Avatar

Fawn the feminist

@fawnthefeminist / fawnthefeminist.tumblr.com

Inês, 21 anos, Portugal. Uma amiga minha um dia disse-me que eu nunca devia ter ido para enfermeira coisíssima nenhuma, sempre me imaginou a ter um blog e fazer disso vida. E aqui está ele. A enfermagem mantém-se, pelo sim pelo não.

Que câmera levar para Barcelona?

Esta foi a pergunta que fiz no meu grupo de fotografia analógica antes de embarcar para esta cidade linda. 

Aplica-se basicamente para a maioria das viagens se o teu propósito for um: viajar e usufruir da viagem sem peso excessivo às costas. Não és fotógrafx profissional pois não? Então deixa-te de tretas!

Eu aprendi às minhas custas (às custas das minhas costas) aquilo que vos vou contar aqui. 

Foram várias as respostas que me deram no grupo. Gerou-se uma discussão que fez com que eu não chegasse a conclusão nenhuma. 

Decidi arriscar e errei na maioria das escolhas. 

Filmes feministas pt. I

Eu adoro cinema, para quem me conhece não é novidade. 

Quando dou por mim a ver um filme feminista ou que se centra no poder das mulheres a vários níveis fico fascinada. 

Vou, então, mostrar alguns dos meus filmes favoritos que são, também, feministas.

Chaotic Ana

★★★★☆

Ou Caótica Ana, é um filme espanhol (adooooro filmes espanhóis) que retrata uma rapariga, Ana. Ana é artista e tem uma alma livre. Vive numa caverna à beira mar com o pai até uma mulher descobrir o seu talento. Quando parte para Madrid Ana descobre alguns segredos das suas vidas passadas. 

O que eu adoro neste filme: a liberdade, a natureza subjacente e o estilo dela, a questão das vidas passadas e, claro, o facto de se focar muito no feminismo. Mas isso vão perceber quando o virem.