Avatar

Simples assim

@behneps

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que deus guardou pra nós
Avatar
reblogged
Eu tentei fazer você ficar. Eu jurei que ainda tínhamos como consertar os erros. Tinha força suficiente pra lutar por nós. Mas tudo que você fez foi esquecer. Esquecer tão rápido que ainda não digeri a ideia de ter acabado. Eu sei que tenho grande parcela de culpa, que fiz muito pra magoar você. Mas que valor teve o fato de eu estar aqui esse tempo todo querendo acertar? Você até conheceu meu lado mais maluco e desesperado, tudo que eu não queria que visse. Só essa semana, ja me humilhei diversas vezes pra te fazer mudar de ideia. Em vão. Com o coração doendo, quebrado, exausto, eu te escrevo pela última vez. Primeiro, porque tanto ja foi dito e de nada adiantou. Segundo, porque você não quer mais ouvir o que eu tenho a dizer. Você cansou, enjoou, como eu disse que aconteceria. Perdão pela pessoa horrível que me tornei por ter perdido você. Eu estou fora de controle e isso assusta tanto! Tenho medo de mim. Seja feliz, meu amor.. não deixe de viver e se divertir. Assista sempre aos seus filmes preferidos, suas series recentemente assistidas e os tantos livros que você adora. Nunca deixe suas piadas perderem a graça. Nunca perca esse teu encanto único. Eu amei você por inteiro.. A mecha de cabelo rebelde que nos fazia rir. As caretas que faz enquanto come. Quando gaguejava por estar nervosa. Sua paciência pra ler pra mim. Seu jeito de me pedir carinho. Seu vício em balinhas e comidas que nunca comi antes. Encontre essa paz que você merece e se cuide como eu cuidaria. Eu amo você. Bem mais do que imaginei ser capaz de amar. Você me fez muito feliz. Obrigada.

Morena (via petalarios)

Avatar
reblogged
Avatar
lorbr

Encontro com ele

 Lá estava eu, no lugar menos provável, com aquela multidão, e mesmo assim eu consegui reconhecer o seu rosto. E pela primeira vez,  o meu coração e o meu cérebro concordaram e disseram na mesma sintonia “vai”, e eu fui sem medo algum.  Eu fiquei do seu lado um pouco,  cutuquei e logo você me deu um abraço. A partir dalí eu senti que era pra ficar, não tinha nada que me tirasse atenção,  estava concentrada em você ate mesmo na sua barba ruiva e nas suas lindas sarnas que compunham o seu rosto. Falei sem pensar “Me acompanha? ” e você disse que sim e ate riu. Seguimos como duas pessoas que ja se conhecem há muito tempo. Foram risos, olhares,  abraços, carinhos, mãos dadas, rezas, cantos, cansaço, apoio, brincadeiras, e ate ameaças rsrsrs. A minha alma sorria junto com a tua e eu nao sabia o que acontecia, e ate agora nao sei. Apenas amizade ou almas apaixonadas. Mas foi maravilhoso o pouco tempo. Deu para amar cada detalhe teu, cada beijo, cada fiozinho da sua barba, do seu abraço, sua altura que me fazia inveja, sua camisa molhada, a sua mão que segurava a minha com firmeza. Isso é coisa boa de sentir, pois to correndo de pessoas inseguras e sem pé no chão. Eu apenas sei, que depois desse dia,  nao me senti a mesma, e do que eu sofria antes ja não fazia nem peso. Não quero que fuja depois disso, nem que me evite, so continue sendo você, só você. É novo e dá gosto de te ter por perto,  e eu nao errei quando disse que era cuidadoso. Só  quero agradecer por me proporcionar esse momento, principalmente num evento de fé como esse de domingo. 

