Avatar

BRUNO/061

@14-de-novembro-de-1991

Avatar

Meu maior defeito foi sempre pensar em um recomeço, mas nunca de fato tentar recomeçar. É que depois de alguns baques e perdas a gente acaba perdendo o prumo, o rumo e o mundo.

Mas merecemos quantas chances forem necessárias para recomeçar, né?! E esse aqui é o meu recomeço:

Não conseguiria contar quantas vezes desejei que aquele fosse meu último dia, nem quantas noites passei em claro tentando assimilar ou achar um culpado para tudo o que aconteceu, e eu sempre achei: EU.

Me culpava demais, me cobrava demais, e só agora percebi que recomeçar é de graça. Mas feridas se curam com o tempo e não com gases, e para alguns demora mais para sarar, até porque não existe um tempo pré-determinado ou uma fórmula mágica que te faça melhorar de uma hora para outra, tudo é um processo. Sempre vão ter dias em que tudo vai doer mais e situações que vão te exigir um pouco mais de força, a vida é realmente um ato de coragem.

Eu sempre tive medo de me permitir, não me sentia no direito de ser feliz, não me sentia no direito de ser gostado ou amado novamente, eu não mereceria isso de ninguém. Me questionei várias vezes se realmente era um bom amigo, namorado ou uma boa pessoa.

Precisei que muita gente reafirmasse isso para mim, precisei de muitos abraços, carinhos e afagos para entender que tudo isso era sobre mim, era sobre o Ray e que a vida tinha que continuar… Não sei exatamente para onde, mais tinha.

Por sorte encontrei muita gente que me ajudou, ouviu, orientou ou simples sentou do meu lado e ficou lá, até tudo passar… E nem tenho como agradecer a cada um por terem feito tanto por mim, mesmo quando eu não merecia.

E aos poucos fui começando a me reencontrar e ressignficar tudo o que estava dentro de mim, enfrentando um monstro de cada vez, e tentando fazer dos cacos o meu vitral.

Fui descobrindo que existem outros sorrisos para sorrir, outros sonhos para sonhar e outros amores para amar, e que a gente sempre encontra outro alguém por quem vale a pena escrever um poema. E depois de todos os dias bons e ruins, depois de todos os sorrisos e choros, depois de todos as felicidades e tristeza, eu entendi que a vida continua com todas dores e todos os amores… E hoje me parece um belo dia para recomeçar, não?

“Oxe, mas meia vida já passou”

Então me solta, que tenho mais meia vida para viver.