Avatar

pensamentos escritos.

@annaalvvess

Avatar
reblogged
Avatar
alwaystart
“Desistir… eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça”

Avatar
reblogged
Avatar
incerteza

Eu me lembro das risadas altas, das brincadeiras na saída do colégio, lembro de todas as vezes que meu ombro serviu como uma boia, para que você não se afogasse nas próprias lágrimas. Eu me lembro de tudo, até das brigas. Mas quando lembro do passado vejo que estou melhor agora, e percebo que não fazia sentido ter uma amizade onde os outros podiam sentir e desabar, mas eu não. Uma amizade que quando eu precisava você não podia me ajudar, mas eu tinha sempre que estar pronta para te apoiar. Amizades também são tóxicas. Amizades também machucam.

Sarah Lima.

Source: incerteza
Avatar
Avatar
versear

Mas era verdade, Seu João. Era verdade quando disseram que a infância seria a saudade mais doída. 

Avatar
reblogged
“Não é fácil explicar. Eu sou assim, meio morto por dentro. Faço as coisas por empolgação e no outro dia, sei lá. Sou dessas pessoas que ficam procurando as canções no rádio até achar um clássico, algo perfeito para aquele horário do dia, aquele semáforo. A música acaba e eu troco de estação.”

Gabito Nunes.  

Source: quoteando
Avatar
reblogged
Avatar
manuscrite
“Mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples: da sua mãe te chamando pra acordar, do seu pai te levando pela mão, dos desenhos animados com seu irmão, do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural.”

Martha Medeiros.   

Source: cirandices
Avatar
reblogged
“Medo de não segurar a lágrima, de ser obrigada a trancar o riso, de procurar e nunca achar. Medo de andar em círculos, de não saber fazer a coisa certa, de não existir a coisa certa neste mundo tão incerto. Medo de que a alegria acabe e que a tristeza dure um tempo maior do que posso aguentar.”

Clarissa Corrêa.

Avatar
insistivo
“No fundo, todos nós insistimos em alguma coisa. Na esperança de dias melhores, no sonho de infância, na profissão dos sonhos, num futuro incerto mais que pode ser certo. Passamos a vida inteira insistindo e esperando o “melhor da coisas”, sendo otimistas e buscando a constante realização pessoal, porém, chega uma hora em que insistir não nos é mais válido, de repente, aquilo que se acreditava passa a ser descartado e amontoado num mar de decepções, as certezas se tornam incertezas, e no fim, seremos sempre os mesmos meros seres humanos que não cansam de lutar, sonhar, insistir e realizar.”

Insistir ou desistir? Eis a questão!

Avatar
Avatar
eternismo
“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.”

Augusto Cury.

Avatar
reblogged
“Quando o jogo de xadrez termina, o peão e o rei vão para a mesma caixa”

Ditado Chinês

Avatar
“Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje…Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar… Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil… e choro também!”

Tati Bernardi.  

Avatar
“Que meus olhos nunca deixem de ver o lado bom das pessoas. Que minhas mãos estejam sempre prontas pra levantar, não empurrar. Que meus pés levem o amor. Que minha boca não seja usada pra dizer palavras amargas e de derrota. Que meus ouvidos sejam pacientes para ouvir a dor do outro. Que meu coração nunca fique duro, escuro. E que eu nunca, nunca mesmo, desista de recomeçar. As tempestades vêm, sempre. Mas que além delas, sempre venha uma fé bonita e a esperança de que as coisas se ajeitam.”

A menina e o violão. 

Avatar

De: eu

Para: mim

Para todas as vezes que se sentir impotente e pensar em desistir. Para quase todos os dias. Por favor, lembre-se disso aqui e daquele pedaço de papel que na íntegra grafa teu lastimar. Lembre-se do por que está escrevendo isso para si. Espero que veja como um alicerce, você sabe quantas vezes já quis jogar tudo para o ar e deixar ser, permitir ir e só seguir. Mas também sente que não deve e que se arrependerá de não ter feito o que queria. Por não ter sido dona da própria vida. Eu sei o quanto você pensa em não querer incomodar ninguém e está tudo bem, realmente se deve acostumar-se com a ideia de não confiar com totalidade no que dizem e, muito menos, depositar seu coração em qualquer lugar. Querida, nem todos possuem a intenção de cuidar. Habitue-se a isso, por favor, pelo seu bem. Saiba que na maioria das vezes é você por si mesma e tudo bem, não julgue o mundo por isso. Ao fim, cada um enfrenta sua batalha e sobrevive aos seus piores dias, todos nós somos um pouco solitários porque ninguém pode continuar por nós. Por isso, às vezes, só temos a nos mesmos. Além disso, queria dizer para seguir seu coração pois este, ao contrário do que se diz, quase nunca se engana. Sei que por dentro, agora, você é furacão. Mas no fundo, sei que sabe o que quer e, apesar do medo de ir atrás, precisa confrontar. Por favor, não permita ser dominada por uma voz que tente te limitar. Você é mais do que pensa, mais do que as pessoas pensam e ousam falar. Respire e escute-me: vá em busca dos teus sonhos, faça tudo o que puder, se supere porque você consegue, basta uma iniciativa. Você é humana e falha como qualquer outro, não recue e aguarde nas possibilidades porque, um dia, ainda te sufocarão. Liberte-se de si mesma, não se pressione mais como fez a sua vida inteira. Caia. Levante. Recomece. O início pode ser excitante e todos os dias Deus te dá uma nova chance para recomeçar, de ser e fazer melhor. Você está indo bem. Você é incrível. Acredite de todo coração para onde está indo e faça o que achar certo apesar do que te digam. Confie em si e no seu potencial, na capacitação que Deus te concedeu. Viva levemente e não se desespere, seja sensata e pense. Você vai ficar bem.

