Como utilizar marcadores

Inserir marcadores em postagens

O que são marcadores?

Você pode utilizar os marcadores para que seja mais fácil para seus leitores encontrar postagens sobre um determinado tema no seu blog. Por exemplo, você pode marcar todas as postagens que incluem fotos com o marcador "fotos" ou suas postagens sobre suas viagens com o marcador "viagem".

Como posso inserir marcadores em minhas postagens?

É super fácil! Ao criar uma postagem, digite os marcadores desejados no espaço "marcadores". Se você utiliza o bookmarklet, clique na aba “Avançadas” para inserir os marcadores.

Dicas:

  • Você não precisa colocar os marcadores entre aspas nem inserir hashtags.
  • Aperte a tecla "enter" após cada marcador ou insira uma vírgula se você estiver usando o bookmarklet.

Os marcadores inseridos em minhas postagens aparecerão no meu blog?

Sim, mas isto dependerá do tema que você estiver utilizando em seu blog. É possível encontrar temas que listam os marcadores de cada postagem no nosso Jardim de temas. Ainda que um tema não exiba os marcadores das postagens, os marcadores poderão ser encontrados através da ferramenta de busca.

Como os marcadores funcionam nos blogs protegidos por senha?

Você pode inserir marcadores para manter suas postagens organizadas, mas eles só serão encontrados em buscas feitas no seu blog e não nas demais áreas do Tumblr.

Leia mais sobre como buscar marcadores aqui.

Seguir marcadores

Como funciona o recurso "seguir um marcador"?

Seguir marcadores é uma ótima maneira de ficar por dentro dos assuntos que te interessam no Tumblr! Você pode acessar os marcadores que segue clicando na caixa de pesquisa “Buscar marcadores” na parte superior do seu painel. O número de novas postagens será indicado abaixo do nome do marcador. Este número de novas postagens não será exibido se você estiver seguindo mais de 20 marcadores.

Super dica: Aperte a tecla "tab" e os marcadores que você segue aparecerão em um menu no seu painel.

Como posso começar a seguir um marcador?

  1. Visite uma página de marcadores clicando em um marcador de sua preferência em qualquer lugar do painel ou acessando tumblr.com/tagged/NOMEDOMARCADOR.
  2. Você pode começar a seguir um marcador nesta mesma página, basta clicar no botão seguir  na barra de busca.

Como faço para parar de seguir um marcador?

  1. Clique na caixa de pesquisa “Buscar marcadores” na parte superior do seu painel.
  2. Clique no nome do marcador.
  3. Posicione o cursor sobre a palavra “seguir” e clique em “parar de seguir.”

Como posso criar um link para marcadores específicos?

Para direcionar usuários a todas as suas postagens com um marcador específico, basta utilizar os links para marcadores que contenham o endereço do seu blog e os marcadores específicos para os quais deseja criar um link.

Exemplos:
http://equipebrasil.tumblr.com/tagged/recursos
http://equipebrasil.tumblr.com/tagged/eventos

Os links para marcadores específicos mostram apenas as 200 postagens mais recentes do seu blog que contenham um determinado marcador em ordem cronológica inversa (as postagens mais recentes encontram-se no topo da página).

Para que as postagens sejam exibidas em ordem cronológica (postagens mais antigas no topo da página), insira /chrono ao final da URL do marcador (ex.: http://equipebrasil.tumblr.com/tagged/recursos/chrono).

Como posso criar uma página que redirecione para todas as postagens do meu blog com um marcador específico?

Aprenda como criar uma página para um marcador específico aqui.

Problemas comuns

Por que minhas postagens não aparecem nas páginas de marcadores?

Se o seu blog for novinho em folha, suas postagens que contêm marcadores não aparecerão na página de marcadores. Primeiro, é preciso que você verifique a sua conta clicando no link enviado por e-mail pelo Tumblr. Então, depois que você usar a sua conta por algum tempo e começar a seguir outros blogs, gostar de postagens e personalizar a aparência do seu tema, suas postagens aparecerão na página de marcadores.