“E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário: por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”
— Dom Casmurro (via missffancy)
Source: princesa-dos-livros
“Ponha fones com sua música favorita, vá para um lugar calmo, desabe em folhas de papel, converse com uma pessoa idosa ou bem mais velha que você, mande sms para sua mãe dizendo que a ama, grite o mais alto que puder, veja um filme que você nunca ouviu falar, deixe sentirem sua falta… Se no final do dia ou no amanhecer do outro ninguém lhe procurar, reveja suas amizades.”
— Desejos de Arthur - Do you miss me? (via adesejar)
Source: retaliador
“Tímidos, observadores e esquisitos: Pessoas tímidas tendem a admirar e reparar nos detalhes. Mais calados e reservados, falam com mais sabedoria e razão do que os impulsivos e inconsequentes falantes. Não são perfeitos e na sociedade popular, são visto de forma pouco cativantes. Não chamam atenção, nem tentam. Não agradam a maioria, nem buscam formas de chamar ainda mais atenção. São as melhores pessoas da sociedade. Não são os piores julgadores, apesar de pensamentos tórridos e maldosos como qualquer ser humano. Possuem detalhes únicos que precisam ser descobertos. Manias das mais diversas que ninguém nunca reparou. Sabem mais do que demonstram. Sentem mais também. Pela dificuldade de sociabilidade, não costumam mentir. Nem fingir ser o que não são. São quem são, tímidos, observadores e esquisitos, são verdadeiros e bons amigos.”
— tímidos, observadores e esquisitos. (via oxigenio-dapalavra)
Source: realismos
“Sinto saudade de algumas coisas. De mim, principalmente. De como eu era. Mas acho que a gente se transforma, assim como a vida, assim como os dias. Tudo é aprendizado, tudo tem motivo. Essa certeza ninguém me tira. Tudo na vida tem explicação. Não sou de lamentar, tampouco conto minhas lamúrias dizendo que-foi-que-eu-fiz-que-cruz-é-essa-que-carrego. Não sou vítima da situação. Tem tanta gente sofrendo, tanta gente se estrepando, tanta gente guerreira, que encara a vida de peito aberto sem choro e sem sentir pena ao se olhar no espelho. Não tenho motivos para lamentar. Mas tenho muitos para agradecer.”
— (via permanecereiforte)
“Mais moço mesmo não demonstrando eu tenho sentimentos, sou grossa, ignorante, chata, insegura. Mas gosto de fazer as pessoas sorrirem, mesmo estando no meu pior dia… Não tenho nada contra ninguém. Só me protejo daquilo que um dia já me fez mal.”
— Carolina Corrêa. (via missffancy)
“Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão.”
— Machado de Assis (via restituivel)
