Avatar

Ana Bueno

@buenosworldsblog

Meu coração é doente, eu sinto tristeza fácil demais, com uma facilidade que teria para respirar se eu fosse capaz. Como dói sentir, sentir como se cada palavra ou gesto de alguém poderia acabar com meu mundo, como se minha vida dependesse de vários pontos de vista declarados na mesma imagem do meu ponto de referência, e dói sentir, dói como se meu corpo pegasse fogo e eu não conseguisse encontrar água para apagar, estou sempre perdida, sempre correndo pra todo lado tentando me esconder, para que num prévio momento eu tenha orgulho de ser quem sou, e não levar em consideração mais nada do mundo externo.

E dói correr, dói se esconder, porque me sinto como uma fraude grotesca que precisa de mentira pra alcançar seu objetivo, e eu só quero paz, quero deixar de ouvir todas as vozes para ver beleza na minha, quero deixar de correr e chegar num lugar onde a solidão é um enorme presente, ficarei contente como nunca antes.

- Ana Bueno

Sabe por que eu preciso dizer adeus pra ele?

Se eu o abraçasse hoje, não seria aquele abraço

Aquele perfume acabou,

Aquela blusa preta com amarelo foi parar no fundo do armário,

Nossas mãos não se encaixariam como naquele dia.

O meu menino se foi, aquele meu primeiro amor não existe mais. Por mais doído que seja, ele ficou pra trás faz tempo e eu faço dele mais que lembrança... É eu vacilei.

Ele se tornou um estranho. Mesmo que para mim ele nunca será um estranho, nós somos. Eu e ele.

Ele não iria chegar e me abraçar do nada, ele não vai surgir do nada como eu ainda espero.

O cabelo dele cresceu e cobriu a mancha cor beterraba que eu sempre quis contornar com os dedos, ele estuda de noite e eu de manhã. O destino que trate de me deixar longe desse garoto senão meu peito não vai aguentar, se eu pensar nessa possibilidade nunca vou deixá-lo pra trás.

Eu vou ter que cavar fundo se quiser enterrar ele,

Vou ter que ignorar todas possibilidades de um reencontro, por mais simples que seja. Eu ainda vou lembrar da chuva, de quando ele pegou minha mão na praça, quando eu olhei pra trás curiosa com o garoto repetente, eu vou lembrar e só isso. Eu vou querer voltar pro olhar dele mas nunca será possível. É impossível.

Uma parte de mim sempre soube que esse amor é impossível, e por isso fiz dele um lar.

Esse amor tão inocente que nasceu numa segunda feira na sala de aula, hoje arde dentro de mim porque eu quis trazer pro coração a eternidade. O amor é eterno, mas apenas ele, o amor me pertence,

ele nunca me pertenceu.

- Ana Bueno.

Dias, longos e árduos dias.

Então lá se foram 47 dias sem você minha estrelinha.

Mamãe anda um pouco mais pensativa, em com uma saudade imensa. Espero que os anjinhos estejam cuidando sempre de você, como a mamãe cuidaria.

Filha, perdoa as vezes que a mamãe se revolta, as vezes que fico com as palavras presa na garganta e apenas as lágrimas rolam....Eu queria gritar um dia sem parar, e perguntar a Deus porque não tivemos 1 por cento de chance, porque não fui digna de um milagre...Eu sei que são questionamentos sem sentido, mas eu só queria falar aquilo que angustia meu coração..Sinceramente nem sei se quero uma resposta. Eu só queria falar...Expor tudo isso!!!

Filha, me sinto amputada, falta um pedaço de mim e eu estou me adaptando a tudo isso...Acredito que assim como pra mim para você também não tenha sido facil, eu não quero questionar o trabalhar de Deus, não quero o peso de suas mãos sobre nós....mas as coisas andam tão sem sentido....nada mais é como antes, até mesmo a comida parece que perdeu o sabor...Minha menina, dizem que o céu é lindo e que ai não há dor nem sofrimento...perdoa a incoerência de sua mãe e as vezes minha falta de sensatez, não pensei que seria tão dificil assim..que os dias seriam tão mais longos...Meu amor, olhe os passaros, cheire as flores, veja os mares sinta o vento e seja feliz....sei que muitas pessoas te cuidam e te amam....domingo a mamãe vai a igreja, e tentar falar com Deus....eu já nem sei mais como rezar, eu nem sei o que dizer, estou me dando um tempo, respeitando minha dor e os dias mais amargos....

perdoa se a mamãe falhou com você.

Muitas vezes a mamãe imagina um sonho lindo, onde ela te olha nos olhos e te vê com vida, onde por frações de segundo ouve seu choro, sente seu cheiro e diz a você me perdoa, eu te amo e sou grata por você....mesmo a um céu de distância saiba que meu amor por ti e infinito, você é minha estrela e meu amor.

filha, espero que algum anjinho leia alguma historinha bem linda pra você, que cante musicas que te fazem ter paz e alegram seu coração.

um dia a gente vai se encontrar e eu espero poder te cuidar e te amar infinitamente.

se cuida minha menina, continue sendo forte e corajosa.

amo você.

