Gestão da conta

Informações básicas


Como posso mudar a senha da minha conta?

  1. Clica em "Preferências" no menu Conta no canto superior direito do teu Painel.
  2. Atualiza a tua senha na secção Senha. Clica em "Guardar”.

Como posso repor a minha senha?

Apenas tens de aceder à página de reposição de senha e solicitar uma nova. Poderás ter de esperar até 10 minutos para receber o nosso e-mail.

Se já tentaste algumas vezes e ainda não recebeste nada, espreita a nossa secção de ajuda em “O que devo fazer caso não receba um email de redefinição de senha?” e vê as dicas para resolver o problema.

Como posso visualizar ou alterar o meu e-mail?

A partir da web:

  1. Na parte superior do teu Painel, debaixo do menu Conta, clica em Preferências.
  2. No lado direito do teu endereço de e-mail, clica no ícone do lápis.
  3. Atualiza o endereço de e-mail e guarda a tua senha.
  4. Guarda as alterações.

Nas aplicações:

  1. Vai ao separador Conta, clicando no ícone que parece a silhueta de uma pessoa.
  2. Clica em "Preferências".
  3. O endereço de e-mail está mesmo ao lado do botão de Sair.

Nota: Por enquanto, não podes fazer alterações a partir da aplicação, mas podes fazê-las no teu computador ou num browser para dispositivos móveis.

Como posso alterar o idioma pré-definido da minha conta?

  1. Na parte superior do teu Painel, debaixo do menu Conta, clica em Preferências.
  2. Atualiza o teu idioma na secção "Idioma".

Como solicito uma funcionalidade nova?

Há alguma coisa que gostavas de ver no Tumblr, mas que ainda não existe? Entra em contacto com o serviço de apoio técnico do Tumblr (no link abaixo), seleciona “Pedido de Funcionalidade” para a tua categoria e faz o teu pedido ao génio da lâmpada. Não garantimos que o teu pedido seja atendido (ganhar o Euromilhões já está esgotado!) mas de certeza que vamos discutir as tuas ideias com o resto da equipa.

 

Gerir o teu endereço de e-mail


O que devo fazer se não me lembrar do e-mail com que me inscrevi no Tumblr?

  • Nas tuas contas de e-mail, pesquisa mensagens enviadas por @tumblr.com — noreply@tumblr.com, notification@tumblr.com, support@tumblr.com ou ajuda@tumblr.com.
  • Se utilizas um e-mail que permite associar vários domínios à tua conta (ex.: @gmail.com/@googlemail.com, @aol.com/@aim.com, @me.com/@mac.com), tenta iniciar a sessão com cada um dos domínios suportados pelo teu endereço de e-mail.

E se eu souber o endereço de e-mail com o qual me inscrevi, mas não conseguir aceder ao mesmo?

Já tentaste de tudo, não foi? Bem, a esta altura do campeonato, recomendamos que verifiques os recursos que o teu fornecedor de e-mail proporciona a quem perdeu os próprios dados.

Se já não tens acesso ao email que usaste para te registares no Tumblr e se as opções de recuperação descritas acima não funcionaram, infelizmente não temos como confirmar que és mesmo o(a) dono(a) da conta em questão e não forneceremos os dados de login da conta a ninguém que não seja o(a) dono(a). É uma seca, nós sabemos, mas não há muito o que fazer. Se quiseres, podes criar uma nova conta e começares a divertir-te outra vez.

 

Apagar a tua conta


Como apago a minha conta?

Esperamos que se trate de uma pergunta hipotética. Hipoteticamente, bastaria ir à página de preferências do teu blogue principal ou à página das preferências da tua conta e clicar no botão "eliminar conta" na parte inferior da página. Mas tem em consideração o seguinte: 

  • O teu blogue principal será apagado. Se a autenticação de dois fatores  estiver ativada na tua conta, vamos pedir-te que insiras o código.
  • Os teus blogues secundários serão eliminados e serás removido dos grupos dos quais és membro.
  • O URL do teu blogue ficará disponível novamente e poderá ser usado por qualquer pessoa que esteja a criar um blogue.
  • Podes criar uma nova conta utilizando o mesmo email que usaste na última vez. 'Bora?
  • Neste momento, podes apagar a tua conta / blogue principal a partir de um browser (no teu computador ou num browser para dispositivos móveis), mas não na aplicação.

Como apago ou saio de um blogue secundário / de grupo?

  • Na versão web: na parte superior do teu Painel, no menu Conta, clica em "Preferências" e depois, no lado direito da página, escolhe o blogue que gostarias de deixar ou apagar. Clica em "Apagar blogue" ou em "Deixar blogue" na parte de baixo do ecrã.
  • No iOS: Toca no ícone da conta (o bonequinho), depois desliza para a esquerda no nome do blogue em questão e escolhe "Apagar" ou "Sair deste blogue".
  • No Android: Toca no ícone da conta (o bonequinho), depois toca nas reticências e escolhe "Apagar este Tumblr" ou "Deixar grupo".

Se és o único membro do blogue, escolher "Apagar blogue" fará com que este desapareça do Tumblr e deixará o URL livre para quem o quiser usar. Se restar um membro do blogue que seja, não o poderás apagar, mas, se escolheres "Deixar blogue", deixarás de fazer parte do mesmo. Se és o único Administrador do blogue, outro membro será promovido para essa posição automaticamente. Sabe mais sobre como gerir blogues de grupo aqui.

 

Acesso a aplicações


Existem centenas de aplicações e websites compatíveis com o Tumblr. Alguns deles exigem uma permissão extra para criar publicações ou aceder a funções como o teu Painel, as tuas publicações favoritas e os blogues que estás a seguir. Para tal, terás de "Permitir a estas aplicações o acesso à tua conta do Tumblr".

A permissão será tanto para leitura e escrita ou apenas para leitura. Na modalidade de leitura e escrita, tu autorizas a aplicação ou website a criar e editar publicações em teu nome.

Podes revogar o acesso a qualquer momento a partir da tua página de Preferências na secção Aplicações. Já que não criamos (nem podemos aceder a) estas aplicações, não oferecemos suporte para as mesmas. Caso precises de apoio técnico, entra em contacto com os criadores das referidas aplicações.