Avatar
reblogged
Avatar
loyaltyy
Vou admitir uma coisa, não sou de ferro, me machuco, choro, sofro, entro em desespero, cisma e qualquer nhenhenhe que você diga. Já te perdi incontáveis vezes e em todas elas foram um tipo de pancada diferente, com uma dor aguda que nenhum tipo de remédio cura. Nunca sabemos quando vamos perder alguém ou até sabemos e preferimos ignorar e agir como se nunca fosse acontecer, mesmo com todos os alertas vermelhos brilhantes e chamativos para ter cuidado, me fiz de cega e sempre acabo lhe perdendo. É doloroso ser substituída e não ser mais a sua primeira opção para contar uma novidade, algum problema, alguma dor ou quando você precisa simplesmente conversar. Eu não sou mais essa pessoa, sou aquela que sabe das coisas depois que nunca está ali contigo para te ajudar como sempre prometi te ajudar e ajudaria se você me procurasse, se me explicasse o que está acontecendo. Cada vez mais você se fecha, diz que não mas é isso sim, não me procura, não me atende e não enxerga que as vezes uma palavra dita fere meu coração. Eu tento ser forte todos os dias para manter tudo de pé mesmo que as vezes não consiga aguentar, mesmo que acabe brigando contigo eu continuo tentando porque perder você seria doloroso mas é muito mais doloroso assistir você não se importar com o que fomos um dia e ignorando os alertas para ter atenção.

Anna Paula Varella. (via vireipassaro)

Avatar
reblogged
Avatar
quocitando
Eu só quero que você entenda…às vezes eu fico quieta, mas não estou braba. Só estou quieta, tenho os meus momentos, gosto da minha própria solidão. Nem sempre o que eu digo é verdade, mas eu nunca minto para você. A tpm não é a culpada, meu humor não é o culpado, em algumas ocasiões o culpado é você. Eu só quero que você entenda que eu te mando embora querendo que você fique. Penso em não te querer mais sonhando em como te ter mais um pouco. Fico com raiva de você e isso passa. Quero mais carinho e isso me cansa. Penso que você é um ser inatingível, um ser que vive num mundo fechado a mil chaves e cadeados…quero que você entenda: eu gosto de demonstrações de amor, paixão, seja lá o que for. Eu só quero que você entenda que te faço tantas perguntas para me sentir segura. Tenho medo de te perder. Tenho um medo danado de você não mais me querer. Não quero que nenhum mal te aconteça, mas não sei bem como demonstrar isso, meto os pés pelas mãos e falo o que não devo. Falo sem parar, falo sem pensar. Eu só quero que você entenda que o não, às vezes, é sim. Que o sim, às vezes, é não. Que o talvez para mim não tem vez. Que acima de tudo eu te gosto demais e isso faz com que eu me torne grande e pequena e adulta e criança e confusa e certa. Eu só quero que você entenda que eu não gosto quando você vai embora. Não gosto quando você esconde o que sente. Não gosto quando você não me dá a menor bola. Não gosto quando você não gosta de esclarecer as coisas. Eu só quero que você entenda que eu sei do seu medo e da sua falta de coragem. Sei que você se esconde atrás do cansaço, do sono ou da falta de saco para certos assuntos. Sei que você inventa desculpas para você mesmo. E eu te digo: também tenho medo. Muito medo. Mas disfarço melhor do que você. Seguro a onda melhor do que você. Eu só quero que você entenda que estarei aqui para sempre. Por mais que você me mande embora. Por mais que as coisas compliquem. Por mais que o mundo acabe. Por mais que você não me ame. Se eu falo que está tudo bem, quero que você pergunte de novo. E de novo. De vez em quando eu finjo que tudo está numa boa, mas também tenho o meu lado fraco. Preciso de colo. De atenção. De mão na cabeça. De música de ninar. Eu gosto do desespero. Se eu estou triste, quero você ao lado. Se eu estou braba, quero você ao lado. Se eu estou num dia bom, quero você ao lado. Se meu dia foi péssimo, quero você ao lado. Quero o seu desespero. O meu desespero. Se eu viro as costas, quero você andando atrás. Se eu digo que não te quero mais, quero você gritando e me pedindo para te querer novamente. Nem sempre as minhas ações condizem com as minhas palavras. Me conheça. Me decifre. Me ame. Me ache. Me devore.