Pai.

Oi Pai, tudo bem!

Faz algum tempo que não nos vemos, e não nos falamos.

Você não tem me visitado mais em sonho, acho que você está cuidando da sua netinha Esther... Essa está com você, e concerteza você vai poder ama-la e cuidar dela até o dia que Deus me recolha.

Pai, que dor é essa em? Nunca em sã consciência pensei que seria tão complicado...Pai não quero me lamentar, sei que Deus em sua infinita bondade cuida de nós...Me perdoa pela minha ingratidão é que sentir tudo isso me traz uma mistura de sentimentos.

Cuide da minha menina, diga a ela que eu a amo, cante canções de ninar, sejam felizes.

Quando puder me visite em sonho porque eu penso sempre em vocês.

Com amor

Sua filha

As pessoas tem medo da solidão,

e de aceitar quem são.

- Ana Bueno

Meus ouvidos já te escutavam antes de eu te conhecer, meu coração entedia suas letras antes que eu pudesse desvendar o inglês.

Benjamin, eu nunca olhei diretamente nos teus olhos mas sinto tua dor, porque quando você canta você desvenda todos os meus segredos. A gente nunca se encontrou mas se conecta todos os dias, você lê meus pensamentos e seus sentimentos eu já sei quais são, eu já senti, eu sinto.

Alec Benjamin, quero me casar com um homem que seja tão sensível e intenso quanto você, que já conhece sem qualquer tato mas com o coração.

Caramba... Quem diria que dos 13 aos 17 eu ouviria ao mesmo garoto que hoje é homem, e que fala tantas loucuras que ninguém imaginaria mas que eu já imaginei. Queria conversar contigo e te dizer que quando te ouvi pela primeira vez fiquei sem palavras, e agora te ouvindo eu posso passar a noite inteira só dizendo o quanto aprendi e senti contigo.

Tem nostalgia que se renova a cada dia e a minha se chama Alec Benjamin ❣️

Ana Bueno

Te encontrei por acaso e me perdi naquele abraço. Me perdi naquele sorriso, naqueles olhos.

Me apaixonei em tempo recorde, te coloquei nos meus planos e aceitei construir no momento em que eu estava aos pedaços.

Me esforcei para esboçar a fraca esperança que eu tinha, e quando você percebeu você se assustou, tua certeza ofuscava a minha, eu era fraca demais para alguém como você.

Não poderia ser como era, eu agora era um problema, uma incógnita. Eu sumi dos seus sonhos, perdi os abraços.

Não era mais a garota que você se apaixonou, eu me tornei o impasse que precisava de resolução o quanto antes.

Eu fui uma pedra que você se adiantou em tirar do seu caminho, a luz virou breu e minhas palavras não te bastavam mais, nem o amor era suficiente.

Algo mudou, e você não aguentou de ansiedade para resolver o problema, levantou a cabeça e viu um caminho novo e desejou por ele. Doeria continuar no mesmo, fingindo sentir como antes.

Eu disse que você se arrependeria e que eu não mudaria de ideia, jamais te aceitaria de volta. E você se foi para nunca conseguir voltar, porque se antes eu era tua confusão hoje te vejo como resposta, eu também enxergo um caminho novo e me certifiquei de manter esse obstáculo em específico bem longe.

- Ana Bueno.

Turning back 2020 before pandemic

The old me was just amazing!

Nunca fui muito boa em lidar com meus sentimentos.

Quando meu coração quebrou pela primeira vez eu virei fã do BTS, quando me senti triste assisti boas temporadas de AHS, quando tive medo de sentir me apaixonei pelo palhaço arteiro de Terrifier.

Até quando eu vou precisar fugir da realidade para resolver meus "negócios", são por coisas assim e outras que eu sinto que não sou capaz de viver. Porque quando a pressão aumenta eu fujo de mim, saio de órbita e volto boba em descobrir que meus problemas continuam ali, e eles continuam aqui.

Dói um pouco e as vezes dói tanto que mal consigo respirar, é um mar de sentimentos me engolindo e eu sem tempo de encher os pulmões de ar.

- Ana Bueno

mesmo tão tarde

gastamos nossas esperanças a tantas horas intrépidas de fantasias, do mínimo entretenimento. nos mutilamos a cabermos em tantas caixas, conforme os anos, conforme os lugares, conforme os amigos, conforme os parentes, conforme os amores que sentimos a tudo.

mas a dor sempre vem.

Cleber Junior

Eu tô sendo a versão mais hipócrita e nojenta de mim, tô sendo adolescente.

- Ana Bueno