“Perdoar cura. Mas entender dói.”
— Padre Fábio de Melo.

“Perdoar cura. Mas entender dói.”
— Padre Fábio de Melo.
"Quem vive num labirinto, tem fome de caminhos."
-Mia Couto
Se gostar/pegar like e reblog 🌈
Eu estou sempre me desculpando. Se esbarrei em alguém: desculpe. Se me atravessei com as palavras: desculpe. Ate mesmo sem ter feito nada, eu peço desculpas. Eu vivo pedindo desculpas, até mesmo por erros que não são meus. E assim eu vivo os meus dias, me culpando por tudo de ruim que existe ao meu redor.
eu dizia que estava tudo bem pra não ser incômodo pra ninguém. mas doía. ainda dói.
Sabe qual é o meu maior problema ? Mergulho fundo demais em amores rasos. Eu sempre me apego primeiro, e sempre saio com machucados que aparentam nunca mais cicatrizar. Eu sempre amo intensamente e nunca me retribuem. Eu cansei sabe? Cansei de sofrer por alguém que não liga pra mim. Cansei de ser um tanto faz na sua vida. E decidi, decidi que estava na hora de acabar com esse meu sofrimento. E dei um basta nisso! Foi rápido, falei coisas sem pensar e quando me dei conta, te vi me dando as costas e saindo a andar. Naquele momento percebi que não tínhamos mas nada. Me deu vontade de correr na sua direção, voltar contigo naquele momento e dizer o quanto te amava apesar dos pesares. Mas eu não podia, eu não poderia mais sofrer. Eu sempre fui forte, mas naquele momento precisaria ser muito mais. Segurei as lágrimas, mas a noite, quando me vi sozinha chorei, chorei muito. Mas hoje estou bem, estou me acostumando com essa sua ausência. Não sei se já estou bem o suficiente pra te ver com outra pessoa que não seja a mim. Porém, hoje posso dizer que estou melhor. Hoje já podem tocar nessa ferida, que ela já não me dói tanto como antes doía. Mesmo assim,obrigada mesmo que por pouco tempo, ter me feito ir dormir com borboletas no estômago e um sorriso bobo no rosto.
João Pedro Bueno, Sabedorias (via cig4no)
Simplesmente Acontece (via gramatiquei)
Sobre ele. (via gramatiquei)
(via fugazcidade)
Ela se apega aos começos, porque ela é primeira. Vai guardar bilhetes de cinema, shows, nome do restaurante, o primeiro beijo, a primeira transa, a primeira briga. Se ela se apaixonar por você, vai cultivar esse sentimento com o maior zelo. Seja a aventura dela. Deixa ela te descobrir e mapear. Rondar as suas margens e se afundar nos seus segredos. Não precisa ter medo, não. Ela vai guardá-los como se fossem dela própria, abaixo de todas as camadas sociais. Você não precisa esperar os lábios se encontrarem para sentir o beijo dela, rapaz. Ela começa no jeito de te olhar. Cria uma atmosfera que parece pertencer a um universo paralelo, onde ela é o sol. Quando o beijo, enfim, chega, ela irradia. Ela vem de corpo e alma ao encontro da sua boca. Te faz arder em desejo (em suas mãos, porque ela vai te dominar, mesmo quando você pensar que não). Ela lidera o ritmo, o contato, a pressão, os movimentos. Não espere que ela baixe a cabeça para as tuas vontades – as dela vem em primeiro lugar. Ela sabe melhor do que você o que quer para a vida e como chegar lá. Ela é forte, rapaz, mas não nega um cuidado. E, se você o der verdadeiramente, ela será sua pra sempre.