Clarissa Corrêa. (via enflorarei)

Avatar
Avatar
poexistir

Poema a J.G de Araújo Jorge

Mostraste-me o amor em simples versos E falaste com maestria de uma comum saudade Aquela, que nos priva da felicidade E nos mostra o amor em seu lado inverso.

Foste desde os primeiros versos um poeta inesquecível Em cada poema se relevou admirável És sublime, tocante, incomparável… A expressão mais linda de um coração sensível.

E em suas palavras de angústia e de afabilidade Vislumbrei a triste e insólita realidade De todo aquele que ama ou já amou.

Ó poeta dos corações despedaçados Inspiração de tantos apaixonados! Estes são os versos que te dou.

— Ítalo Jardim

Avatar
reblogged
Avatar
adaptaveis
Ei, menina! Pára de se lamentar pelo que não deu certo, apenas seja forte e siga em frente. Sei que não é tão fácil assim. Sei que seu coração foi partido em pedacinhos minúsculos, e também sei que está sendo difícil catar todos os caquinhos pelo chão. Mas não vai fazer muita diferença você catar tudo pra tentar colar agora, pois vai estar faltando alguma parte. E tenho certeza de que a pessoa que partiu seu coração, foi justamente quem levou essa parte que está faltando quando optou por ir embora da sua vida. Ah! Não vai me dizer que você não sabia? Dentro do bolso, ele leva uma sacolinha que possui vários caquinhos dos corações que ele já partiu, e ele costuma guardar como souvenir. Sim, boba… Você não foi a única. Não adianta ficar chorando, nem adianta fazer drama esperando que ele vá voltar. Ele não vai voltar nunca mais! Se ele decidiu partir, foi porque talvez você não tenha sido o bastante pra ele. Um dia essa dor vai passar, então só tenta manter a calma. Um dia o seu coração vai parar de doer, e você vai parar de sentir essa angústia dentro do peito. Mas quero que você lembre que pra isso acontecer, você também precisa parar de se torturar. Comece isso apagando o número dele da agenda do seu celular, evita de ficar investigando a vida dele nas redes sociais. E o sentimento que você tem por ele vai acabar desaparecendo conforme o tempo for passando. Nem se preocupe muito, porque nenhuma dor é eterna. E saiba que você merece alguém que te dê flores, e não dores.

Suelen Bastos. (via taquigrafia)

Avatar
reblogged
Avatar
gotejaste

Sabe aqueles dias que a única companhia que você quer ao lado é a sua? Pois então, estou exatamente assim. Ultimamente ando sentindo um certo medo em fazer novas amizades, saber um pouco mais das pessoas e ainda mais as boas.. É por que eu sei como é ter o coração quebrado por elas. Na verdade, não estou deixando muitas coisas entrarem em minha vida, invadirem o meu espaço. A gente quebra tanto a cara algumas vezes que a melhor forma é se reservar. Pelo menos por enquanto. É que também a minha bagunça anda sendo muito minha para ser dividida com alguém.” _ Renasceste// Alguém que se perdeu

Avatar
reblogged
Avatar
estopins

abracei a tua dor e mesmo assim não foi o suficiente para você ficar.

Avatar
reblogged
Vai ficar tudo bem. Eu estou aqui com você, pra você, por você.

