Esquecendo. (via referenciador)
Ela é aquela garota,
que passa blush com o dedo e,
no último segundo,
improvisa um penteado no cabelo.
Pra agradar você
e o mundo inteiro.
Ela é aquela garota,
que espera uma mensagem de madrugada.
Acorda, apaixonada.
Sai por aí,
com a cabeça cheia de dúvidas
dizendo:
“Não vou ligar. Vou, não vou.”
Mas aí, vê uma foto sua.
Sente o seu perfume.
Não aguenta,
impulsiva, liga.
Escuta pela 94.393 vez:
“Não é você…”
Se sente sozinha.
Sai pra beber, esquecer,
e quem ela encontra?
Você,
com outra mulher.
Ela disfarça.
Não sabe se sente traída,
ou perdida.
Oh, menina,
não chore por aquilo,
que não oferece nada,
além de um coração partido.
Ela é aquela garota,
que tem um ex-namorado,
que não queria ter conhecido.
Foi enganada, traída.
E ainda tem que escutar,
que isso é coisa da “sociedade.”
Não.
Isso é estupidez e falsidade.
Ela é aquela garota,
que sonhou e,
de repente,
tudo acabou.
Ela não pediu o mundo.
Apenas, duas xícaras de conteúdo.
Ela é aquela garota,
que tem um cachorro.
Que virou seu melhor amigo.
Um amigo que não pede por “benefícios”
Apenas, carinho.
Um ombro pertinho,
pra servir de abrigo,
naquela tarde fria de domingo.
Um abraço,
pra descansar um coração cansado.
Ela é aquela garota,
que passa horas se arrumando
e pergunta para a amiga:
“Meu O.B tá vazando?”
Que leva um par de havaianas
para o final da festa.
Descer do salto, alivia.
Sorria menina.
Você continua linda.
Ela é aquela garota,
movida a imaginação.
Muda a cor do cabelo,
a cada estação.
Que vai dormir com um punhado de livros.
Abraça o travesseiro e,
sonha, com um amor verdadeiro.
Que vicia em uma música,
canta no chuveiro,
e o resto do dia inteiro.
Ela é aquela garota,
Bela, Isabella.
Que senta na janela e,
pede para aquela estrela,
realizar o sonho dela.
Ela é aquela garota,
que sai de cabelo molhado.
Entra no carro,
com aquele cheirinho de banho tomado.
Ela é aquela garota,
que por trás dessa atração,
ali reside um coração.
Que não tem receio,
de ser, do seu jeito.
Sem medo,
intensa,
e cheia de segredos.
Ela é aquela garota,
que é tudo,
sem precisar dizer nada.
Sim, aquela garota,
que foi sua, um dia.
Mas hoje,
é poesia.
- Ique Carvalho
Fundador (via prontificou)
Carlos Drummond de Andrade (via prontificou)
Caio Fernando Abreu. (via referenciador)
Johnny Depp. (via referenciador)
synchronized.
Restarei. (via poeta-do-avesso)
Clarissa Corrêa. (via poeta-do-avesso)
50 Tons de cinzas. (via a-interrogada)
Luciana Galhardo (via a-interrogada)
Você não vai perceber agora. Não enquanto a gente ainda tiver magoado e sem querer nem ouvir falar um do outro. Você só vai sacar depois, quando o tempo apagar essa mágoa. Você não vai ver enquanto estiver saindo pra balada com seus amigos pra recuperar o "tempo perdido" que você passou comigo. Você não vai perceber enquanto tiver falando com aquela mina que curtia sua foto enquanto a gente tava junto. Você não vai sacar nem mesmo quando bater aquela sensação estranha de que não foi comigo que você transou e querer que a pessoa vá embora logo porque foi só uma transa e esse posto de dormir abraçada com você é meu. Você só vai reparar de verdade quando alguém que não sabe que a gente acabou te perguntar por mim. Aí sim você vai entender de uma vez por todas. Quando você disser que a gente acabou, a pessoa te falar: "Caramba, vocês eram tão lindos o que aconteceu?" E cair a ficha dos seus motivos. Quando você reparar que não tinha motivo pra gente acabar e você vacilou. Você só vai sacar quando já tiver com outra. Essa que você começou a namorar sem nem saber direito o porque, pra tentar me apagar logo de vez. Quando ela criticar teu gosto por rock e vier na sua mente sem querer a cena do dia que a gente dublou um rock junto em casa e caiu junto na gargalhada. Você só vai sacar o que ta rolando depois quando a gente se esbarrar, bem no futuro, mais maduros e sem ressentimentos. Até porque eu também vou tirar meu tempo e a vida segue pros dois. Só vai cair a ficha quando você me encontrar de surpresa em algum lugar publico e eu olhar pra você com os mesmos olhos brilhantes do jeito que eu falo que ficou da primeira vez que te vi. Quando bater aquela sensação de coração acelerado e braços dormentes em você por ter me visto e você saber o que é verdadeiro. Quando você me ouvir dizer te pegando de surpresa: "Opa! A gente se encontrou de novo, né? O tempo passou, muita coisa muda... Eu mudei bastante. Mas o que rolou foi massa, tas afim de um flashback?" a gente se acabar de rir de novo como se tivesse junto pela primeira vez. Já te imagino até respondendo: "Assim eu me apaixono fácil, de novo" e rir dizendo que entendo e é lógico que ninguem consegue resistir a uma pessoa tão apaixonante como eu. Mas isso é só depois... Por enquanto eu vou te amando à distância, nos textos que preenchem minha madrugada de insônia pensando em você.
