Eu me cobro por não ter a vida que eu queria pra minha idade, me cobro por não ter conseguido atingir minhas metas, me cobro por não receber o afeto que eu mereço, me cobro por ser diferente das outras, me cobro por ter uma saúde mental debilitada. É tanta cobrança que não sobra eu.
Se o amor tivesse uma forma, seria a de um barco. Digo isto pois, quando você ama alguém, por exemplo, e é recíproco, vocês estão no mesmo barco. E só restam duas alternativas: nadarem juntos ou morrerem afogados. Mas até mesmo para nadar junto precisa ter cuidado. Vez ou outra surge um temporal e precisam confiar um no outro para conseguir enfrentar e chegar a margem. Agora, se não for recíproco, você vai acabar se afogando. Não tem outro jeito. Não dá pra re(a)mar sozinho, entende? Os braços cansam, as mãos criam calo, sua respiração fica ofegante e o barco afunda. É inevitável. E a melhor forma de não se afogar quando se está só, é voltar para o porto e vê que horas o próximo barco sai. Só lembra de não pegar qualquer um, tá? A viagem é longa, então precisamos escolher bem a companhia. Do contrário, não adianta nada e o barco afunda bem antes de chegar a algum lugar.
Cadê seu Romeu, Julieta?
Todas as noite você aparece nos meus sonhos e todas as manhãs eu preciso sobreviver ao pesadelo de lembrar que não te tenho mais comigo.
Isso também há de passar. E não me entenda mal, eu sei que dói. Mas passa... Eu sou a prova de que passa. Houveram dias em que eu achei que seria o meu último... E aqui não estamos nós? Eu e você. Nós sobrevivemos e vimos muito nessa vida.... Mesmo quando achamos que era o fim, descobrimos que era mais um dos incontáveis recomeços que o destino nos reservou. Não se prenda; não se prenda as verdades absolutas que sua mente cria, a vida vive nos puxando o tapete... Pobre daquele que ainda é surpreendido, cada pancada e cada obstáculo me fizeram ainda mais ágil e resistente. E não importa quanta coisa se perde na caminhada, hoje eu sei cultivar o amor ainda melhor que antes; sou mais paciente, mais tolerante. Então acredite quando digo: Isso também há de passar. E não só passar... Fortalecer.
O sol há de voltar; eu te prometo. Você não precisa resolver toda sua vida antes dos 30, você não precisa escolher sua profissão aos 18, você não precisa ficar em um casamento que te faz infeliz. Chega dessas regras que foram criadas por outras pessoas. Faça as suas; no seu tempo e trabalhando com o que você tem. Vai dar certo, e quando finalmente o sol chegar; você estará pronto.
Sarah Lima.
lembre-se que a depressão é silenciosa,
e as vezes o motivo dela também é.
- Garoto da Chuva. "Pequenos demônios"
meu bem, para quem sempre esteve dormente qualquer sentimento é sinal latente de vida.
gostarte.
×
Eu morri e continuo aqui, como isso é possível? É como se minha carcaça se movimentasse por ai cumprindo demandas e mais demandas; mas eu não existo mais. É como se tudo fosse um borrão, como se eu estivesse submersa e apenas captasse fragmentos do que há ao meu redor. A música já não me toca da mesma forma, a comida não tem sabor, nada dói como um dia já doeu. O amanhã já não me causa ansiedade, pois até ela está morta.
Sendo sincero? As vezes eu sento na cama e tento entender quem sou eu, as vezes sinto que estou me perdendo no dia a dia, sem saber o rumo das minhas decisões.



