Há quem diga que a cada ano vai ficando mais fácil. Pra mim isso não se confirmou. No dia a dia gente vai se acostumando a conviver com a saudade, mas não passa, fica aquele sentimento de que falta alguma coisa. Porque falta. Falta a sua risada, falta o seu abraço, falta a sua voz. Falta poder chamar seu nome e ter resposta. Falta você pedindo café sorrindo com seus “dentinhos de tubarão”. E a falta dói. Alguns dias mais que os outros. E em outros dias, mais ainda. Hoje é um desses dias.
São 16 anos desde que eu brinquei com você pela última vez. 16 anos desde a última risada, o último momento que compartilhamos. São 16 anos chorando a sua perda e eu ainda não consigo aceitar que a melhor pessoa que já passou por esse mundo, não está mais aqui. Se passaram todos esses anos e eu ainda revivo em cada 2 de dezembro aquele horrível 2 de dezembro em que você se foi. E reviver isso reabre feridas que sequer se fecharam.
Perder você foi, sem dúvidas, a maior dor que eu já senti na vida, por mais que eu tenha demorado pra entender que você não voltaria mais, que você não viria brincar comigo. Quando isso fez sentido foi exatamente quando tudo passou a não ter sentido nenhum. E, em dias como hoje, é como se nada fizesse sentido de novo.
Mas, eu tento me manter sempre firme, porque eu sei que é o que você faria. E, mesmo que há dias em que seja difícil aceitar, eu sei que, ainda que eu não te veja, você está sempre cuidando de mim, sendo o meu anjo da guarda e eu sou grata por toda proteção que eu sei que veio de você. Eu sempre soube que você me protegia. Quando me acidentei foi como se eu pudesse sentir você ali, cuidando pra que eu não fosse ferida. E não fui. E naquele momento eu soube, mais do que em qualquer outro, que eu nunca estive sozinha. Obrigada, meu anjinho.
Que aí do céu você receba o meu abraço e que em todos os meus dias eu possa sentir você comigo. Saiba que você sempre estará vivo dentro do meu coração, que em cada conquista minha tem muita gratidão pelas lições que você me trouxe, e que em cada pedaço meu tem também uma parte de você.
Um dia eu chego aí pra brincar com você, como prometi quando sequer imaginei que estava me despedindo.
Eu te amo.








