Avatar

Apenas uma vírgula

@apenasumavirgula1

“Sou uma dessas pessoas sem graça. Que se irrita fácil com barulhos, se sente tímido em multidão, se deixa levar pelo coração.”
“Volte e meia eu volto aqui pra ver como você está, há tempos não nos falamos e acredito que devo assombrar teus sonhos assim como você assombra os meus, em certos dias consigo fingir que nunca aconteceu, que nós nunca estivemos lá sentamos falando sobre tudo e sobre nada, olhando profundamente um nos olhos do outro… Você sempre será o meu “e se” e eu fico imaginando que talvez a gente se esbarre em uma dessas esquinas, deve ser apenas mais um de meus devaneios sobre “nós”, o nós que nunca existiu, mas que eu queria com toda a força que tivesse acontecido, mesmo que fosse para dar errado, só pra eu tirar esse pensamento fixo da minha cabeça que dentre todas as bilhões de pessoas no mundo, nós fomos feitos um para o outro e que infelizmente, só estávamos na hora e no local errado.”

abismoadois

Me fiz de forte, mesmo diante de todos os julgamentos. Aguentei firme, mesmo sabendo que, uma hora, algo me derrubaria. Às vezes, as pessoas esquecem o quanto as palavras que usam tem poder. E costumam doer bastante. Eu não sabia como reagir a tudo isso, nunca lidei bem com coisas da vida vindo em excesso, mas percebi que quando depositava mais esperanças em alguém, mais decepcionada ficava no fim. Por isso, parei de esperar algo bom das pessoas, percebi que todas elas, apesar de no começo serem amáveis e confiáveis, sempre demonstravam ser o inverso depois de um tempo. Parei de querer alguém por perto. Acreditei, por muito tempo, que existiam exceções, mas o ego vence qualquer sentimento bom que exista dentro do peito de alguém. Podem encher a boca e dizer o quanto sou antissocial, mas a sorte de nunca mais ter o coração quebrado, é imensurável.

Sempre fui de sentir saudade de pessoas que não sentem saudade de mim, criei a ideia boba de que de longe causo um impacto em alguém, mas a verdade nua e crua por mais assustadora que pareça é: que cada um vive sua vida ali e agora com pessoas que estão ali e agora,cada pessoa vive sua história com as próprias escolhas e tenho que aprender a amar a minha o suficiente para não esperar elas mudarem de ideia e fiquem.Preciso muito me amar a ponto de estar no presente e fazê-lo incrível.

-sinto muito por sentir tanto

Avatar
cantarieis
Sempre me culpei pelas pessoas que saíram da minha vida, sem levar em conta os motivos ou razões, eu sempre achei que a culpa fosse minha. Seja por ter dito palavras tortas ou tomado alguma atitude que as fizessem desistir. Eu nunca fui firme, tudo sempre me atingiu. Eu sentia de forma intensa, me importava demais e dava importância para pessoas que sequer estavam ali quando precisei. Até que acordei. Foi um soco de realidade quando percebi que não importava as tentativas de ser perfeita, todos um dia seguiriam caminhos diferentes. Alguns opostos, outros até parecidos, mas isso não significava que as idas e vindas são culpa de alguém. A vida, muitas vezes, se transforma numa caixinha de surpresas. As pessoas que ficam, valem cada sorriso, cada minuto do tempo dedicado a elas. Quem se foi, valeu a pena também, porque elas sempre deixam um aprendizado. Eu tento levar a maioria das coisas da vida como ensinamento; os tombos, as vitórias e até as dores. Uma hora tudo passa. E eu sei que tudo é questão de espera, sem muita agonia.

detalhes

Às vezes, na correria do dia-a-dia deixamos os detalhes passarem despercebidos. Fui ao supermercado onde outro dia havia sido humilhada e tive um funcionário rindo da minha cara para quem quisesse ver. Após essa situação, ao chegar no local, não conseguia sequer levantar a cabeça e observar as pessoas. Sentia vergonha por ser mulher. 

Hoje, os alfaces estavam murchos, e ao ver o estoquista repor as verduras, perguntei:

— Moço, você tem alfaces novos? 

— Oi, claro! Posso pegar para você.

— Agradeço muito — sorri cansada.

Ele demorou um pouco, então como estava com pressa, fui pegando as outras coisas que precisava. Já do outro lado do supermercado, senti uma pessoa passar correndo por mim, e era ele:

— Moçaaaa! Aqui!  — ele segurava três alfaces empacotados em minha direção, parecia até um buquê de flores   —  Olha, escolhe um. 

Eu comecei a sorrir tão leve que ele ficou com os olhos sorrindo junto. Escolhi meu alface, super verdinho e vivo, agradeci e pude ver ele sair todo feliz como se tivesse realizado a missão mais importante do seu dia.

O que quero dizer é que às vezes coisas ruins acontecem, mas também existe coisas boas, pequenas, quase imperceptíveis pela correria.

Gosto de pensar no rapaz do alface. E sentir que onde tem pessoas ruins, também pode ter pessoas de coração bom e leve.

