Queria estar no teu lugar agora só pra entender como é me ver de fora.
“E eu me pergunto o que é que eu sou. Vai ver eu não sou mesmo nada.”
— Mallu Magalhães
cuide de você, invista em você, no final é tudo o que você tem. você.
“Procurei por textos que aliviassem o que estava sentindo. Não encontrei. Tem sentimentos que palavras não descrevem.”
— Pedro Pinheiro.
Vez ou outra que se sentir distante de si, insatisfeito, desgostoso com as companhias em geral ou simplesmente der vontade de ficar contigo, opte por se convidar para sair, se leve para algum lugar gostoso, que você se sinta bem, curta e te propicie prazer.
Não alimente a ideia de que as pessoas vão te ver sozinho e poderão comentar, até porque, pouco importa o que os outros pensam, você escolheu estar com a melhor companhia do mundo, a sua.
Essa atitude é um baita privilégio e talvez faça um bom tempo que você não se faz essa gentileza e pode estar com saudade de se ver mais de perto.
Saia , capriche no visual, fique daquele jeito que você gosta, se prepare para si mesmo, seja pontual e não economize possibilidades de se esbaldar nos seus desejos. Você quer, pode e merece.
Encontros com a gente, nos permitem o resgatar da importância de nos priorizarmos, do autocuidado, do amor próprio e da autonomia que nos liberta de qualquer dependência. A sensação de felicidade e satisfação de estar bem só, te permite escolher suas companhias sem qualquer condição, necessidade ou obrigação. Você não precisa estar com alguém, você estará, se quiser, se valer a pena, se for bom para você.
Deixar de fazer alguma coisa, se divertir, distrair, por falta de companhia ou porque fomos deixados na mão em cima da hora? De jeito nenhum! Pegue bem firme na sua mão, levante a cabeça e bola pra frente!
Nunca permita que alguém entenda ou até acredite possuir algum domínio sobre seu ir e vir, sua felicidade e/ou realização. Você é dono de si e só permanecerá em lugares e com pessoas que te fizerem bem e te trouxerem paz, do contrário, agradeça, dispense e retire-se.
“Te escrevi diversos textos, em todos havia uma parte de meu coração e cada palavra ali representava cada batida que pensei em você.”
— Sandro Alex. Para Ele.
“Bom é a sintonia, a conversa fluindo levemente. Onde nada é ensaiado e até o silêncio é confortável. Pode ficar silêncio, mas os olhares de leem, os dedos se tocam, tem a piada interna, tem os apelidos carinhosos, tem um terminando a frase do outro. Sintonia é coisa rara e preciosa.”
— Abandonos-literários.
Eu já sei cérebro: quando estou na dúvida é porque no fundo quero aquilo que é errado.
a noite tem ciúme de toda essa luz que você tem
Carimba teus lábios em mim; deixa tua marca na minha pele.
“Por exemplo, sabem que a maior parte da raça humana é uma grande merda. Eu poderia ficar em casa. Poderia trancar a porta e brincar com tintas ou qualquer coisa assim. Mas, de alguma forma, tenho que sair, e ter a certeza que toda a humanidade é uma grande merda. Como se fosse mudar…”
— Bukowski
“Pode ser que sejam os brilhos dos seus olhos os responsáveis por minha paz, talvez é esse seu sorriso tão sincero que traz os meus, talvez eu admire tudo que você faz, talvez é você que me prende nos beijos teus, talvez eu tenha certeza de tudo isso e com certeza você é tudo que preciso.”
— O amor descrito por eles.
“Vem de mansinho, te peço um carinho. Com jeitinho, te chamo de meu benzinho. Entra devagarinho, encosta o coração no meu e canto a nossa canção. Eternizo esse momento dentro do peito. Te levo um cafezinho, te conto um segredo: Eu te amo tanto. Morremos de rir. Te abraço com força, seu corpo me aquece. Nunca fui tão feliz.”
— Thainá.
“Eu quero esquecer que é um mundo ruim e te abraçar e dormir.”
— Messias, Vítor
“Você me abraça e eu, de alguma forma enquanto estou segura em meu mundo particular, tento sugar de você toda a segurança que o seu abraço me transmite. E tento entender porque eu, logo eu, com todos esses defeitos e confusões mereço esse refúgio. Daí me lembro que pra todo mal há cura, você veio me curar.”
— Lorena.
“Ontem à noite eu bebi e você ficou tão linda, mas na hora de acordar você ficou mais ainda.”
— Haikaiss.