"Meu anjinho, eu consigo te sentir aí. Estou com o dobro de apetite e metade da energia. Parte o meu coração não estar tão encantada com isso quanto eu deveria. Estou ao mesmo arrependida e sem arrependimentos. Estou triste que este seja um adeus. Triste porque nunca conseguirei te conhecer. Você poderia ter os olhos do seu pai e o meu nariz, poderíamos fazer as nossas próprias tradições e sermos uma família. Mas, Coisinha, nós vamos nos encontrar novamente. Prometo que a próxima vez que olhar aquele sinal de positivo azul (no teste de gravidez), a próxima vez em que você estiver na mesma realidade que eu, estarei preparada para você.
anjinho, eu quero que você seja feliz. Mais do que desejar coisas boas para mim, eu quero as melhores coisas para o futuro. É por isso que não posso ser sua mãe agora. Eu ainda estou crescendo. Não seria justo trazer uma nova vida ao mundo que ainda está sendo assombrado pelos fantasmas que vivi. Eu quero que você tenha tudo o que eu não tive quando era criança. Quero que você seja melhor do que eu era e mais magnífico do que eu nunca poderia ser. Não posso fazer com você o que fizeram comigo. Amor e espontaneidade são lindos, mas têm pouco mérito. E enquanto eu tenho muitos sonhos para perseguir, eles não são ferramenta suficiente para construir um amanhã melhor. Eu não posso te trazer para este lugar. Não deste jeito. Eu te amo, anjinho, e queria que as circunstâncias fossem diferentes. Prometo que te verei novamente e, da próxima vez, você poderá me chamar de mãe."
E do amor eu sei muita coisa. E da insanidade que é amar eu conheço dos sintomas aos hematomas . Eu conheço o frio na barriga, as borboletas no estomago, conheço as feridas, a dor e as noites em claro. Conheço ainda mais as marcas profundas que ficam daqueles que se vão sem olhar pra trás. É como aquela ferida que cicatriza mas não para de doer, sabe? Aquele hematoma que fica sempre ali te lembrando como é fácil você se machucar. Aquela marquinha que não incomoda, até que alguém toque e você sinta aquela dor absurda outra vez, acompanhada de lembranças que não te deixam deitar, virar por lado e dormir em paz. Eu conheço as recaídas acompanhada das bebidas que servem pra acalmar o coração de um apaixonado, e o repertorio musical deprimente daqueles que esperam alguém pra traduzir o seu caos mascarado de “Estou bem, obrigada!”. Que esperam apenas aquele sms e ou aquela ligação que os que estão observando de fora sabem que não vai chegar. Eu conheço as tentativas falhas de se distrair: pra não ligar, não mandar mensagem ou simplesmente para não ir até lá e dizer “Porra eu estou aqui, por favor olhe pra mim”. Nesse assunto de amor eu tenho mestrado e graduação, diplomas que eu consegui: Lutando, tentando, quebrando a cara. . coisas que infelizmente a gente só aprende doando amor demais pra pessoas que amam “de menos”.
Só por um momento queria que seus pensamentos,decisões e desejos fosse voltados só pra mim... :(
Pedro Pinheiro. (via focalizou)




