Avatar

Sem título

@coolpandaempathcloud

Avatar
expurgar
“Eu estou bem, não me falta nada. Tenho um teto, não passo frio. Tenho pessoas que me amam, que me querem bem. Querendo ou não, tudo que quero tenho. Mas, quanto mais eu digo que estou bem, mais eu vejo a tristeza em meus olhos ficar aparente. A garganta seca, a voz falha. E no fundo, lá no fundo, eu sei que falta algo. E esse algo que falta, faz meu peito doer todas as noites antes de dormir.”

A Teoria do Caos.

Source: expurgar
“O garoto que eu conheço, tem os olhos mais lindos, brilhantes, expressivos que eu já vi. Seu sorriso não é só o mais lindo do universo, mas também é a causa dos meus devaneios mais intensos, madrugada afora. Não há tom de voz mais linda, doce, romântica, engraçada, poderosa ou viciante, que o tom da sua voz. O modo como move e inclina a cabeça, como nunca sabe o que fazer com os braços, e os move um tanto quanto atrapalhado. Ele tem um corpo definido - e no ponto certo, nada faltando, nada exagerado. São tantos detalhes, que eu me perderia por dias aqui, falando apenas deles. Porque há tantas coisas dele que eu queria dizer… E eu simplesmente não faço ideia de como mostrar tudo. Será que é disso que eles falam, com a velha frase “nem todas as palavras do mundo poderiam demonstrar o que eu sinto por você”? Acho que sim. Na verdade me parece uma boa colocação. Por mais que eu me esforce, eu nunca vou mostrar tudo que sinto por ele.”

Juliana Aquino

“Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções. Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia. Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo. Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida. Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam. Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”. É ter a coragem de dizer: “perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “te amo”. Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria. E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência. Nunca desista… Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível.”

Papa Francisco

Avatar
inteirato
“E quando você finalmente discar o meu número, ele estará ocupado demais ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos se encherão de lágrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjoo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados. Você encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima é o tal tempo em que você tanto falava.”

Tati Bernardi. 

Source: p-refacio
“Te mando mentalmente todos os dias coisas boas, as melhores vibrações. Te desejo felicidade, e que essa felicidade não dure só alguns meses mas que ela permaneça uma vida inteira. Quero tanto você bem, quero que esteja feliz. Te desejo a tranquilidade de um sorriso sincero, e que esse sorriso te faça lembrar os motivos que você tem para continuar com a cabeça erguida e buscando sempre o melhor. Te desejo reciprocidade, e que ela esteja presente em todos os seus relacionamentos, sempre acreditei que esse seja o amuleto de sorte para qualquer união. Te desejo equilíbrio para conseguir entender que o mundo não te dará aquilo que você tanto quer, mas sim o que você realmente precisa. Então não se desespere aceitando qualquer coisa, se não transborda nunca será suficiente para te fazer feliz. Te desejo um amor, o mais sincero e duradouro de todos. Aquele amor do jeito que você sempre desejou ter, sem distância e sem saudade. E por último, te desejo fé, o mais importante de tudo. Uma fé enorme na vida, nas pessoas, no amor.”

Ainda é sobre você, moreno.

“Querido John, Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego. Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.”

Com amor, Savannah.  

“Eu não sei o que você já enfrentou nessa vida. Não sei quantas vezes você se encontrou caído no chão, sozinho, sem ninguém pra te ajudar a levantar. Não sei quantos tropeços te deram. Não sei das tuas dores e cicatrizes. E você não precisa me contar se não quiser. Eu entendo. Talvez não sinta exatamente o mesmo, porque isso seria impossível, mas juro que entendo. Eu olho pra você e me vejo. Seus olhos cansados se parecem tanto com os meus. Sua boca, que pronuncia as palavras tão calmas, lembra a minha. E eu sei que atrás do teu sorriso se enconde vários não-sorrisos, assim como o meu. Eu sei que na tua brincadeira se esconde uma vontade de chorar baixinho, calado, sem plateia alguma que possa te julgar. Eu sei também que no seu “não foi nada”, existem vários “tudos” que ninguém nunca para pra escutar. Acredite, eu sei como é. Sei como é você gritar calado por um pedido de socorro e todos te olharem e simplesmente passarem reto. Mas, olha, eu queria te dizer que eu não vou ser mais uma dessas. Sei que talvez, agora, você não acredite. Eu também não acreditaria, mas vou te provar que vai ser diferente. Não vou te abandonar na primeira dificuldade. Não vou te julgar ou te deixar pra trás. Eu já estive no seu lugar e, vez ou outra, me deparo voltando para o mesmo. E ninguém nunca foi capaz de me escutar mais do que cinco minutos e dizer tudo isso que eu estou te dizendo agora. Ninguém nunca foi por mim o que eu estou sendo por você. Isso não é uma troca de favores. Estou aqui porque o meu coração quer estar. Então vem, segura a minha mão. Agora aperta e não solta. Estamos juntos nessa.”

Capitule.

“Tudo bem, essa não será a última vez que eu vou chorar. Também não será a última vez que vou me sentir completamente só e sem saber o que fazer. Não será a última vez que vou querer sumir. Tudo bem não estar bem, tudo bem.”

Escriturias