Eu te amo. Obrigada por não desistir. Se cuida.♡ ap.

Avatar
“Depois de um tempo precisamos pensar naquela pergunta que todos os adultos nos fazem quando somos crianças: O que você quer ser quando crescer? Essa pergunta pode ter inúmeros sentidos, desde a sua profissão até o seu caráter. É relativamente fácil escolher o que queremos fazer na vida: uma máquina de dinheiro, mas é terrivelmente difícil escolher quem seremos, com quem estaremos, que mudanças enfrentaremos. Existem pessoas que nos julgam por palavras escritas na internet, por números, por status, mas você realmente conhece essa pessoa? Digo, conhece a alma, o caráter, a verdadeira índole? Como alguém que provavelmente nem se conhece, conhecerá o outro? Vivo caminhando sobre a terra vermelha, a grama molhada, as poças da água e o asfalto morno no meio da madrugada. Sou um pedaço de vários alguéns porque acredite ou não, por mais singular que seja você sempre terá um pedaço de alguém. Você mudará por alguém, crescerá em um ano mais do que em vinte e sentirá uma angústia terrível por não saber quem realmente é. Somos pedaços dos nossos pais, família, amigos, companheiros, animais de estimação, mas ainda sim, não sabemos quem somos de verdade. Cada dia a gente enfrenta algo diferente, começa a enxergar as dificuldades dos outros e quem tem a capacidade de colocar as dificuldades do próximo acima das suas possui um poder incrível nesse mundo repleto de egoísmo, raiva, ódio, depressão e solidão. Colocar os pequenos problemas dos outros acima dos seus é algo raro e que por muito tempo julguei errado, pois sempre pensei: Como podemos esquecer de nós e lembrarmos dos outros? Estava completamente equivocada, visto que errado é esquecer que o ser humano é feito de carne, osso e coração. Coração que pode ser apenas um órgão, mas também é o que traz empatia e representa a alma e a essência. Sobre aquela pergunta que todos os adultos que participam da nossa vida fazem ocasionalmente, você deve se perguntar: O que quero ser no dia de amanhã? É mais justo, melhor para refletir e mais fácil pars vislumbrar os pequenos quebra-cabeças da vida. Hoje sou um eu e amanhã serei outro completamente diferente. Um ano atrás não sabia o que a vida me esperava e para a minha surpresa também não saberei o que a vida me reserva no próximo ano, pois posso fazer planos, marcar encontros, fazer viagens, conhecer pessoas completamente diferentes de mim, posso aprender algo novo durante 365 dias ou posso viver em um canto do quarto, excluída do mundo e mergulhada em livros. É tudo uma escolha, sua escolha. Então, o que você quer ser amanhã?”

Anna Paula Varella. 

Avatar
Avatar
inteirato
“No fim, dá certo. As coisas se ajeitam, se encaixam e se alinham perfeitamente como duas retas paralelas que um dia já foram perpendiculares. No fim, o preto se dissolve no branco, a cor neutra e sombria já não assusta e não existe mais o luto porque ele foi superado pela luta. A luta de aceitar que tudo acontece porque tem que acontecer, e que, mesmo que a gente negue e insista no contrário, o inesperado já foi decretado e o ringue já foi montado e o juiz já gritou: Lutem! Então a gente embarca num duelo onde somos obrigados a ser forte sem o Biotônico Fontoura porque ela, a vida, nunca nos prepara para nada e não deixa a gente se prevenir porque a nossa fraqueza é sua maior virtude, o inesperado é seu maior aliado e do nada vai ser e já era e já foi. A gente tem aguentar a chave-de-braço e ao mesmo tempo reagir para não ser nocauteado. E a gente consegue porque o bem vence o mal desde outros milênios e outras décadas e outros séculos. E assim vai ser. E vai continuar sendo. O protagonista sempre tem seu desfeche feliz, ainda que essa felicidade não agrade a todos. No fim, a nossa mão é levemente levantada pro alto, a plateia já foi ao delírio e o medalhão pesado e reluzindo a vitória já está grudado na cintura. Tudo isso porque apesar dos apesares, dos afazeres e das dificuldades, deu certo. Sem explicação. Deu certo porque simplesmente deu.”

Pedro Pinheiro.

Avatar
reblogged
Avatar
luminou-se
“Você me trouxe o bem, o mal e o medo de te perder. Você trouxe a angústia de ficar longe, a força para vencer a distância, a coragem para enfrentar o mundo e a dor de ter que ficar longe de você.”

Eternue.

Source: eternue
Avatar
reblogged
Avatar
amorteava
“Me encontro nos abraços de quem sequer me toca. Estar presente não é físico.”

Desanimo.

Avatar
reblogged
Avatar
suplicavel
“Vez ou outra me pego pensando em como a vida é feita de passagens, uma eterna transição. São idas e vindas de pessoas que chegam, marcam nossos dias, mas poucos permanecem. Algumas pessoas vão embora, mas deixam entre inúmeras outras recordações a dor da saudade, dor que fica, que as vezes cutuca, mas mesmo assim faz bem lembrar. E assim continuamos nossa jornada, sabendo que ainda vamos nos deparar com muitas pessoas ao longo de nossa vida e nem todas vão ter o hábito de permanecer, mas com certeza vão deixar histórias, e se dermos sorte serão regadas de amor, sentimento esse, que somente ele é capaz de nos fazer entender o que não compreendemos, mas que deixa marcas inesquecíveis daqueles que passaram por nosso caminho e souberam despertar o que existe de mais bonito em nós.”

Giulia S.  

Source: suplicavel