André Ferreira  (via focalizou)

Avatar
reblogged
Avatar
pulmonias

quando eu escrevo, é como se o cosmos parasse. e mesmo quando eu corrijo um texto ou falo sobre escrever ou teorizo uma filosofia literária de qualquer gênero, é como se o planeta não girasse uma só vez. quando eu escrevo, não envelheço. não sinto os radicais livres me tornando cinza e enrugada. aliás, eu me sinto hidratada e eternamente jovem. como uma palavra que não dorme. me sinto absurdamente livre. quando eu escrevo, eu posso ser e fazer qualquer coisa. uma letra muda tudo. mil palavras podem não mudar nada. e isso é tão cômico e banal. como se eu não fosse um conjunto de elétrons, mas de letras. como se eu não tivesse sequer um íon ou molécula, mas palavras e onomatopeias. eu sou os sons do teclado e os riscos ilegíveis. o silêncio do não dito. a obsessão da rima. quando eu escrevo eu me sinto, existo, respiro em paz. 

Avatar
reblogged
Senti sua falta, mas eu não voltei porque era só isso: Falta. Falta do bem que você causava, falta das brincadeiras, dos seus ciúmes e das nossas conversas. Falta das madrugadas assistindo filmes e das suas trapalhadas. Eu não voltei porque senti falta do que nós éramos, e não do que somos agora.

Gabriela Machado. (via assoprador)

Avatar
Avatar
enflorarei
Ela tem dois caminhos que se confundem quase sempre. De um lado, sonha em chegar lá – mesmo que não saiba exatamente onde é esse lugar. Acredita que mais importante que o caminho são as pessoas que encontra no meio dele. Para o barco, dá carona, gosta de companhia. Seu jeito é meio à luz de velas quando o sol desaparece no horizonte. Ama como se houvesse amanhã, como se fosse durar uma vida inteira porque ela tem esperança. Pra ela não acaba, não se finda, não vai sumir num piscar de olhos. Pensa que o mundo inteiro se resolve num abraço, muito mais que num beijo. E envolve, se envolve, é sempre num cruzar de braços. Mal dá pra ver que ela é cheia de abismos, que por dentro ainda existe alguma coisa que não a deixa sossegar. Continua nadando. Se alguma coisa a machuca, prepara-se pra mudar de rumo. Já te contei que existem dois caminhos pra ela, e que eles se confundem. Nada pra baixo com toda a força do mundo quando tem que nadar. Mergulha com tudo, ela é intensidade pura. Vai no fundo do oceano e não prende o ar, não precisa disso. Se mistura com as ondas e vem de forma violenta. Te acerta ainda na praia e toda a tranquilidade de antes se transforma num turbilhão. Mas foi você quem provocou isso, foi você que pediu pra ver. Ela escapa como se tivesse guelras. Ela se recusa a largar sua moradia. Seu corpo, sua casa. Quem tenta violar suas regras encontra placas de aviso na surdina, na calada da noite, em toda janela que deixa aberta. Algumas setas, alguns alvos. Ela não quer que você chegue perto, não quer que você entre. Melhor se afastar, melhor deixar pra lá. Ela parece frágil feito líquido, transparente feito água, mas você já conseguiu enxergar as profundezas de qualquer mar? Não, nem vai enxergar as dela. Ela não deixa. Sonha com um mundo que ainda não existe, sonha com alguém que ainda não existe, sonha com tudo. Seria capaz de viver nos sonhos e construir sua vida neles. E constrói, na verdade. Tudo em volta dela é sonho, tudo em volta dela é algo que você não consegue ver. Ela vê. Ela enxerga coisas que ninguém enxerga o tempo todo. Talvez porque essas coisas estejam dentro dela, dentro dos tesouros perdidos num naufrágio submerso, e não nas coisas que você jura que vê na superfície.

Daniel Bovolento.  (via expurgar)

Avatar
Avatar
eternue
Cheguei a conclusão que a melhor coisa a se fazer é me afastar. Não porque não me faz bem, pelo contrário, me sinto completamente feliz só de receber um “oi” vindo de você. Mas é que machuca. Me dilacera por completo não saber o que fazer com todo esse amor que somente eu sinto. Sentir uma saudade imensa e saber que você não compartilhou nem metade dela. Meu coração se corta ao ver você dando atenção e falando sobre ela. Eu finjo que nada disso está me destruindo e procuro sempre estar a sua disposição. Dando conselhos sobre o seu relacionamento, mesmo que doa em mim. Se for te fazer feliz, não me importo com a minha dor. Afinal, quem ama quer ver o outro feliz, não é mesmo? Pois então, eu faria qualquer coisa para te ver sempre sorrindo. Mas, depois de fazer tanto por você, eu percebi uma coisa. Eu também preciso sorrir. E sinceramente, eu não consigo te ver feliz sem mim e sorrir ao mesmo tempo.

