Avatar

Catatau and Panda

@catatau-panda

"Eu não me acostumei a ficar sem você...

Não me acostumei a ficar sem ouvir sua voz logo assim que acordava. Não me acostumei com a falta que seu cheiro faz na minha roupa. Não me acostumei a ficar sem nossos papos altas madrugadas. Não me acostumei a sentir a dor que sinto toda vez que eu lembro de você sorrindo para mim. Dizem que qualquer rotina após praticada durante aproximadamente 3 semanas torna-se hábito, já fazem meses e eu ainda não me acostumei..."

— textos que eu nunca enviei

Avatar
voarias

reencontros e recomeços

você ria e dizia “meu bem, a vida é um monte de reencontros e recomeços” enquanto dava um gole e outro na garrafa de cerveja duvidosa naquela sexta-feira à noite. me olhou com os olhos semicerrados de quem já sentia o efeito do álcool e chegou perto de mim. eu nunca gostei de cerveja, mas amei o gosto dela quando teus lábios encostaram nos meus. “meu bem, a vida é um monte de reencontros e recomeços” e depois disso, nossas bocas, assim como nossos corpos, se reencontraram e se recomeçaram várias vezes. tua silhueta marcada pela luz que entrava pela veneziana da janela ainda é quadro pintado na minha memória, e ainda sinto o perfume que você deixou no meu edredom nas noites que meu desejo encontrava o teu. “meu bem, a vida é um monte de reencontros e recomeços” você me disse que amava contar histórias, pois parecia que podia reviver aquele momento várias vezes, quantas vezes quisesse. é por isso que hoje, sentada no bar com alguns amigos que fiz depois de você, gosto de contar a história do dia que bebemos vinho barato e passeamos pelas vielas e becos da cidade, falando sobre coisas aleatórias entre um encontro e outro da tua boca na minha. “meu bem, a vida é um monte de reencontros e recomeços” nos reencontramos e recomeçamos várias vezes, porque no final era a vontade de ser. seguramos nossas mãos como quem não quisesse aceitar o fim, mas, no fundo, sabíamos que precisávamos nos encontrar. uma longe da outra. te vi partir com as lágrimas nos olhos de quem não queria contar nossos momentos para reviver, queria vivê-los. tive que ir embora na certeza que não queria me enroscar em mais nada que não fossem teus braços.

meu bem, a vida é um monte de reencontros e recomeços, e espero te reencontrar no mesmo ponto que te vi partir, e recomeçar contigo uma história que não tenha mais fim.

voarias

De onde a felicidade vem…

De todo lugar, se olhar e apreciar, perceberá que a felicidade vem do olhar de alguém, do sentir o sol queimar na pele. A felicidade vem de todos os lugares e de lugar nenhum, vem do canto do corpo, vem da manhã fria e da tarde quente, do som da chuva que tamborila na janela, de gente que sorri bonito e que gargalha gostoso, vem do melhor que distribuímos, e do pior que evitamos, vem da paz que lava a alma e do caos que um dia se acalma. Vem do dia de aniversário, dos amigos que fazemos, das dores que um dia esquecemos, do cheiro de coisa nova, do frio na barriga, de finalmente ter superado um medo. Vem de ouvir uma música, de comer a sua comida favorita, de se apaixonar, de ter um coração partido e dizer que nunca se entregará assim outra vez, e se apaixonar novamente. Vem de segurar o riso em momentos inoportunos, de parar nem que seja um minuto para olhar o céu, e ser grato pela oportunidade de viver.

A felicidade ela vem de você, sempre esteve em você, a diferença é como você enxerga toda essa felicidade dentro de você, já parou para namorar sua felicidade em algum momento hoje?

— Shandy Crispim

Você tem um jeito peculiar de não perceber algumas coisas, ao mesmo tempo que percebe outras. Ainda não sei bem como decifrar algumas das suas nuances. Mas a parte boa é que estou disposta a empregar tempo em entendê-las. E é te entendendo que vou percebendo que:

Nem todas as almas gêmeas viram romance

sobre conexão

a gente já ouviu tanto as pessoas falarem que estar conectado a alguém é ficar próximo fisicamente, que é manter contato frequente sempre quando for possível. porém, apenas isso não resume uma verdadeira conectividade. ter um elo com alguém, é muito mais do que palavras soltas através da fala e daquilo cujos olhos podem enxergar. uma verdadeira ligação se faz quando há o embaraço entre as almas. é preciso haver uma mistura das essências de ambos, para que se tornem apenas um só... uma mistura contendo qualidades e/ou defeitos, não importa. a comunicação dispensa palavras e com breves olhares ou acenar de cabeça, os dois se entendem e recebem/repassam a mensagem perfeitamente. tudo isso sem interferências. o que faz ser um lindo exemplo de conhecimento crescente, até porque, somos seres infinitos em todos os aspectos, principalmente aqueles envolvendo intelecto e comportamento. todo dia um aprende um pouco do outro e o elo se intensifica. e, sobretudo, sem cobranças e julgamentos. trabalham muito bem como um só, pois conhecem e respeitam os limites delimitados. não é a distância e tampouco o tempo que ditam o ritmo de como vivem e fazem as coisas, ou o quanto se conhecem.

Avatar
impulsou
Nem sempre quem não te procura significa que não sente sua falta. Eu por exemplo, sinto falta de uma pessoa que eu passaria minha vida toda, mas eu não procuro porque um dia eu disse pra ela o quanto ela era importante pra mim e ela não se importou.

iandê albuquerque

Me afasto porque sozinho eu sou melhor. Não atrapalho os outros com coisas tão minhas. 

“Esqueça o que te machucou, mas não se esqueça do que isso te ensinou.”

Monalisa Campos.