparecem lá em cima e seleciona "Rascunhos".
  • Na aplicação para Android, clica no menu da conta (o bonequinho), clica nos três pontos que aparecem do lado direito do blogue pretendido e seleciona "Rascunhos".

Tem em atenção que, se não houver rascunhos guardados, a opção "Rascunhos" não vai aparecer no menu.

 

Publicações privadas

Como posso tornar as publicações privadas?

  • Na versão web, ao criar uma nova publicação, clica na seta ao lado de "Publicar" e escolhe "Publicar em privado" a partir do menu. Depois, clica em "Publicar em privado".
  • Na versão para dispositivos móveis, ao criar uma publicação nova, clica no ícone da engrenagem e seleciona "Publicar em privado" no menu. Depois, clica em "Publicação".

Considera as seguintes informações:

  • A publicação não será publicada no teu blogue e só tu é que a podes ver.
  • Publicações privadas em blogues secundários / de grupo podem ser vistas por outros administradores ou membros.

Como posso aceder às minhas publicações privadas?

  • Na versão web, escolhe o blogue no menu da conta (o bonequinho) no canto superior direito do ecrã e depois percorre o painel até encontrares a publicação.
    • Dica: para veres o URL privado, faz CTRL+click (ou clica com o botão direito do rato) no canto superior direito da publicação e copia o link que aparece.
  • Na aplicação para iOS, clica no menu da conta (o bonequinho), seleciona o blogue pretendido no menu pendente no cimo do ecrã e depois percorre as publicações até encontrares a que procuras.
  • Na aplicação para Android, clica no menu da conta (o bonequinho), clica no nome do blogue pretendido e depois percorre as publicações até encontrares a que procuras.

 

Publicações agendadas

Como é que programo uma publicação para que seja publicada mais tarde?

  • Na versão web, ao criar uma publicação nova, clica na seta ao lado de "Publicar" e seleciona "Programar" no menu. Na caixa que surge em baixo, escreve quando gostarias de publicar e depois clica em "Programar".
    • Dica: Podes escrever um dia da semana ou hora (em inglês) (por exemplo, "next Tuesday, 10am") ou podes ser ainda mais específico (por exemplo, "mm/dd/aa 12:34am" or "mm/dd/aaaa 12:34 a.m.")
  • Na aplicação para telemóvel, ao criar uma publicação nova, clica no ícone da engrenagem e seleciona "Programar" no menu. Escolhe uma data e hora e depois clica em "Programar".

Como é que acedo às minhas publicações agendadas?

  • Na versão web, clica no menu da conta (o bonequinho no cimo do ecrã), passa o rato por cima do blogue cujo agendamento queres ver, clica no bonequinho com três linhas que aparece e depois em "Agendamento".
  • Na aplicação para iOS, clica no menu da conta (o bonequinho), seleciona o blogue pretendido no cimo do ecrã, clica nos três pontos que aparecem lá em cima e escolhe "Agendamento".
  • Na aplicação para Android, clica no menu da conta (o bonequinho), depois nos três pontos que aparecem do lado direito do blogue pretendido e seleciona "Agendamento".

Tem em atenção que, se não houver publicações programadas ou agendadas, a opção "Agendamento" não vai aparecer no menu.

 

Alterar a data de publicações

Posso alterar ou definir uma data específica para as minhas publicações?

Claro. Vai afetar a ordem das publicações no teu blogue, mas não no teu painel.

Como posso alterar a data ou reorganizar a ordem de publicações já publicadas?

  • Vai a uma publicação existente, clica no ícone da engrenagem e depois em "Editar". Clica outra vez na engrenagem, edita a data ou hora que aparecerem para uma anterior e depois clica em "Guardar". Tem em atenção que não podes alterar a data das publicações na aplicação para dispositivos móveis.

Posso alterar a data de novas publicações?

Não. Só podes alterar a data de publicação de uma publicação depois de ter sido publicada.

 

Agendamento

O que são os agendamentos?

É uma função que ajuda a manter o teu blogue ativo, permitindo armazenar e publicar publicações em intervalos de dias ou horas.

Como posso adicionar publicações aos agendamentos?

  • Na versão web, ao criar uma nova publicação, clica na seta ao lado de "Publicar" e seleciona "Adicionar aos agendamentos" a partir do menu. Depois, clica em "Agendar".
  • Na aplicação para dispositivos móveis, ao criar uma nova publicação, clica no ícone da engrenagem e seleciona "Adicionar aos agendamentos" a partir do menu. Depois, clica em "Agendar".

Como posso aceder às minhas publicações agendadas?

  • Na versão web, clica no menu da conta (o bonequinho no cimo do ecrã), passa o rato por cima do blogue cujo agendamento queres ver, clica no bonequinho com três linhas que aparece e depois em "Agendamento".
  • Na aplicação para iOS, clica no menu da conta (o bonequinho), seleciona o blogue pretendido no cimo do ecrã, clica nos três pontos que aparecem lá em cima e escolhe "Agendamento".
  • Na aplicação para Android, clica no menu da conta (o bonequinho), depois nos três pontos que aparecem do lado direito do blogue pretendido e seleciona "Agendamento".

Tem em atenção que, se não houver publicações programadas ou agendadas, a opção "Agendamento" não vai aparecer no menu.

Como posso editar as minhas preferências de agendamentos?

  • Na versão web, clica no menu da conta (o bonequinho no cimo do ecrã), passa com o rato por cima do blogue cujos agendamentos queres ver, clica no bonequinho com três linhas que aparece e clica em "Agendamentos". Edita as preferências que vês para especificar quantas publicações irão para o ar a partir dos teus agendamentos e em que data e hora. Arrasta e larga as publicações para as reordenar.
  • Na aplicação para Android, clica no menu da conta (o bonequinho), depois nos três pontos que aparecem do lado direito do blogue pretendido e seleciona "Agendamento". Edita as preferências que vês para especificar quantas publicações irão para o ar a partir dos teus agendamentos e em que data e hora. Arrasta e larga as publicações para as reordenar.
  • De momento, a aplicação para iOS não tem preferências de agendamento, mas podes editar as publicações agendadas a partir de um computador ou de um browser para telemóvel.

Dica: Nas tuas preferências do Laboratório, ativa o Agendamento 2.0 e diverte-te com ainda mais opções para os teus agendamentos!

Quantas publicações minhas podem ir para o ar automaticamente utilizando os agendamentos?

Podes usar os agendamentos para fazer até 50 publicações por dia.

Posso pausar os agendamentos?

Não, por isso, certifica-te de que as publicações podem ir para o ar antes de as agendares.

Quantas publicações posso adicionar ao Agendamento?

Podes armazenar 300 publicações de cada vez. Se desejares adicionar mais do que 300, recomendamos que guardes as publicações como Rascunhos e que as transfiras para os agendamentos à medida que for preciso.

 

Fusos horários

Como posso mudar o meu fuso horário?

Na versão web, clica no menu da conta (o bonequinho) no cimo do painel e seleciona "Preferências". Escolhe o blogue que queres atualizar na lista do lado direito do ecrã e, junto a "Fuso horário", atualiza-o no menu pendente.

O que acontecerá às minhas publicações se eu mudar o fuso horário do meu blogue?

Mudanças no fuso horário do blogue não afetarão as publicações já publicadas, sendo aplicáveis apenas àquelas que forem publicadas ou editadas após a alteração.