Eternue. (via clamarias)

Source: eternue
Avatar
Eu tentei escrever um diário, não sei por qual motivo, mas tentei, porém, a percepção de que todos os meus dias são iguais, desmotivou-me o desejo de escrever sobre a rotina. Às vezes, me parece que estou respirando o mesmo ar de ontem, revendo os mesmos rostos, vestindo as mesmas roupas, rindo das mesmas piadas sem graça e realizando sem cessar as designações que este sistema capitalista me entregou. Por que estamos a fazer as mesmas coisas? Por dinheiro? Felicidade? Estabilidade? Sobrevivência? Quanto tempo gastamos trabalhando? Ou melhor, quantos anos deixamos de viver? Comer, trabalhar, foder, cagar, mijar, trabalhar. Esta ininterrupta repetição, esta nos dando vida ou arrancando-a? Quem seríamos se não fossemos aquilo que os outros desejam que sejamos? Despertador tocando às 5:30, ônibus lotado das 7:00, ponto batido às 8:00, almoço comercial às 12:00… De repente, acabou-se mais um dia. O que contar aos nosso filhos? Que memórias transmitiremos aos nossos netos? Olhe-se no espelho, vasculhe suas lembranças, pergunte ao homem que já revela as primeiras rugas: Por que estou fazendo tudo que faço? Talvez, dirás que tudo isso é por conforto, segurança, estabilidade… Mas aí, virá o questionamento: Quem te ensinou que é necessário que seja assim? Não é da natureza do homem ser escravo de seu próprio suor, pelo contrário, nascemos para sermos livres. Em que ponto de nossas vidas nos colocaram estas amarras consumistas? Quem nos prendeu atrás destas grades feitas de ambição? Quando perceberás que és mais um Sísifo no mundo? Avançando ao abismo com os olhos cegados por escamas, os pés acorrentados à necessidade de ser alguém socialmente… Feliz, mas sem alegria. Várias conquistas, mas nenhuma vitória. Inúmeras histórias, mas nenhuma novidade. Vivendo uma vida sem vida, sem liberdade, sem um diário…

Gabriel Vargas (via textificar)

Avatar
reblogged

Você

Você ainda se sente? Você ainda é diferente? Você ainda se reconhece? Você ainda permanece? Você ainda sonha? Você ainda é risonha?

Avatar
reblogged
Era madrugada e eu vi você entrar por aquela porta. Eu estava sentado na cozinha, no escuro, bebendo vinho. Você entrou na nossa casa e parecia ter entrado em um lugar desconhecido. Olhou para um lado, para o outro e fitou a porta do nosso quarto por um bom tempo antes de abri-la. Quando você tomou coragem e abriu e não me encontrou ali pareceu um pouco desesperada. Você olhou o celular, foi até a sala, conferiu o horário no relógio e falou em voz alta “merda!”, entrou no quarto com a sua mala, pegou todas as suas roupas e ficou sentada por um tempo na cama, fitando o vazio. Depois de uns vinte minutos eu saí do meu esconderijo e você olhou pra mim como se tivesse visto um fantasma: “eu voltei só pra pegar minhas coisas”. Você se levantou, deixou a chave que era sua em cima da mesa de centro, deu uns 2 passos, olhou pra trás e sussurrou aquelas duas palavras enormes e barulhentas “sinto muito” e continuou seu caminho. E eu estou te escrevendo pra te dizer somente que eu também sinto. Sinto muito por não ter sido o suficiente. Sinto muito por ter sido tão pouco pra você. Sinto muito por não ter ido atrás de você e te pedido pra ficar. Sinto muito, por não ter sido.

