E ainda é setembro
O olhar dela era leve, mas o peito pesava tanto.
Está quase na hora!
Tomara
“Mas é que a vida segue, mesmo que a gente não esteja pronto, bem ou recuperado dos tombos.”
— Michele Valentim.
Sai atropelado tudo
Um amigo uma vez me disse que o pôr do sol nos lembra da escuridão que existe dentro de nós. Bem, ele não estava errado, porque naquele dia eu sabia que quando o sol se fosse, a solidão e o sentimento de vazio iriam tomar conta de mim mais uma vez.
Morar sozinha tem dessas coisas, às vezes nos sentimos solitários e vazios, mas sempre haverá dias em que vamos sorrir tanto que nossas bochechas ficarão doloridas de tanto estampar a felicidade de um dia ao lado das pessoas que mais amamos.
Essa tarde de domingo me fez voltar a muitas lembranças do passado, como se eu tivesse me reencontrado e buscado no fundo do rio a essência que me faltava, a vontade de escrever, a vontade de acordar todos os dias e fazer a diferença, mesmo com tantas adversidades, ainda encontraremos motivos para continuar.
Ver a felicidade dos meus amigos não tem preço. Alguns dias atrás, os vi no pior estado em que poderiam estar, mas naquele domingo não houve tristeza, preocupações; todos estávamos na mesma sintonia e completamente felizes.
Hoje, segunda-feira, só consigo me perguntar quando vou ter outro dia como esse e quando vou poder compartilhar o melhor de mim com outras pessoas. Antes, era muito fácil desabafar e dizer que não estava bem, mas hoje me sinto culpado por não estar bem, por trocar um dia de trabalho duro por descanso.
Van Gogh diz que grandes coisas são construídas por outras pequenas coisas, então todos os dias serão como pequenos passos para chegar à fase final da vida onde receberemos um prêmio que dirá: ‘Você viveu a vida que sempre sonhou. Parabéns.’ Faça essa frase valer a pena no final.
Além de todo drama da vida, o pôr do sol me faz lembrar de uma música que dizia: ‘Nem viu o sol se pôr e quer falar de amor.’ Um certo alguém repetia isso sempre, e hoje, vendo o sol se pôr devagarinho com toda a sua beleza, deixa minha cabeça cheia de questões. Entendo que o amor é a mesma coisa, que mesmo com toda a sua beleza, nos deixa com mil questões, e não sabemos resolver a maioria delas. Engraçado que quando o sol nasce novamente, sua beleza traz a paz que o seu adormecer nos tirou. “Os altos e baixos.”
“Você fica pensando nas possibilidades que não aconteceram e elas ocupam as possibilidades que querem acontecer.”
mas, meu bem,
é que sem você
a vida é sem graça demais.
convalescida
Meu bem
A vida sem você é como um dia sem sol, sem graça, sem sentido, sem amor. Ter vc comigo é a complementação de tudo aquilo que me falta, a ausência de sentimentos e carinho. Gosto tanto quando o perdão vem como forma de abraço, do toque, do cheiro e do som a sua respiração… muitas vezes o orgulho oprime as palavras que deveriam serem ditas e a troca de calor dos nossos corpos se entrelaçando e dando a sensação de que tudo está bem é com certeza a minha forma preferida de dizer “eu errei, me desculpa!” Em meio a tantas pessoas você de longe é a minha preferida, por mais interessante que for outro alguém, não consigo olhar e nem sentir o que sinto por você, me enfeitiçou de uma forma tão sútil que quando me dei conta era você que eu procurava em meio a multidão e só sossegava quando encontrava o seus olhos inquietos me procurando também. Meu bem, eu te escolheria mil vezes em mil vidas diferentes!
Ele sempre teve medo das coisas na qual eu escrevo, mal sabe ele que nem sempre tudo foi ruim. Escrever sobre ele é como deitar ao seu lado e fazer um cafuné ao som de Luccas Carlos… ele ainda não sabe, mas eu sou apaixonada pelo homem que ele é e pelas pequenas coisas que ele faz por mim, já dizia van gogh “Grandes coisas são feitas pela junção de pequenas outras coisas” essa frase sempre foi a minha favorita e hoje ela faz mais sentido do que nunca. Seus feitos pequenininhos formaram algo tão grande que as vezes não cabe no meu peito e acabam saindo de pouquinho em palavras que eu espero que ele receba de uma forma tão gostosa e carinhosa quanto os beijos de boa noite que ele me entrega toda vez que eu preciso retornar para o meu lar… pensando bem o meu segundo lar é estar em seus braços e me sentir segura como uma criança que encontra a mãe depois de se perder no supermercado. Não sei pq ele tem tanto medo das minhas palavras se tudo que eu tenho para dizer é que eu o amo de uma forma tão linda que eu até me assusto. Uma vez ele me disse que sou como a lua e tenho lá as minhas fases, mas as vezes me vejo como o sol, uma bola de fogo que poderia explodir a qualquer momento e queimar tudo a sua volta… enfim mas ele me acha pequenininha então eu só queimaria um pouquinho kkkkk não conseguiria me expressar melhor dizendo que sua mulher te ama tão grande quanto o sol e te admira da mesma forma que admira a lua na sua fase mais linda. Você é o meu sunshine! Mesmo com suas complicações e imitações é o melhor que eu poderia escolher entre muitos, você foi e é a melhor coisa que me aconteceu! Espero saber dar valor a tudo isso e principalmente ser melhor a cada dia por vc e para vc!
Eu sei que sou difícil e vc me diz que me ama o tamanho da dificuldade que sou kkk
Mas todo os dias tento ser alguém melhor, alguém melhor para nós dois! Entendo que vc tbm é uma grande dificuldade, mas eu te amo com ou sem ela. Amo vc pela pessoa que vc é e sou muito feliz por ter alguém que me ama o tamanho da dificuldade que eu sou…
Fechei os olhos e suspirei.
Pesava demais o que era
pra ser leve.
Eu estava desistindo.
- Vanusa Macedo




