Buscar e descobrir

Buscar


Procure a caixa de pesquisa na parte superior do seu Painel ou visite tumblr.com/search. Escreva alguma coisa e pressione enter. Você vai se deparar com um mosaico de resultados. Parabéns, você acabou de fazer uma pesquisa!

Posso filtrar os resultados de busca?

Pode! Na web:

  • Você pode ver posts específicos clicando em "Filtrar por tipo" no canto superior esquerdo dos resultados de posts.
  • Você pode escolher ver as postagens mais recentes clicando na opção "Mais recentes" na parte superior esquerda dos resultados.
  • Você pode mostrar ou ocultar conteúdos explícitos abrindo ou fechando o ícone do cadeado no canto direito.
  • Você também pode escolher entre duas diferentes formas de visualizar os resultados,—uma grade compacta ou uma lista tradicional—, por meio dos ícones à esquerda do cadeado.

E, no aplicativo:

  • Você pode visualizar tipos específicos de posts ao selecioná-los na lista de filtros (aquela barra branca que diz "Populares", "Recentes", etc, logo abaixo da barra de busca).
  • Você pode alternar entre visualizar os posts mais recentes e os mais populares, tocando em "Recentes" ou "Principais".
  • Você pode encontrar blogs legais que postam sobre o termo que você pesquisou. Basta tocar em "Tumblrs".
  • Você pode exibir ou ocultar conteúdo explícito tocando no ícone de cadeado mais à direita da lista (pressione e arraste a lista para a esquerda para ver todas as opções).

Como posso pesquisar vários marcadores ou termos ao mesmo tempo?

É fácil. Você precisa apenas usar a sintaxe correta em sua busca. Por exemplo:

  • dia de praia - encontre postagens com os termos “dia” e “praia” em qualquer lugar (por exemplo, #dia de folga, ou #praia azul, ou uma postagem que utiliza a palavra dia).
  • #dia de praia - encontre postagens com o marcador  #dia de praia .
  • #dia #praia - encontre postagens com ambos marcadores #dia E #praia .

Como posso pesquisar postagens dentro de um blog específico?

Você pode fazê-lo direto do seu painel. Clique no nome ou no avatar de um blog para abri-lo. Depois, clique na lupa lá no topo desse blog. Agora, digite o que você quiser e veja os resultados.

(A propósito, você pode filtrar e classificar os resultados. Clique no símbolo que parece um ábaco, ao lado do campo de pesquisa.)

Você também pode pesquisar diretamente no blog, contanto que o tema do blog tenha o campo para pesquisa. Mas se você não quiser perder tempo, use o seu Painel. 

E se eu não quiser aparecer nos resultados de busca?

Você pode, a qualquer momento, remover o seu blog dos resultados de todas as ferramentas de busca (incluindo a nossa) ao desativar a opção "Permitir que este blog apareça em resultados de busca" nas Configurações do seu blog.

 

Usando marcadores


O que são marcadores?

Os marcadores facilitam a vida dos leitores que querem encontrar postagens sobre um determinado assunto no seu blog. Por exemplo, você poderia marcar suas fotos de paisagens com #paisagem ou os posts sobre o seu mordomo com #mordomo.

Como posso inserir marcadores em minhas postagens?

É muito mais fácil do que você pensa. Quando você criar uma postagem, insira os marcadores no campo que fica na parte inferior do formulário de postagem.

Dicas:

  • Você não precisa pôr um marcador entre aspas nem iniciar com hashtag (#).
  • Pressione Enter para separar cada marcador.
  • Apenas os primeiros 20 marcadores de uma postagem irão aparecer nas pesquisas. Depois disso, você só estará adicionando marcadores para se exibir.

Os marcadores inseridos em minhas postagens aparecerão no meu blog?

Se o seu tema tiver essa funcionalidade, sim. Você pode encontrar temas que apresentem marcadores em todos as postagens em tumblr.com/themes. Mesmo se um tema não apresentar marcadores, eles aparecerão no Painel e serão considerados para pesquisas no Tumblr.

Como os marcadores funcionam nos blogs protegidos por senha?

Você pode adicionar marcadores por uma questão de organização dos conteúdos, mas eles não serão considerados para pesquisas no Tumblr.

O que são as páginas de marcadores do Tumblr?

Uma página de marcadores permite visualizar todas as postagens marcadas com um marcador específico, seguindo o estilo do painel. Elas são uma ótima forma de acompanhar tópicos específicos no Tumblr. A maioria das páginas encontram-se em ordem cronológica inversa, mas algumas das mais concorridas são organizadas por usuários selecionados, o que torna os seus conteúdos mais atraentes. Veja, por exemplo, os marcadores #gif, #lol, ou #fashion para você ter uma noção do que estamos falando.

Como posso acessar as páginas de marcadores do Tumblr?

Basta clicar no marcador no seu painel ou adicionar o nome do marcador no final de tumblr.com/tagged. Assim, se você quiser ver o marcador #copa, você deve digitar tumblr.com/tagged/copa. Se você gosta mais de #gatos, visite tumblr.com/tagged/gatos.

Basta adicionar /tagged/marcador à URL do seu blog. Por exemplo:

Esses links apresentam apenas as 200 postagens mais recentes com esse marcador em ordem cronológica inversa (postagens mais recentes no topo).

Para que as postagens sejam exibidas em ordem cronológica (postagens mais antigas no topo da página), insira /chrono ao final da URL do marcador (ex.: http://equipebrasil.tumblr.com/tagged/recursos/chrono).