Últimos escritos pra ela, Flávia Oliveira (via re-escritas)

Avatar
reblogged
Avatar
loyaltyy
Inexplicável é o termo correto para explicar tudo o que sinto por você.

Anna Paula Varella. (via vireipassaro)

Avatar
reblogged

Adeus, Amigo (um texto mais pessoal)

Nos divertimos muito na nossa infância boba Aposto que achávamos que ia durar para sempre Nós dois, amigos de fralda, vivendo do nosso jeito Você, claro, sempre foi bem diferente de mim, mas de algum jeito nos tornamos amigos Podíamos brigar toda sexta na escola, mas na segunda já estávamos jogando conversa fora Tínhamos nossa própria linguagem, nosso próprio mundo e ainda lembro de tudo e sempre vou lembrar

Você foi meu melhor amigo, em diversão e em confusão, sempre estávamos juntos Tivemos várias aventuras e histórias que ninguém jamais acreditaria Você foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, mas, infelizmente, até o melhor livro tem um final Algo aconteceu, a estrada que seguíamos juntos se bifurcou Eu mudei e você também mudou… nós dois mudamos Eu vim para cá e você foi para aí e tudo simplesmente acabou, como se na sexta estivesse tudo bem e na segunda você faltasse e você não aparecesse pelo resto da semana e nem pelo resto do mês Eu te procurei e aposto que você também me procurou, mas não estávamos mais onde o outro estava procurando Estávamos diferentes, mal nos reconhecíamos, como se um tivesse morrido para o outro Parece que nada realmente dura, nem mesmo a amizade mais firme e forte No final, o tempo levou os nossos melhores amigos e, mesmo ainda sendo a gente, já não éramos mais os mesmos

Adeus, amigo Um adeus principalmente para quem você era Nunca tive a chance de me despedir, a vida nunca nos avisa da última oportunidade Sinto muita falta daquela boa e velha época, mas sei que ainda teremos momentos melhores pela frente, mesmo que não possamos compartilhá-los juntos Mas quem sabe um dia, quando mais velhos, nos reencontremos e voltemos a sermos melhores amigos, com milhares de novas histórias para um contar para o outro Quem sabe um dia esse dia realmente chegue Quem sabe esse dia possa ser amanhã Mas, até esse dia chegar, tenho que coletar histórias para ter o que te falar e sei que você também terá muitas aventuras para me contar Então, velho amigo, até lá Não importa aonde andemos, sei que um dia vamos nos achar. 

Avatar
reblogged
Avatar
loyaltyy
Sentir o sol da manhã no rosto, fechar os olhos, respirar fundo e sorrir. Quando foi a última vez que você fez isso? Aproveitou o momento, sorriu e viveu? Quando foi a última vez que você realmente se olhou no espelho, reparou nos detalhes da sua personalidade, no jeito que você costuma posicionar a mão ao lado do corpo ou no jeito que seu cabelo fica ao acordar? Quando foi a última vez que você amou e aceitou ser amado também? Nós não reparamos em nós mesmos, não reparamos na pupila dos nossos olhos, no jeito do cabelo, como posicionamos as mãos, nos poros do rosto, na suavidade do sorriso, quando somos amados ou da boca em linha reta, nós só reparamos em roupas, maquiagem e sapatos, só prestamos atenção na superfície. Dito isso, parei para pensar, nós queremos intensidade e alguém que não repare apenas na superfície, mas nós mesmos não reparamos mais a fundo. Chegamos a um ponto que um estranho conhece mais da nossa personalidade do que nós mesmos. Passamos mais tempo olhando para a superfície, futilidades e aparências do que para o fundo da nossa alma e nas coisas estranhas e engraçadas que nosso corpo representa.

Anna Paula Varella. (via vireipassaro)