Algumas mortes são inevitáveis: de um sorriso, de uma alegria, do fim daquele livro que você tanto ama, de um anime que foi interrompido pela metade, daquela música que um dia você adorou e agora nem gosta tanto assim, do dia, da noite, de uma ligação, e de mais um monte de coisas que significam algo. Mas o que dá pra evitar, nem dá tão certo assim também, uma hora tem que dar de cara mesmo. As coisas sempre dão errado.

[mas em algum momento, elas começam a dar certo, apesar de não continuar assim por muito tempo, afinal, a vida é um ciclo]

Dara.

Tem gente que se perde mesmo. Chega na esquina e não sabe pra onde seguir, com quem ir, a quem recorrer, ou até mesmo nem lembra quem é. Acontece o tempo inteiro, sabe? E tá tudo bem. O que eu quero dizer é que todo mundo se perde em algum momento, alguns logo se acham, outros vagam por anos. Eu? Eu estou em algum extremo desses já que nunca consegui encontrar um equilíbrio em algo. Sigo no extremo do estar bem, e do estar mal. Nunca no meio termo. Intensidade está fincada em mim, assim como o ato de escrever quando sinto que devo, ou quando simplesmente quero. Existe alguma regra ou solução para nos fazer ser um alguém certo ou equilibrado? Um alguém onde olhem e pensem o quão ok somos? Não, não mesmo. Isso é relativo, percebe? Você é perfeito para alguém na mesma medida que é uma catástrofe para outro. Apenas não se apegue a esses padrõezinhos que tentam lhe impor. Seja. Apenas seja.

Dara.
Avatar
reverbera

22:21

Deitei cedo, disse que ia "dormir". Mas na verdade eu desmoronei ali mesmo, perdida debaixo das cobertas, tentando parar o rio de lágrimas, mas me afoguei na correnteza da minha própria dor.

Avatar
voarias

eu não quero ter medo. eu não quero ter medo da vida, ou da morte, ou do que for que me espera. quero me libertar das minhas amarras e voar para longe, mesmo sem saber o destino. eu não quero ter medo que a ansiedade me abrace. quero viver cada dia sem recear o que me espera por trás da cortina eu quero viver sem o medo constante de ser insuficiente eu quero encher meu peito de ar e não me acovardar eu quero ser o que nasci pra ser o que eu quero ser sem o temor de cair [eu quero confiar nas minhas asas]

voarias

Gosto de saber detalhes sobre você.

Quais são as histórias por trás das suas cicatrizes? Como você se sente? Como foi seu dia? Dormiu bem? Quais são as angústias que você carrega no peito? O que te machuca? Como você reage ao caos do mundo?

Fico fascinada com as mais simples trivialidades da sua vida. Por exemplo, sua tentativa de comer mais legumes, as novidades do seu emprego ou passar cinquenta minutos escutando sobre seu curso e seus trabalhos "chatos". Consciente que no fundo você ama e não trocaria essa chatice por nada.

Porém, evidentemente, eu não amo você.

Adoro até mesmo coisas que odeio em você. Principalmente quando você surge em minha casa sem ser convidado e me obriga a assistir seus filmes idiotas. Gosto da pipoca queimada e extremamente salgada que só você sabe fazer.

Tenho certo apreço por sua esquisitice com dias chuvosos. Mas o seu magnetismo por um céu estrelado, me encanta.

Tolero sua implicância com meu gosto musical. Suporto as suas brincadeiras bobas, que provocam o esgotamento do meu bom senso. Contudo, quando preciso que alguém escute minhas reclamações e angústias, você oferece sua compreensão, me transmitindo segurança.

Gosto da sensação de acolhimento que seus braços me proporcionam, gosto da bagunça que você faz na minha casa e no meu coração.

Gosto da sua forma descontraída de enxergar a vida.

Gosto da sua força para superar as adversidades.

Gosto desse sorriso que você insiste em carregar nos seus lábios, gosto de cada um dos seus defeitos.

Mas tenho convicção que eu não amo você.

Sinto que eu estou ficando repetitiva com essa história e instantaneamente lembro das suas palavras: "negar excessivamente que ama uma pessoa, pode significar que você ama ela".

Confesso que no momento não entendi, discordei e até questionei a origem desse seu conselho clichê.

Entretanto, hoje eu entendo e só escrevi para dizer que decididamente, eu não amo você.

Mary, Poetizei o silêncio

Avatar
friorentar

Por muito tempo eu andei perdido

por medo das pessoas me encontrarem.

Hoje eu me encontrei.

É o que importa,

e eu não quero me perder

nunca mais.

Friorentar.

Não podemos continuar vivendo no escuro, dessa maneira. Seja luz na vida de alguém e lhe faça sorrir.

— Dryka S

Avatar
doceevil

a coisa mais triste na minha vida, foi me acostumar com a ausência de amor e afeto, a ponto de quando alguém ser carinhoso e me tratar bem eu achar estranho.

a culpa era totalmente minha por ter insistindo durante tanto tempo nele,

me apeguei a falta de amor dele sobre mim e no fim achei que era normal.

mas nunca foi algo normal.

haverá um momento, quando ela morrer, em que seu rosto relaxará e toda a dor que ela estiver sentindo passará.

vai se sentir aliviado.

alívio por ela, alívio por você.

você saberá com certeza absoluta que fez a coisa certa.

só por um momento.

greys anatomy, 18x06.