Como eu crio uma página que redirecione para minhas postagens que têm um marcador específico?

Para saber como fazer isso, leia esta página.

O que é aquela opção de "seguir" que aparece ao lado das pesquisas?

É uma opção para você seguir assuntos específicos, do mesmo jeito que você segue blogs. Quando você segue um determinado tema, de tempos em tempos postagens sobre este assunto irão aparecer no seu Painel.

Como faço para seguir uma pesquisa?

Procure alguma coisa e depois clique ou toque em “Seguir” na caixa de pesquisa.

Como faço para ver uma lista com todos os assuntos que eu sigo?

Toque ou clique na caixa de pesquisa (na web), depois na tecla tab de qualquer lugar do seu painel.

Como faço para parar de seguir uma pesquisa?

  • Clique ou toque na caixa de pesquisa.
  • Clique no termo que você está procurando.
  • Clique em “Deixar de seguir” na caixa de pesquisa.

Dica: no aplicativo, clicar ou tocar no X no lado superior direito de um assunto que você segue lhe oferece algumas opções: descartar aquela postagem específica, deixar de seguir uma pesquisa/assunto ou assinalar a postagem como inapropriada.

O que aconteceu com os marcadores que eu sigo?

Todos os marcadores que você seguia agora aparecem como assuntos ou pesquisas que você segue. Mas você ainda pode consultar os  documentos de ajuda  acessando as URL's diretamente (por exemplo,  http://tumblr.com/tagged/pizza).

Como faço para incorporar uma postagem em outro site?

Incorporar uma postagem em um outro site é apenas uma outra forma de compartilhamento, certo? Você só precisa clicar no aviãozinho de papel que aparece no final de cada postagem (onde estão todas as outras opções de compartilhamento), clicar em “Incorporar” e copiar o código. Aí você só precisa colar esse código no outro site, na parte destinada a receber códigos de incorporação.

É assim que uma postagem incorporada deve ficar: 

 

embed.png

 

Aprenda como criar uma página para um marcador específico aqui.

Denunciando uma postagem


Encontrei um postagem que viola as Regras da Comunidade do Tumblr. O que posso fazer?

Você pode avisar a nossa equipe sobre este tipo de coisa denunciando o post para a gente. Há um ser humano cuidando dessas denúncias e ninguém recebe tratamento especial por aqui! Além disso, sabemos que é tentador enviar a mesma coisa várias vezes na esperança de que o seu caso seja analisado mais rapidamente. Porém, isso só congestiona mais nosso sistema, tornando as nossas respostas mais lentas.

Se você precisa que a gente te refresque a memória sobre o que é permitido ou não no Tumblr, consulte as nossas Regras da Comunidade.

Como faço para denunciar uma postagem com conteúdo ofensivo?

Não importa onde você esteja - no painel, na página de marcadores ou nos resultados de pesquisa - clique no aviãozinho de papel e selecione "Denunciar postagem". Aí, então, um formulário se abrirá e você pode fazer a sua denúncia.

Dependendo do tipo de violação que você estiver denunciando, poderemos ter que fazer algumas outras perguntas para podermos responder mais rapidamente.

Você saberá que submeteu uma denúncia com sucesso quando aparecer uma nota de confirmação na tela. E talvez, se tudo der certo, você nunca mais verá esta nota novamente.

Como faço para denunciar algo que tenha visto na URL (ex.: nomedeusuario.tumblr.com) de um blog?

Por enquanto, a função de denúncia ainda não está disponível para a rede de blogs, mas você pode enviar uma denúncia de abusoNão se esqueça de incluir o link permanente da postagem. Sem essa informação não saberemos onde olhar e não será possível ajudar.

Que tipo de conteúdo viola as Regras da Comunidade?

Boa pergunta! A maioria dos tipos de utilização indevida está listada no próprio formulário de denúncia. A saber:

  • Spam
  • Discurso malicioso
  • Maus tratos a menores de idade
  • Incentivo ou glorificação de comportamentos autodestrutivos
  • Conteúdos sangrentos, mutilações, zoofilia ou necrofilia
  • Atribuição de autoria de forma incorreta ou não atribuição de autoria
  • Identidade fraudada
  • Assédio

Note que essa lista não inclui todas as utilizações indevidas listadas nas nossas Regras da Comunidade. Se você quiser enviar uma reclamação sobre direitos autorais, utilize o nosso formulário de notificação de violação de direitos autorais. Para qualquer outra situação, você pode enviar uma denúncia de abuso.

Ocultei os conteúdos adultos nos meus resultados de busca, mas mesmo assim encontrei algumas coisas mais sensuais. O que posso fazer?

Você pode assinalar a postagem nos avisando que é preciso  filtrá-la. Vamos removê-la dos seus resultados de busca e dos resultados de busca de outros usuários que também escolheram ocultar conteúdo adulto.

 

Problemas comuns


Por que minhas postagens não estão aparecendo nas páginas de marcadores do Tumblr?

Resumindo, nós só precisamos ter certeza de que você não é um robô ou um spammer. Se o seu blog for novo, certifique-se de verificar sua conta através do e-mail que enviamos quando você se inscreveu no Tumblr. Depois que tiver usado a sua conta por algum tempo (e tiver feito coisas normais e humanas com ela, como seguir outros blogs, curtir posts ou reblogar conteúdos), as suas postagens vão começar a aparecer nas páginas de tags.

Se você é um robô ou um spammer, você deveria visitar a nossa página sobre como apagar uma conta.