Setembro pra mim é o mês mais hipócrita que existe. Porque eu já convivi com gente depressiva, já tive depressão e já perdi um ente pra ela, então eu acho tão ridículo que ao invés das pessoas terem maior empatia e compaixão eles simplesmente escolhem um único mês do ano pra ficar postando coisas sobre depressão. Sabe, quando se está deprimido não se tem vontade de nada, muitas vezes vemos problemas sim onde não existe, dentre muitos outros sintomas. Vou contar um pouco do que passei quando tive essa doença:
Tive pós parto, fiquei deprimida e óbvio eu me queixava, sou uma pessoa muito comunicativa e diante do meu estado de saúde mental eu sempre que encontrava com minhas supostas amigas eu desabafava a elas, tentando encontrar um motivo pra tamanha insatisfação e fraqueza, e bom, eu encontrei acolhimento? Não! Encontrei olhos revirados, palavras torpes como "reclamona" e muitos outros insultos, elas inclusive combinavam de se encontrarem sem mim pra justamente fofocar sobre mim, imagina como isso dói pra um deprimido? E bom, essas mesmas pessoas postavam frases motivacionais em setembro, mas como boas hipócritas não conseguiam se quer cuidar de uma vida próxima. É por isso que pra mim esse mês é completamente ridículo, daria muito mais resultado se fossemos todos mais acolhedores. Sabe, eu pratiquei isso de ter compaixão pelo próximo, recebia pessoas na minha casa, chorava com elas, oravámos pelos problemas delas, e isso me fazia sentir mais viva, eu de coração espero que a hipocrisia caia por terra e dê lugar a empatia.
Para gravar nas tábuas sagradas do coração.
Se Deus te desse mil chances, você falharia em todas, por isso Ele te deu Jesus.
— Josemar Bessa
“Pergunte-se, primeiro, o que precisa ser mudado em você antes de querer mudar as situações.”
— As lutas são mais para lições do que para abater. (via eusouevangelica-eusouevangelico)
“De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados.”
— Eclesiastes 12:13







