Como utilizar marcadores

Inserir marcadores em publicações

O que são marcadores?

Você pode utilizar os marcadores para que seja mais fácil para seus leitores encontrar publicações sobre um determinado tema no seu blogue. Por exemplo, você pode marcar todas as publicações que incluem fotos com o marcador "fotos" ou suas publicações sobre suas viagens com o marcador "viagem".

Como posso inserir marcadores em minhas publicações?

É muito fácil! Ao criar uma publicação, introduza os marcadores pretendidos no último campo do formulário. Se estiver a usar o bookmarklet, clique em "Avançadas" para inserir os marcadores.

Dicas:

  • Você não precisa colocar o marcador entre aspas ou inserir uma hashtag (#).
  • Clique em Enter após cada marcador ou insira uma vírgula se estiver a usar o bookmarklet.

Os marcadores que eu uso serão apresentados no meu blogue?

Sim, mas isto dependerá do tema que estiver a usar no seu blogue. No nosso Jardim de Temas, poderá encontrar temas que listem os marcadores com cada publicação. Mesmo se um tema não mostrar os marcadores, estes podem ser pesquisados através do sistema de pesquisa do Tumblr.

Como os marcadores funcionam nos blogues protegidos com senha?

Você pode inserir marcadores para manter suas publicações organizadas, mas eles só serão encontrados em buscas feitas no seu blogue e não nas restantes áreas do Tumblr.

Pode aprender mais sobre como pesquisar marcadores na nossa página de resultados de pesquisa.

Seguir marcadores

Como funciona o recurso "seguir um marcador"?

Seguir marcadores é uma excelente maneira de ficar de olho nos assuntos que lhe interessam no Tumblr! Pode aceder aos marcadores que segue clicando na caixa de pesquisa “Pesquisar marcadores” na parte superior do seu Painel. As novas publicações serão indicadas no número que aparecerá debaixo do nome do marcador. Este número não aparecerá se estiver a seguir mais do que 20 marcadores.

Super dica: Clique na tecla "tab" e os marcadores que segue aparecerão num menu no seu Painel.

Como posso começar a seguir um marcador?

  1. Abra uma página de marcadores clicando no marcador em qualquer parte no Painel ou ao aceder a tumblr.com/tagged/NOMEDOMARCADOR.
  2. A partir daí, para começar a seguir o novo marcador, basta clicar no botão seguir na barra de pesquisa.

Como faço para parar de seguir um marcador?

  1. Clique na caixa de pesquisa "Pesquisar marcadores" na parte superior do seu Painel.
  2. Clique no nome do marcador.
  3. Coloque o cursor sobre a palavra "Seguir" e clique em "Parar de seguir".

Posso criar um link para marcadores específicos?

Para direcionar utilizadores para todas as suas publicações com um marcador específico, basta utilizar os links para marcadores que comecem com o endereço do seu blogue e que incluam os marcadores específicos que pretende referir.

Exemplos:
http://equipaportugal.tumblr.com/tagged/funcionalidades
http://equipaportugal.tumblr.com/tagged/eventos

Os links que filtram marcadores mostram apenas as 200 publicações mais recentes do seu blogue que contenham um determinado marcador em ordem cronológica inversa (as publicações mais recentes no topo da página).

Para que as publicações sejam exibidas em ordem cronológica (publicações mais antigas no topo da página), insira /chrono ao final da URL do marcador (ex.: http://staff.tumblr.com/tagged/features/chrono).

Como posso criar uma página que redirecione para todas as publicações do meu blogue com um marcador específico?

Aprenda a fazer isto aqui.

Solucionar problemas

Porque nem todas as minhas publicações aparecem nas páginas de marcadores?

Se o seu blogue for novinho em folha, as suas publicações com marcadores não irão aparecer nas páginas de marcadores. Em primeiro lugar, certifique-se de que verificou a sua conta através do e-mail que lhe enviámos quando se registou no Tumblr. Depois, após utilizar a sua conta durante um tempo (em que segue outros blogues, gosta de publicações e personaliza a aparência do seu blogue), as suas publicações irão começar a aparecer nas páginas de marcadores.